Algum exercicio para desenvolver o falsete??

Autor Mensagem
Rikdo
Veterano
# abr/04


tenho curiosidades sobre como desenvolver o falsete,podem me ajudar???

thunderbreaker
Veterano
# abr/04
· votar


so treinar cantar mto the darkness e angra huiawehuiuewaawehuiiuewa

FáBiO LiOnE
Veterano
# abr/04
· votar


Rikdo
Olha...falsete tem o mesmo treino que a voz de cabeça...é o mesmo treino....igualzinho....as impostações...tudo...por que o falsete tem que ser considerado como um prolongamento da sua voz de cabeça!

Xico_Tripa
Veterano
# abr/04
· votar


FáBiO LiOnE
e como eh q são esses treinos pra voz d cabeça??

mari_pseudo_queen
Veterano
# abr/04
· votar


imita os irmãos Gibb dos Bee Gees..sac..mas eh...o principal faz mto falsete...

mari_pseudo_queen
Veterano
# abr/04
· votar


Ou então imita os gritos do Roger Taylor na "Lap of the gods" do queen..hahaha..eh mto hilário...não sei pq mas me lembra a mulher q canta "the great gig in the sky" do floyd...

FáBiO LiOnE
Veterano
# abr/04
· votar


Nada de imitar coisa nenhuma....ai se faz o falsetto errado e já era...
procure um professor!

Barbara Jolie
Veterano
# abr/04
· votar


Falsete é como se vc estivesse sussurrando.
Vc não "sente" suas pregas vocais.
Tente cantar uma escala, e vá subindo os tons, até qndo não conseguires mais cantar com a sua voz natural,ae voce joga a voz pra cabeça, e canta em falsete.

É um som com mais ar, enquanto solta o som, solta muito ar junto. Ou seja o volume fica um pouco mais baixo q o da voz natural.

Penso q consegui ajudar um pouco
Sorte!
=]

P.S. Mas nao faça nada q não saiba sem a ajuda de um profissional. Não esqueça, voz é um negócio sério.

Camilla
Veterano
# abr/04
· votar


gente, vou dar um pitaco aqui na discussão de vocês...

#Bárbara,

Voz com ar se chama "Voz Soprosa" e NÃO É NORMAL EM NENHUM TIPO DE REGISTRO VOCAL; a não ser quando vc quer dar uma aparência sensual no seu cantar, como a Britney Spears que canta sussurrando.
Voz soprosa pode ter 2 motivos:
1. Falta de técnica: a incompetência na abertura e fechamento das pregas vocais, no momento da produção de um som (seja grave ou agudo), o ar vaza junto com a voz;
2. Fenda glótica - problema vocal devido a um esforço constante na voz (cantar em alta pressão sem orientação);


# Thunderbreaker,

The Darkness e Angra não usam falsete; aqueles agudos são voz de cabeça.

Bee Gees cantam a maior parte no falsete, que é aquela voizinha forçada e irritante(pelo menos pra mim!).

Justin Timberlake usa o falsete em alguns momentos.


# Curiosidade:

Muitos cientistas da voz são unâmimes em afirmar que voz feminina (mulheres) NÃO FAZEM FALSETE, porque utilizam naturalmente a voz de cabeça pra cantar, com excessão das contraltos como Zélia Duncan e Cássia Eller.


Beijos,
Camilla.

Barbara Jolie
Veterano
# abr/04 · Editado por: Barbara Jolie
· votar


[Editado]

[Com essas novas regras do fórum, não posso mais nem editar meus posts, por causa do "spam".
E mesmo assim continuam fazendo spam.]

*Reclamação, podem editar.

Eduardo Mazziotti
Veterano
# abr/04
· votar


Camilla
O cantor do The Darkness usa sim falsete, talvez você não tenha ouvido músicas em que ele faz uso desse recurso. O Andre, do Angra, ficou famoso por usar falsete na época do Angra, porque fazia um show atrás do outro e não tem como cantar os registros que ele gravou, show, após show, nas condições em que o Angra estava quando estourou, em voz de cabeça. Agora não sei se ele usa tanto, mas não vi nenhum show dele recentemente pra opinar com certeza.
Beijos

Barbara Jolie
Veterano
# abr/04
· votar


Camilla
Opa!!! Nem sabia disso.
Mas falsete, por as pregas vibrarem pouco, o ar sai um pouco mais do q o normal.

E no falsete grave?
Q eu saiba, sai bastante ar tb.

