J. Quest ao vivo uma decepção, no BBB!

Autor Mensagem
Lag
Veterano
# abr/04
· votar


pqp, assistir bbb, coisa capitalista.....

Junior Rodrigues
Veterano
# abr/04
· votar


TrasTTe
cara vc não entendeu aqueles dois caras eles cantam as partes mais altas da musica,e o rogerio faz as baixas.
para mim ele não tem voz nenhuma

Junior Rodrigues
Veterano
# abr/04
· votar


TrasTTe
nada ver comparar o freddy mercury com o rogerio

Junior Rodrigues
Veterano
# abr/04
· votar


]PuNk Bass
a diferença é a sua pegeda no baixo,não falei que o baixo estava alto

fernando canuto
Veterano
# abr/04
· votar


TrasTTe

Ele se fosse um pouquinho inteligente teria colocado mulheres, assim não iria ficar tão evidente a merda da voz dele.

E as vozes dos caras estavam muito metalizadas ( dos backs) poderiam até está pre-gravadas o que é muito comum pra backs!!!

Junior Rodrigues
Veterano
# abr/04
· votar


fernando canuto
isso aê

Daniel_Barreto
Veterano
# abr/04
· votar


maggie

A gravadora deles é a Sony.

fernando canuto
Veterano
# abr/04
· votar


Daniel_Barreto

Essa gravadora merece meus parabéns por ter tecnicos de som tão espetaculares. Será que foi na Sony que os macacos do " Ligue 21" gravaram a música, especial, de fim de ano?

Pode ter sido ( hahahahaha )

TrasTTe
Veterano
# abr/04
· votar


Junior Rodrigues

Tem razão, é estupidez comparar o freddy e rogério...

entendi teu ponto de vista quando tu disse q eles cantam a parte mais alta, mas mesmo assim num acho q isso denote incompetência do rogério...

fernando canuto

a nossa linha de raciocínio está colocada de maneiras diferentes:

tua linha de raciocínio: ele deveria colocar mulheres para não ficar tão evidente a sua falta de talento ou técnica (não entendi exatamente o q isso tem a ver...)

minha linha de raciocínio: ele fez certo em colocar os negões q tem uma puta voz, pq isso contribui para qualidade da música...

são maneiras diferentes de ver as coisas...

fernando canuto
Veterano
# abr/04
· votar


TrasTTe

Ele homem, backs homens

Ele com backs femininos por mulheres alcançarem notas mais altas iria disfarçar a voz dele que nem de longe, nem de longe, e coloca longe nisso, não é igual a voz de estudio!

fernando canuto
Veterano
# abr/04
· votar


Eles vão está no Faustão será que vão usar os truques de equalização vocal? hahahahah

TrasTTe
Veterano
# abr/04
· votar


fernando canuto
Sera q o fato de as mulheres terem capacidade de emitir notas mais altas influnenciaria??? Eu num vejo logica...

Desde quando backing vocais mais agudos saum melhores para "disfarcar" (meu teclado ta disconfigurado) a voz principal???

Desculpe, mas queria q tu me explicasse melhor essa historia...

fernando canuto
Veterano
# abr/04 · Editado por: fernando canuto
· votar


TrasTTe

As vozes sendo mais bonitas e agudas e, em suma, tendo potencia vocal, já que também não necessariamente agudas somente, iriam chamar a atenção pra si e com isso o vocalista lá passaria desapercebido quanto ao fato de não chegar nem perto da voz de estudio.


Obs: No Faustão eles estavam diferentes, muito diferentes em tudo, em relação ao BBB. Achei muito estranho. Penso que poderia está modificado e equalizado o som que saia do microfone do vocalista!


Depois que li uma reportagem sobre aperfeiçoamento de voz em tempo real, na revista Epoca, de Março, fiquei mais atento! Essa reportagem da revista fala de truques que fazem com que a voz fique mais bonita e nunca desafine, mesmo que o cara erra e não saiba cantar tão perfeito, um programa de computador corrige isso em tempo real, daí muitos estão fazendo show ao vivo com esse tipo de recurso e graças a ele estão gravando muitos acusticos da vida!!!

FáBiO LiOnE
Veterano
# abr/04
· votar


fernando canuto
Aperfeiçoamento de voz em tempo real??como assim?

fernando canuto
Veterano
# abr/04
· votar


FáBiO LiOnE

Na materia fala que antigamente já existia esse tipo de programa, só que de forma limitada. Por exemplo, muitos cantores que não cantam nada, usavam esses programas pra gravar seus albuns, e assim essa tecnologia ficava restrita aos estudios, mas agora surgiu uma nova geração.


Essa nova geração consegue ser transportada facilmente pra espaços externos e tendo o exito de em tempo real consertar a voz da pessoa, tipo: Tu estás cantando e derrepente tu desafinas, ok? Como o teu microfone está conectado a um programa desses ele inpede que o teu erro vá pra as caixas de som, pra o publico, ou mesmo que esse som vá, dessa forma, pra uma gravação que servirá pra um "cd ao vivo", assim tudo é manipulado, sem que as pessoas percebam!!

