Autor |
Mensagem |
t_uriel Veterano |
# mar/04
Fala aí pessoal! Sou novo neste fórum e comecei a pesquisar coisas de canto pois estou ingressando nessa área! :)
Como acho o tipo de vocal do Hetfield e do Chad Kroeger mto interessantes e mais "grunhidos" por assim dizer, queria saber se exigem mta técnica ou se destróem a voz!
Qualquer comentário seria mto bem-vindo!!
Obrigado!
Falows
|
Ken Himura Veterano |
# mar/04
· votar
o vocal antigo do Hetfield era rasgado tipo o do Halford...isso destrói a voz...o vocal atual é a voz normal dele...heheh eu acho q ele num consegue mais mandar akeles agudos por causa disso...agora quando ao Chad eu num sei informar, pois não gosto de nickelback
|
Soulface Veterano |
# mar/04
· votar
t_uriel
Se danficam a voz eu não sei cara, mas acho q é o timbre deles mesmo. O fato é q eu tb curto muito esses caras. Outro tb q tem uma voz nesse estilo é o vocal do Disturbed.
|
t_uriel Veterano |
# mar/04 · Editado por: t_uriel
· votar
Ken Himura
Hum... realmente dá essa impressão! Q antigamente ele devia ficar com a garganta toda ferrada. Hehehehe
Legal! Valeu
Soulface
É mesmo! Tinha esquecido do Disturbed! Finalmente achei alguém que tb curte o vocal deles! Todo mundo q eu conheço gosta ou de um, ou de outro, ou de nenhum! heeheheheh
Falows!
|
FáBiO LiOnE Veterano |
# mar/04
· votar
t_uriel
olha regaça sim!!ahhahaha
|
t_uriel Veterano |
# mar/04
· votar
FáBiO LiOnE
Valeu!!! Uma pena! :(
|
Amanda Nickelback Veterano |
# abr/04
· votar
Muito legal a sua observação da voz dos vocalistas destas bandas. é tipo assim o Chad Kroeger não usa nenhum tipo de efeito na voz dele, aquela voz perfeita é natura, é também acho que não ira “destruir” a voz dele porque ele altera muito a voz, nem para ela ficar “roca” e também nem para aumentar o tom da voz.
|
thunderbreaker Veterano |
# abr/04
· votar
o lorin do nikback eh normal, so overdub :PP
o hetfield eh 1 merda ouvam st anger uhiuhuihiuhhihiwaeaw
|
Soulface Veterano |
# abr/04
· votar
thunderbreaker
o hetfield eh 1 merda ouvam st anger
Vc qr avaliar o cara só pelo q ele fez em um CD? Os cara tem mais de 20 anos de estrada...
E "ouvam" é uma agressão ao nosso idioma hein camarada! hauehauehauehauehau
|
fernando canuto Veterano |
# abr/04
· votar
Soulface
essa de ouvam foi... podre hahahahahahahahahahahaha
Ouvam iarnuou galera! hahahahahahahahahahahah
|
Gippe Veterano |
# abr/04
· votar
fernando canuto
Eita, se superando, hein???
Esses vocais saum bons, mas acho q isso deve ser da natureza da voz, num se deve forçar nada. Se ela eh roca assim, blz, nse naum, cante do seu jeito, num tem pq ficar imitando seu ídolo, imite seu próprio eu, saca?
|
# abr/04
· votar
Gippe
cara quando tu iras postar tu cantando, se não quiseres aqui, manda pra meu email!
|
Gippe Veterano |
# abr/04
· votar
fernando canuto
O problema num eh postar, eh gravar. Sério, todo dia penso, og vou gravar, mas me dah uma preguiiiiiiça... eu sou o cúmulo da preguiça, mas ontem eu ateh me gravei, cantando fary tale do shamam soh pra sacar como meus falsetes estaum atualmente, eh q eu num custumo cantar em falsete, por isso me gravei, soh pra me ouvir.
|
# abr/04
· votar
Gippe
Pois, manda velhinho, quem sabe eu possa apresentar alguem que faça uma música pra ti!
Gostas de hard-rock?
|
Gippe Veterano |
# abr/04
· votar
fernando canuto
O cara, vc falou minha língua, hard rock eh maaaaaaaaassa!!!
|
# abr/04
· votar
Gippe
então, brother estamos nessa, apesar de defender o Nirvanão
|
# abr/04
· votar
Gippe
Que tu achas do vocal do Plant?
|
Gippe Veterano |
# abr/04
· votar
fernando canuto
Cara, sou pessimo com nomes... q ser plant???
|
# abr/04
· votar
Gippe
Robert Plant, do Led!
|
Gippe Veterano |
# abr/04
· votar
fernando canuto
Ah tah, óbvio q eu conheço. Pow ,o cara apavora, vai cantar agudo assim na pqp. Minha prof falou q a voz desse cara era uma incógnita pra ela, a voz dele era feminina mesmo, sem falsete sem nada.
|
Garotinha_PoP Veterano |
# abr/04
· votar
Eu amo a voz do carinha do Nickelback....
|
MARCELO CAMPOLINA Veterano |
# abr/04
· votar
t_uriel
"grunhidos"
Olha canto Nick... LinkP... e uso um formato na caixa acústica que me ajuda a tirar toda agressão da garganta, mas a interpretação ajuda bastante.
|
# abr/04
· votar
MARCELO CAMPOLINA
Uma amiga minha canta Numb de Link e como ela alcança altos agudos fica legal no registro vocal dela, e ela não apavora as cordas vocais, não fica rouca só pra se mostrar. Nota dez pra ela.
|
Voz da Sabedoria Veterano |
# abr/04
· votar
SÓ PRA CONSTÁ:
o Hetfield teve problemas nas cordas vocais, calos e nodulos, quase perdeu a voz, ele disse numa entrevista, e disse q só se salvou pq depois disso foi estudar canto com o melhor professor do mundo (rico é foda :-P) ele teve esse problema na época das gravaçoes do black album (mt foda por sinal =D) o vocal dele nunca foi tipo halford, sempre foi grave, e hoje em dia ele continua rasgando bastante (so q as musicas sao uma tristeza :'( ...) e tem mais: O METALLICA DEVERIA TER SE APOSENTADO NO BLACK ALBUM!!!
|
Garotinha_PoP Veterano |
# abr/04
· votar
Voz da Sabedoria
ai ai... xegô a voz da sabedoria...pff
hehehe.. to zuando c/ vc ok?? :P
|
LeX_ Veterano |
# out/04
· votar
Po... mas o problema na voz dele foi em grande parte por causa do álcool, e ele forçava agudos sim principalmente nos primeiro albúns, até que ele não tava consseguindo mais, e as cordas vocais lascando também... até que chegou em um ponto que não dava mais e ele procurou um professor de canto, depois largou a bebida .....
Mas po... ele manda muito bem, só na gravação do St. Anger que ficou ruim mesmo, ao vivo ele ainda canta bem !
|
bdecimo Veterano |
# out/04
· votar
james é escroto..
metallica é escroto!!!!!
escroto no sentido de bom pra caralho!!!
|
Soulface Veterano |
# out/04
· votar
LeX_
ao vivo ele ainda canta bem!
Disso eu sou testemunha!!! hehehehehehehe
|
samucabati Veterano |
# out/04
· votar
bdecimo
concordo...
|
Diego_Kroeger Veterano |
# fev/05
· votar
T_uriel:
Compra o DVD do Nickelback - Live at Home
E Presta atenção no Chad Kroeger falando no microfone, não é nada forçado, a voz dele é assim msm. Vale a pena Conferir esse DVD.[b][/b]
|