Autor |
Mensagem |
Izzy Dragon Veterano |
# abr/04
O que se faz quando se tem que ensaiar, ou cantar num show e a garganta está com aquele pigarro que suja a voz?
|
Barbara Jolie Veterano |
# abr/04
· votar
Puts...eu to assim, com mó gripe, dor de garganta e pigarro.
Minhas aulas de canto tão indo pro buraco...=/
Me falaram de uma pastilha, Fonergim, e tem uma de gengibre, mas nao sei se isso é real.
Ah! acho q tem algum tópico relacionado a isso, q eu lembre, vai e busca, pra ver se vc acha alguma coisa do gênero. =]
|
Gippe Veterano |
# abr/04
· votar
beber...
...
...
...
...água!!! seus pinguços!!! muita agua o dia inteiro (um copinho de 250ml por hora seria ideal, quem encara o canto como profissaum sempre deve carregar consigo uma garrafinha de agúa, isso elimina o pigarro... sem contar que faz bem pra pele, hauhuahauhaua)
|
srvaughan Veterano |
# abr/04
· votar
Valda
|
metaLiz Veterano |
# abr/04
· votar
Olha, dizem que comer maçã e pera dá uma limpada na voz.
|
Gippe Veterano |
# abr/04
· votar
metaLiz
eh verdade, eu como uma por dia no mínimo. A consistencia dessas frutas "varrem" a mucosa da laringe, ajuda pra caramba
|
luka23 Veterano |
# abr/04
· votar
Evitar comer coisas muito ácidas tmb ajudam
|
Gippe Veterano |
# abr/04
· votar
luka23
Sério?!?!?!?! Por isso q quando eu como maracujah ou laranja minha voz tem uns trancos esquizitos... valeu pela dica!!!
|
luka23 Veterano |
# abr/04
· votar
Gippe
Claro, pode perceber! pelo menos é o que acontece comigo!
|
fernando canuto Veterano |
# abr/04
· votar
Gippe
quando vc vai postar algo aqui?
|
luka23 Veterano |
# abr/04
· votar
Gippe
Não estou falando que não c deve comer essas frutas ácidas, apenas não exagerar, e procurar evitar comer antes d cantar!
Canuto
Oi, boa pergunta, mas pelo que ele me falou só qdo o lione postar uma música dele! vamos precionar o Lione!
|
fernando canuto Veterano |
# abr/04
· votar
luka23
O gippe vai entrar pra listas dos que só prometem e também o Eduardo!!! hhahahah
|
Gippe Veterano |
# abr/04
· votar
Gente, juro que estava decidido a gravar algo ainda ontem, pra postar og. Mas num deu, tem uma galera (parentada) que se instalou lah em casa, entaum num consigo ficar sussegado pra gravar algo. Mas vou postar algo aqui o quanto antes, sinto necessidade de pedir a opiniao da galera que entende e curte o canto, pq tive muito pouco esse tipo de contato.
|
luka23 Veterano |
# abr/04
· votar
Gippe
Mande a parentada embora, huahauhauhauah
|
Barbara Jolie Veterano |
# abr/04
· votar
Gippe
pode ficar tranquilo q vamos opinar sim....hahahaha. =]
fernando canuto
acho q ainda é muito cedo pra eles irem pra lista.
Se eles demorarem mais tempo, irão ser cobrados pelo universo do FCC....ahahahah....=P
luka23
Acho q dali, não sai leite não.
O lione, maninho, é tímido pacas....ehehehe.
----------------------------
E beber água, acho q isso q tá melhorando minha garganta, eu bebo 5 litros, acho, de agua por dia, não consigo ficar com a garganta seca por 2 minutos....eheheh...aqui no trampo sempre tem uma garrafinha de água, cheia. O problema aqui, é o ar condicionado, q me mata....uix. =/
|
guipixote Veterano |
# abr/04
· votar
axu q eu bebo mais água do q respiro
|
Amomusica Veterano |
# abr/04 · Editado por: Amomusica
· votar
Izzy Dragon
Além das dicas acima, tb evite leite (e derivados), alimentos muito gordurosos e doces (principalmente chocolate).
Bebidas muito quentes ou muito geladas tb devem ser evitadas.
Beba chá de hortelã sem açúcar preferencialmente na temperatura ambiente.
E o principal: NÃO FUMAR.
|
FáBiO LiOnE Veterano |
# abr/04
· votar
Barbara Jolie
Sou mesmo!!humf...
sou timido e não fico colocando minha vozinha no fórum!!só as minhas maninhas que ouviram minha voz!
|
2T_Cobain Veterano |
# abr/04
· votar
uhnm, essa do leite eu nao sabia...interessante!
|
Gippe Veterano |
# abr/04
· votar
FáBiO LiOnE
Ei, naum me descarte (nem me confunda), num sou maninha mas jah ouví tua voz...
|
Gippe Veterano |
# abr/04
· votar
A do leite eu tava ligado, o pavarotti tem abominaçaum por qualquer vertente lactea, hauauahuah. Mas num consigo largar o leite, antes eu era viciado, chegava a tomar 2 litros por dia. Meu organismo tah taum acostumado que num se afeta mais, o leite num me atrapalha, nem o chocolate.
|
Amomusica Veterano |
# abr/04
· votar
Gippe
Eu tb gosto muito de leite. Mas minha professora de canto sempre me orientou no sentido de não beber leite no dia em que vou me apresentar, pq ele provoca muito pigarro.
Eu pessoalmente acho que não deve ser ingerido muito próximo ao momento da apresentação, ou seja, se a pessoa vai se apresentar à noite só deve tomar leite pela manhã, e depois compensar o resto do dia tomando bastante água e comendo maçã para limpar a garganta.
|
Gippe Veterano |
# abr/04
· votar
Amomusica
Eh, to ligado, tomo pouquissimo leite og em dia, difícil eh evitar a tentaçaum. Pior, curto leite gelado (deixava a caixa no congelador ateh ficar no ponto, q nem cerveja, hauahuahuahuah). Putz, pior q leite, eh leite gelado... Vou me internar no LA (Leitólatros Anonimos)
|
Amomusica Veterano |
# abr/04
· votar
Gippe
Então vc não gosta de leite e sim de milk shake... :)
|
FáBiO LiOnE Veterano |
# abr/04
· votar
Amomusica
é andrinha!!eu também gosto de leitinho!!Mas na mamadeira...com chocolate!!huuuuuuuuuum!!!
=)
|
Ken Himura Veterano |
# abr/04
· votar
leite??? cacete!! tô fudido huahuahauhauah
a maioria dos bagulhos que eu como é derivado de leite....
o ar condicionado do trabalho tá me matando...
esse pigarro tá maldito demais, faz mais de 3 semanas...
eu tenho que parar de tomar café no trabalho....
U.u' ferrou
|
Ken Himura Veterano |
# abr/04
· votar
Vou me internar no LA (Leitólatros Anonimos)
Eu acho que vou injetar leite na minha veia, pra suprir essa necessidade hauahuahauaha
|
Gippe Veterano |
# abr/04
· votar
Ken Himura
BEm q poderiam inventar aquele adesivinho de grudar na pele, q nem aqueles dos q querem parar de fumar, huhuhuhuh
|
Ken Himura Veterano |
# abr/04
· votar
Gippe
hauahauahuaha podes crê
|
FáBiO LiOnE Veterano |
# abr/04
· votar
Ken Himura
Gippe