Nickelback Cover - Avaliem a minha voz?

    Autor Mensagem
    GrayfromMars
    Membro Novato
    # mar/14 · Editado por: GrayfromMars


    http://www.4shared.com/mp3/b_UvLxIZce/This_is_how.html

    Boa tarde amigos, esta é só uma humilde gravação, a intenção era mostrar a minha voz. Decidi aprender a cantar pois é dificil achar um vocalista que cante bem em portugues, e quero tocar minhas composições...
    Podem me ajudar?
    :(

    kazu keyboard
    Veterano
    # mar/14
    · votar


    GrayfromMars
    ta bugado o link...
    obs, voce coloca um cover nickel back e fala que quer cantar em portugues pq ta dificil achar alguem que cante bem...entao como quer que a gente te avalie???

    GrayfromMars
    Membro Novato
    # mar/14
    · votar


    Foi mau rs,
    http://www.4shared.com/mp3/b_UvLxIZce/This_is_how.html
    Agora esta certo, é mais pela tecnica vocal, e eu acho legal o vocal do nickelback

    Gansinho
    Veterano
    # mar/14
    · votar


    Cara, sinceramente, você não tá cantando. Você tá falando.
    Tá bem ruim, inicialmente tem que pelo menos soltar a voz.

    GrayfromMars
    Membro Novato
    # mar/14
    · votar


    Hm.. O que seria "soltar a voz" ?

    Gansinho
    Veterano
    # abr/14
    · votar


    Hm.. O que seria "soltar a voz" ?

    Cantar mesmo. Tá totalmente falado, como se você estivesse cantando com medo de ser ouvido. Tem que soltar a voz, cantar mais alto, pra fora.

    GrayfromMars
    Membro Novato
    # abr/14
    · votar


    http://www.4shared.com/mp3/CLPFi0p8ba/This_is_how_2.html

    Assim?

    Caio Godoy
    Membro Novato
    # abr/14
    · votar


    GrayfromMars

    Acho que seria bom tentar com alguma musica em português

    relesbao
    Membro Novato
    # abr/14
    · votar


    GrayfromMars

    Opa amigo, você está com um problema bem parecido com o meu, sua voz está nasal e sem brilho, eu tenho feito esse exercício e tem me ajudado:
    https://www.youtube.com/watch?v=J8Nf_UsxOeE

    kazu keyboard
    Veterano
    # abr/14
    · votar


    GrayfromMars
    tem certeza que esta cantando em ingles, amigao, na boa. Procure tres tipos de profissionais: um professor canto qualificado, um fonoaudiologo e um professor de ingles. Porque realmente ta precisando.

    GrayfromMars
    Membro Novato
    # abr/14
    · votar


    Vou ver isso depois Caio, valeu, vlw também relesbão.
    Kazu Keyboard:
    e você precisa aprender compreensão sério. O Caio foi chato mas pelo menos disse algo, e parece que ele canta um pouco...
    Agora aparentemente não parece que você conhece canto, e eu acabei de dizer que não vou pagar um professor agora. Por mim pode até criticar dessa forma, mas que pelo menos tenha fundamento...

    kazu keyboard
    Veterano
    # abr/14
    · votar


    GrayfromMars

    Decidi aprender a cantar pois é dificil achar um vocalista que cante bem em portugues, e quero tocar minhas composições...
    Podem me ajudar?


    ninguem esta aqui pra ser chato, estamos aqui pra compartilhar, opinar e resolver problemas se possivel. Entao se contenha com as criticas que sao dadas a voce, pois voce disponibilizou um audio seu cantando, obviamente que nao esta bom, esta longe de ficar bom, e pra ficar bom no seu caso é preciso de ajuda desses tres tipos de serviço que te falei. Não estou aqui pra humilhar ninguem, estou aqui para dar minha opniao em relaçao ao que é postado para ser criticado. Duvido muito que ira ter alguem aqui no forum que va discordar de mim nessa parte.
    Em uma coisa voce acertou, realmente eu nao canto, mas pelo menos o minimo de conhecimento de afinaçao, metria, entonaçao e ingles eu tenho, pois estou a 10 anos na musica, aprendi muita coisa e mesmo assim ainda acho pouco o que sei, em relaçao a grandes pessoas que conheço.

    se voce acha que o comentario do Caio Godoy foi válido, entao é melhor seguir a dica dele, porque realmente o que voce postou, ainda nao pode ser considerado um canto "audivel" e apreciavel. Quem sabe no portugues, voce mande muito melhor, nao é? :D

    obs: postou? saiba que recebera criticas boas e ruins, se voce for esperto (coisa que eu acredito que seja) ira saber entender cada uma das criticas e tirar algo de bom delas, ou pelo menos tentar entender sem antes alvejar alguem que criticou e orientou algo que voce pos para ser criticado e orientado.

    kazuak santos

    GersonM
    Membro
    # abr/14 · Editado por: GersonM
    · votar


    e eu acabei de dizer que não vou pagar um professor agora.

