Acustico - Jota quest - o que eu também nao entendo

    Autor Mensagem
    EvertonMach
    Veterano
    # out/06


    Alow pessoal, gravei mais uma musiquinha, gostaria que vocês olhassem e comentassem também :)

    baixar aqui

    Beijo pessoal

    Mento077
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Cara. Beijo o KCT.

    Vamos lá.

    Kit básico de comentario: Vc tem um timbre bom. Porém está cantando muito instintivamente, recomendo um estudo melhor da música para ficar 100%.

    Em suma, gostei do som.

    -
    Apertos de mão.

    Christhian
    Moderador
    Prêmio FCC 2007
    # out/06
    · votar


    Mento077
    Cara. Beijo o KCT.
    huahuahuahuahuahhaa

    EvertonMach
    Aproveitando que estou com um tempinho:
    Cara, ta com muito reverb.
    Eu não conheço a música original. Mas não gostei da melodia. Em alguns momentos eu não consigo ter certeza se vc semitonou ou se a música é assim msm - vindo do Flausino nada é novidade.

    Em alguns momentos sim, deu pra perceber uma semitonada ou outra. Mas nada demais - Sugiro que vc fique umas duas horas sem se ouvir e depois faça isso apenas uma vez, como se estivesse ouvindo outra pessoa - Procure nao cantar junto.

    Concordo com o Mento. Precisa estudar muito mais. Tá bem crú. Outra coisa: SSSSSS, saca? Tá sibilando demais. Isso é articulação. Procure movimentar mais a boca pra falar (cantar) mais fácil. Cuidado pra não viciar nisso. Já vi vocalista ter que fazer fono pra tirar isso.

    No mais, acho que o estilo é bem apropriado pra sua voz.

    O violão ficou razoavel. É dificilimo cantar e tocar ao msm tempo e vc até que segurou. Mas fica com aquele ar de rodinha de amigos, saca? É outra coisa que eu reveria se fosse vc. No começo é melhor fazer uma coisa ou outra.

    Parabéns pela gravação. Sei que não é fácil fazer o que vc fez ai.
    Abraços.

    EvertonMach
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Mento:

    Incrível como vocês entendem. Realmente, eu quase nunca ouço essa musica, foi no instinto, eu tava lendo a cifra e letra e tocando e gravando,
    Com relação ao timbre, acho que to descobrindo ele ainda, mas brigado por dizer que ele é bom... ahehaehahe e obrigado por seus comentários...

    ---------------------------------------------------------------------- -------------
    Meu caro christian... e ai como foi a viagem? hehehe
    Bom, com relação as semitonadas uma amiga minha disse que realmente houveram e eu tb acho ficou alguma coisa estranha...

    Com relação aos SSSS acho que sei o que voce ta dizendo, porém, acho que isso é mais um ajuste fino, to procurando ainda me concentrar para não forçar a garganta, nao forçar nada e tentar empurrar a voz, de dentro pra fora, acho que é o que chamam de apoio. Dá pra voces saberem se eu to fazendo isso direito, só ouvindo?

    Antes de vir ver o topic como estava, eu regravei a musica consertando uns erros de palavras mal pronunciadas e mudando um pouco a forma de cantar os trechos mais limpo da musica, vou postar com o nome diferente.

    E como sempre, aquele muito obrigado pela força, pois, sinto que to melhorando.

    E como relação a dar um ar de rodinhas de amigos, a minha ideia é essa é longe de mim a ideia de ser um cantor profissional como vocês, a minha ideia é conseguir cantar direitinho, numa roda de amigos mesmo. Quem sou eu pra ser cantor igual a vocês....

    Mento... um forte abraço e um muito obrigado
    Chiristian ... aquele abraço tb e como sempre você com seus comentários mais que construtivos ne... ahhhh ja ia esquecendo, na segunda gravação diminui o reverb, pois, antes deu mixar eu ja tinha lido o topic...

    Forte abraço galera... e tomara quem mais alguem comente e alguem goste :P

    Segunda gravação, com menos reverb: Baixar

    ftfsagaz
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Não vou ficar procurando semitonadinhas, até porque o cantor do Jquest Viaja bastante nas suas interpretações e tem uma forte influência do Soul, Black Music, etc...
    Gosto de analisar o feeling, imaginar o que estava na sua cabeça quando gravou a música e me pareceu que vc estava tenso preocupado com a letra ou com as cifras e esqueceu um pouco da emoção .
    Não sei ao certo porque, mas seu jeito de cantar me lembrou um pouco o Leoni . Talvez seja esse jeito estudante tocando violão no pátio do colégio.