Gippe
Veterano
# abr/04
· votar


fernando canuto
To ligado, a Sandy costuma usar muito disso nos ao vivo dela. Minha mana me disse que ela tbm mistura o ao vivo com playback nos show, no rock in rio 3, por exemplo, sempre que ela colocava a maum no peito o play back entrava

fernando canuto
Veterano
# abr/04
· votar


Gippe

Porém eu penso que a Sandy não precise usar esse programa. o que ela deve usar é back pre-gravados que também são recursos de tecnoligia atual!!! A reportagem também fala sobre isso de pre-gravação e efeitos de back vocals!!!

Gippe
Veterano
# abr/04
· votar


fernando canuto
Mas num acredito q o cara o J tenha usado esse recurso no faustaum. Quanto ao BBB, talvez tenha sido um dia ruim e soh, um "bad voice day", saca? Vai v o cara num durmiu direito, ou comeu algo q num caiu bem, ou deu a noite inteira, sei lah....

fernando canuto
Veterano
# abr/04
· votar


Gippe

Cara, não penso que isso aconteceu com ele no BBB. Ele teve chance de se recuperar durante a apresentação, porém ele fez tudo horripilante nas 4 musicas! E já vi ele desafinar horrivelmente no programa do Luciano Huck!

fernando canuto
Veterano
# abr/04
· votar


Gippe

A questão no BBB é que a voz dele não tinha o timbre bonito do cd!

Barbara Jolie
Veterano
# abr/04
· votar


O Rogério só entrou na banda, pq tinha a grana q os cara precisavam.

fernando canuto
Veterano
# abr/04
· votar


Barbara Jolie

Vi isso ontem no Faustão

Sharlander
Veterano
# abr/04
· votar


A questão é que eles estão lá e vcs estão trancados dentro de casa...Porra larga mão de ser ignorante meu...
Vai ter inveja assim na puta que pariu...
Aposto que os caras ralaram pra estar lá...
Além do que os caras estão servindo a música...olha que coisa maravilhosa....enquanto que outros estão envolvidos somente com depreciações espirituais...

Gippe
Veterano
# abr/04
· votar


fernando canuto
Sei lah cara, num vi o cara no BBB pra falar a verdade. Soh que os caras jah tinham anos de estrada antes de fazerem sussesso. Num acredito que antes da fama os caras mandavam mal nos barzinhos da vida, senaum jamais chegariam onde chgaram. Além do mais, o cara canta taum mais ou menos que num acredito q tenha estragado a voz ou algo assim, o cara vive no registro médio, raramente canta nos gravez e mais raramente nos agudos, ainda acho q foi um bad voice day

fernando canuto
Veterano
# abr/04
· votar


Sharlander

Não é bem assim que as coisas funcionam e o mundo não é tao bonito como pensas q é. Muitos aqui no Brasil estão no lugar onde estão por serem apadrinhados e não tem talento nenhum e são exaltados por pessoas que não tem condições de falar nada acerca de música, por isso meu caro, eu gosto de ouvi música rock americana, pois lá é muito diferente!

fernando canuto
Veterano
# abr/04
· votar


Gippe

A questão levantada não é se ele canta ou não, a questão é que a voz dele de estudio é muito maqueada!

TrasTTe
Veterano
# abr/04
· votar


fernando canuto

Opa! cuida o q tu ta falando, a musica "rock" americana atual (vide blink e sei la o q), num eh mto diferente naum...

Outra coisa, tu n tah querendo dizer q J quest num tem talento, neh? Po! tu tem q reconhecer q eles num saum qualquer um como os outros pop... os musicos tem tecnica sim, ao contrario de detonautas e outros....

Pappaléguas
Veterano
# abr/04
· votar


Bom, que a manipulação da música com programas de computador existe é verdade. Vi o Jota quest no BBB e no Faustão e não notei q ele desafinou, talvez não tenha tanta percepção. Desvalorizar a música brasileira não é nada legal, estamos acostumados a engolir o q as gravadoras nos empurram e o rock nacional só não atinge proporções mundiais, salvo raras excessões, pq falamos portugês. Se o Rogério usa esses corretores eu não sei, mas no dia seguinte passou no video show ele falando q tinha acabado de vir de um outro lugar e não tinha dormido bem, pode ter sido um dia em q a voz dele não estava boa. Sobre os backs não acho q ele se encosta na voz dos caras

Barbara Jolie
Veterano
# abr/04
· votar


Os backs, realmente muito ótimos. Parabéns pra banda, q encontraram uns caras de nível.

O Rogério infelizmente desafina sim, com as firulas dele. Mas quem é q não desafina? Ao vivo, podem até usar tecnologias avançadas. Ninguém é perfeito.

Mas falando sério....não é cabrero ver teu ídolo desafinando....puts....ídolo é ídolo...não pode desafinar....eeheheheh. =P

fernando canuto
Veterano
# abr/04
· votar


Pelo menos a discussão aqui está com nivel!!!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a J. Quest ao vivo uma decepção, no BBB!