    Não vi essa afirmação em nenhum momento.

    O fato de alguém não conhecer canto também não é nenhum impedimento para fazer uma critica, principalmente quando a gravação em questão é deste nível.

    GrayfromMars
    Membro Novato
    # abr/14
    · votar


    kazu keyboard
    Agora melhorou, mas voce nao tinha sido gentil, o que me irritou é que voce disse que esta ruim, mas não disse o por que e você concorda que o que vc disse soou ironico? Eu até ligo pra criticas, mas não foi isso que me incomodou, foi a ironia.

    GersonM
    Você ta certo, é que eu tentei postar mais de uma vez, na outra eu não consegui postar e eu tinha dito isso que não podia fazer aulas agora entende?
    Eu me esqueci que não tinha colocado aqui desta vez que eu postei, foi falha minha, me desculpem

    kazu keyboard
    Veterano
    # abr/14 · Editado por: kazu keyboard
    · votar


    GrayfromMars
    :D mas nao fui ironico em nada.

    Gabriel Chambó
    Veterano
    # abr/14
    · votar


    Achei interessante o tópico, vim ver, queria saber o motivo de você apagar tudo... por causa das críticas? .-. tem que estar preparado cara :/

    kazu keyboard
    Veterano
    # abr/14
    · votar


    apagou? não tinha percebido isso! Colegas moderadores, o tópico não tem mais razão pra coexistir, pelo motivo de o assunto principal foi retirado pelo criador do tópico. Seria conveniente fechar o tópico?

    GersonM
    Membro
    # abr/14
    · votar


    Seria conveniente fechar o tópico?

    Praticamente uma necessidade.

    GrayfromMars
    Membro Novato
    # mai/14
    · votar


    "Praticamente uma necessidade"
    Ta vendo a arrogancia? não precisa reagir assim, por mim tudo bem falar que sou ruim, mas disso todo mundo sabe, só queria uma ajuda pra continuar. Mas tem pessoas legais ainda. e eu não desisti, acho que ta um pouco melhor, mas ainda queria dicas pra melhorar...
    https://www.4shared.com/mp3/e194sGT8ce/this_is_how_6.html

    kazu keyboard
    Veterano
    # mai/14 · Editado por: kazu keyboard
    · votar


    GrayfromMars
    adimiro sua perseverança, vou te fazer um pedido. Voce disse que queria aprender pra cantar suas composiçoes. Coloque as entao para nós escutarmos. Porque relamente cantar nickelback nao é a sua praia, sinto muito em dizer isso (to falando com sinceridade mesmo, palavra de quem quer ajudar). Quem sabe seu talento nao esta em suas composiçoes, neh?. É dificil achar nosso lugar ao sol, no meio de tantas pessoas talentosas, e tentar se espelhar em alguem as vezes nao é o melhor caminho, entao, procure um diferencial, procure achar no que realmente voce é bom nesse meio musical. Ai sua chance de se destacar sera maior.

    Bruno-
    Membro
    # mai/14
    · votar


    kazu keyboard
    Não concordo. Desistir de cantar qualquer coisa sem antes nem começar a tentar direito é bobeira. Não estou dizendo que ele vai cantar igualzinho ao cara do Nickelback, o que eu tb nem acho legal. Mas se ele se esforçar e arrumar um professor de canto, vai conseguir cantar, no mínimo razoavelmente, músicas sem muito desafio técnico como esta. A não ser que ele tenha algum problema físico, daí é outra história.

    Vai depender apenas de dedicação e um bom professor. Se vai fazer sucesso ou não, isso é outra história. Cantar bem não é garantia para se fazer sucesso. Há muito mais coisa em jogo.

    Também não acho que vá mudar nada ele postar o material próprio dele agora. Acho que vai se expor desnecessariamente. Já dá para entender, com as gravações já postadas que falta muita coisa básica. E isso não muda só pq é música própria ou de outra pessoa.

    GrayfromMars
    Desista de aprender sozinho. Dá para ver que nisso você não tem facilidade. Você não consegue nem entender que não está bom, que você não está cantando, está quase falando.

    As pessoas já falaram o que você deve fazer: procure ajuda profissional. Não tem outra alternativa. Sem isso você não vai conseguir abrir essa perspectiva sensorial de música que me parece estar bem fechada para você agora. E outra coisa, não adianta só arrumar um professor. Tem que ter persistência. Você e o seu professor, pois vai ser um caminho mais difícil para vocês do que para outras pessoas que tem mais facilidade para ouvir e compreender música.

    GrayfromMars
    Membro Novato
    # mai/14
    · votar


    kazu keyboard
    Vlw mano, você tem algum email?

    Bruno-
    Engraçado que só quem da aula de canto fala isso, ou alguem influenciado por algum professor de canto, isso to cansado de ler cara...
    Qual a diferença de cantar e falar então?