    Espero ter ajudado.

    Um abraço.

    EvertonMach
    Veterano
    # out/06
    · votar


    fala sagaz... ja me falaram que meu timbre parece com o do leoni, deve ser por isso que lembrou um pouco.

    Com relação à sentimento, tenho quase certeza que é pq eu nao sei a letra nem a cifra, tava tocando e vendo a cifra/letra ao mesmo tempo, todo mundo critica essa parte, quando eu posto gravação. O que eu to mais querendo saber é sobre apoio, se os agudos estão parecendo forçados, pois, eu li um topico aqui dizendo que ao cantar temos que deixar tudo nosso o mais relaxado possivel. Estou tentando fazer isso sempre, a partir dai to querendo saber se minha voz é essa mesmo, se eu to colocando ela corretamente e se nos agudos se to fazendo uma "forçação" de barra ou se estou conseguindo usar o diafragma pra empurrar a voz... Essas coisas entende? to muito inseguro com relação a: é assim mesmo que se cantar? e na subido é assim que eu tenho que me comportar? ou se esta tudo desajustado... pq eu sei o modo como eu cantei e a galera falar que é por ai... eu prosseguirei nesta linha...


    Mas é isso to feliz que a galera ta tentando dar uma bola... brigadão mesmo, valeu sagaz e a galera que comentou anteriormente.

    Abraços
    Everton

    SylvioLima
    Veterano
    Prêmio FCC 2007
    # nov/06 · Editado por: SylvioLima
    · votar


    EvertonMach


    Gostei do seu timbre também. Achei bem característico pra MPB. Também gostei muito da escolha, gosto muito dessa musica. A única coisa que eu não gostei foi da qualidade da gravação, mas acho que isso não é quesito pra se julgar aqui neh.

    e issu ae amigo... vlw... ah.. e comenta ai a minha musica...
    abraçoo

    EvertonMach
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Ai sylvio, avalia umas coisas ai pra mim, nessa musica, como impostação e ida aos agudos... :P

    SylvioLima
    Veterano
    Prêmio FCC 2007
    # nov/06 · Editado por: SylvioLima
    · votar


    Primeiro EvertonMach,
    adorei seu comentario sobre a minha música. Adoro comentarios construtivos :)

    Seu timbre me lembra o Jorge Vercilo, mas assim como vc me disse q eu precisava de menos vibrato (eu penso q eu preciso de mais hehehe) eu axu q vc tah sem vibrato nenhum... e vibrato pra vc, alem de ficar lindo na sua voz, te ajudaria a manter as notas que na minha opniao vc tah errandu por falta de sustentação... seus agudos foram o que eu axei melhor na gravaçao... se bem q essa musica não possui muitos agudos.
    Mas kra... eu não estudo canto, so canto a 4 anos e não entendo dessas coisas tecnicas. Se vc puder me explicar o que eh impostação, eu do a minha opniao sobre isso hehe...

    SylvioLima
    Veterano
    Prêmio FCC 2007
    # nov/06
    · votar


    qnt a sua impostaçao, axei adequada... sem esforços... tah tranquilo kra.. eu so axu q seu problema é afinaçao mesmo.. e estudar mais a música...

    abraçoo

    Vick Vaporub
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    EvertonMach

    Teu timbre é legal man, bom de se ouvir... Mas faltou um pouco de emoção nisso aí, talvez estivesse preocupado com alguma outra coisa, sei lá...

    Só isso mesmo cara, abraços e bons estudos.

    EvertonMach
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Vick

    Valeu pelo comentário... rapaz acho que isso é por causa da minha timidez, eu sempre acho que tem alguem ouvindo eu cantar, ai fico muito retraído, meu proximo passo vai ser corrigir essa falta de emoção entende... vou postar outras gravações ... vou trabalhar mais nisso. Mas, muito obrigado pelo comentário....

    forte abraço
    Everton Machado

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Acustico - Jota quest - o que eu também nao entendo