Eduardo Mazziotti
Veterano
# abr/04
· votar


Barbara Jolie
Não é que as pregas vibram pouco no falsete; a velocidade de vibração das PPVV depende da nota emitida; no falsete, a diferença é que a coaptação das PPVV não é igual à da voz de cabeça. Imagina que, na voz de cabeça, as PPVV (que são "presas" apenas por um lado, do outro lado são inseridas na musculatura, que as abre ou fecha mais de acordo com a nota que se quer emitir) abrem em forma de V (sendo a parte de baixo do V a parte "presa" e a parte de cima a parte controlada pela musculatura. Assim, o ar passa pela parte de cima do V, que está aberta); no falsete, elas abrem em mais ou menos assim: (), ou seja, a musculatura se fecha em cima também, e abre-se a parte central das PPVV, deixando-se escapar mais ar na emissão de uma nota.
Beijos

Barbara Jolie
Veterano
# abr/04
· votar


Camilla
o q quis dizer, é isso ae q o eduardo explicou...eheheh


Eduardo Mazziotti
valeu....tem alguma foto, para eu definir bem esta questão?

Eduardo Mazziotti
Veterano
# abr/04
· votar


Barbara Jolie
Tem uns vídeos legais nessa página:
http://www.davestroud.com/edu.instruct.index.frames.html
O exercício de Yodeling mostra bem o falsete.

Barbara Jolie
Veterano
# abr/04
· votar


Eduardo Mazziotti
Aqui abre a pagina, mas nao abre o video.
Só tenho o wmplayer aqui.

Eduardo Mazziotti
Veterano
# abr/04
· votar


Barbara Jolie
Pena...mas você consegue ver a imagem do lado do título de cada vídeo ?

Barbara Jolie
Veterano
# abr/04 · Editado por: Barbara Jolie
· votar


Eduardo Mazziotti
pior q isso tb nao.
aqui tem algumas coisas restritas.

Camilla
Veterano
# abr/04
· votar


Bárbara...

Falsete grave?!

O falsete é um registro usado pelas vozes masculinas pra atingirem notas bem agudas...


Eduardo,

Vou dar uma pesquisada melhor e te dou um retorno... não sou muito entendida na "voz no rock", mas a sonoridade do falsete não parece ser a procurada por quem canta Rock, já que os exemplos de falsete que escutei até hoje, soam como uma voz "forçada"(falsa***) e bem delicada (sem muita potencia: volume e projeção).

*** Não gosto muito da sonoridade do falsete... parece voz de travesti querendo se passar por mulher (sem preconceito!!!!)

Beijos,
Camilla.

FáBiO LiOnE
Veterano
# abr/04
· votar


Camilla
eu uso bastante...alguma coisa contraaa???huummmmmmf!

Eduardo Mazziotti
Veterano
# abr/04
· votar


Camilla
É verdade, como todos os cantores querem ao máximo agudos brilhantes de voz de cabeça, o falsete caiu em desuso mesmo. Como isso implica na total falta de treino dessa colocação (o falsete, não a voz de cabeça), ele fica soproso, fraco, sem projeção, etc...isso não impede que, com treino, alguém possa mudar essas características. O cantor do The Darkness realmente tem um falsete excelente, sem soprosidade, potente (na medida do possível) e muito brilhante. Eu, particularmente, acho o falsete não tão legal, mas há situações em que ele tem que ser colocado, mais como recurso interpretativo mesmo, senão soaria estranho...imagina, uma passagem super suave de uma balada, e o cantor e esgoelando pra colocar um C4 em voz natural...

FáBiO LiOnE
Veterano
# abr/04
· votar


Eduardo Mazziotti
verdade....verdade...

Gippe
Veterano
# abr/04
· votar


Usa cuéca dois números menor q o falsete sai tinindo, hauahuahauauauahah

Barbara Jolie
Veterano
# abr/04
· votar


Camilla
exatamente, falsete grave.
Procure aqui mesmo no fórum, tem algo falando sobre isso.

FáBiO LiOnE
Veterano
# abr/04
· votar


Barbara Jolie
eu sei fazer esse falsete grave...mas fica RUIM

FáBiO LiOnE
Veterano
# abr/04 · Editado por: FáBiO LiOnE
· votar


Barbara Jolie
é só você pegar a colocação do falsete de ir soltando menos ar

FDG
Veterano
# abr/04
· votar


dá os gritos da child in time do purple todo dia hehehehe

2005andré
Veterano
# abr/05
· votar


ok, gostaria de saber a opinião de vocês sobre Beatles (vocalmente falando), porque considero um som pop de referência... mas também já ouvi muito coisa contra.

Aoshi_Shagrath
Veterano
# abr/05
· votar


é só você pegar a colocação do falsete de ir soltando menos ar


Fabio Lione de volta no forum?? Bjusssss haueahue

marcos_alexandre_cba
Veterano
# abr/05
· votar


putz, ressucitaram o tópico... q fase ¬¬

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Algum exercicio para desenvolver o falsete??