    Bruno-
    Membro
    # mai/14
    · votar


    GrayfromMars
    Qual a diferença de cantar e falar então?
    Exato. Eu nunca havia feito aulas de canto até um mês atrás (fiz, 5 via skype, mas depois de anos cantando de forma amadora). Mas apesar disso, eu nunca gravei ou cantei algo onde as pessoas se perguntavam: mas ele está cantando ou falando?

    Eu nunca precisei de professor para conseguir seguir, mesmo que mal, a melodia de uma música. Nunca precisei de professor para entender que sussurrar não é cantar. De forma instintiva, e às vezes até errada, eu sempre entendi que preciso de uma quantidade maior de ar para projetar a voz, principalmente nos agudos. Isso tudo foi muito natural para mim. Desde que comecei a cantar.

    Pessoas que têm essa facilidade podem conseguir algo mais do que o que você conseguiu até agora. Se você olhar no meu soundcloud, lá estão os resultados de tudo o que consegui sem aulas. Está audível? Depende do público alvo, para alguns sim. Está excelente? Definitivamente não, muito longe disso.

    Mas tudo o que eu falei acima que eu tenho, você não tem ainda. Talvez consiga ter sozinho. Mas eu volto a dizer, eu já tinha isso desde quando comecei a cantar com banda, lá nos meus 16 anos de idade. Foi natural, não precisei ficar treinando essas coisas muito básicas.

    Para ambos os casos, o meu e o seu, eu acredito que a aula é o caminho certo. Eu não quero chegar, daqui a 10 anos, sem conseguir fazer o que eu faço agora. Eu quero chegar lá cantando melhor e de forma mais natural. E para isso, só aprendendo técnica. E você não a aprende sozinho. Ainda mais quando se tem muita dificuldade como você tem agora.

    Gansinho
    Veterano
    # mai/14 · Editado por: Gansinho
    · votar


    GrayfromMars
    Cara, o que eu acho que você não tá entendendo é que você não tem facilidade. Tem muita gente que consegue cantar bem sem nenhuma ajuda. Não mostra técnica, mas consegue cantar bem, algo legal de se ouvir. Não é o seu caso.

    Você tá tendo dificuldade de perceber que você não canta, você não solta a voz. Você simplesmente fala. Não sei se é por vergonha de cantar alto, se os vizinhos vão ouvir, se os seus pais vão ouvir... Acho que no seu caso só com professor mesmo.

    Caio Godoy
    Membro Novato
    # mai/14
    · votar


    GrayfromMars

    Não vou concordar, nem discordar do que foi dito anteriormente. Acho que o mundo é uma janela que cada um enxerga da maneira que lhe convém. Na minha opinião é possível aprender como autodidata ou com aulas, entretanto, com aulas, com um bom professor você vai chegar onde pretende de forma rápida objetiva e as vezes de maneira correta (sem pegar vícios).

    Volto a dizer, procure começar com musicas no seu idioma, onde tem mais facilidade de pronunciar as palavras. Procure acompanhar a dinâmica da música, treine sua percepção, se está cantando afinado ou não. Pesquise e estude bastante, seja com aulas ou não.

    GrayfromMars
    Membro Novato
    # mai/14
    · votar


    Bruno-
    Você falou falou, conheci a sua trajetoria, mas não respondeu a pergunta haha. eu só queria estar audivel mesmo, não me vejo fazendo a mesma coisa daqui a 10 anos...

    Gansinho
    Eu sempre fui bem timido, e também quando escuto alguns vocalistas tipo o do nickelback cantando não parecia que é tão alto...

    Caio Godoy
    Ah cara, não consigo achar uma musica que me de vontade de cantar em portugues...

    obrigado pelos comentarios

    Bruno-
    Membro
    # mai/14
    · votar


    GrayfromMars
    Eu não estou de forma nenhuma disputando nada aqui. Estou postando com a intenção de contribuir de alguma forma à discussão. Só posso fazê-lo falando da minha experiência.

    A resposta à sua pergunta está bem clara no meu último post. Eu não vou discursar sobre técnica aqui, mesmo pq, como eu já disse, não a domino. O que escrevi no meu último post é o máximo que posso dizer sem ser leviano sobre o que você perguntou. Mas vou colocar um resumo do que eu considero serem os seus maiores problemas que fazem as pessoas ouvirem e se perguntarem se é canto ou fala:

    1 - melodia: você não consegue reproduzir de forma consistente a melodia da música. Você tem momentos onde acerta uma nota, e depois simplesmente parece que se perde e não acerta mais nenhuma, ou apenas mantêm uma mesma nota e vai falando a letra da música. Você também não percebe que saiu do tom da música.

    2 - projeção vocal (corrijam-me se o termo não é esse): como muitos disseram, por algum motivo você não se solta. Você canta para dentro, como se não quisesse que os outros te ouvissem. Quando você vai chamar alguém que está longe, você não sente que está fazendo algo diferente? Não é gritar, é apenas ter um objetivo de projetar a sua voz mais para mais longe, para alcançar a pessoa que está do outro lado da rua, por exemplo.

    Sem se soltar você vai achar que músicas simples como esta são muito complicadas. Se você se solta, relaxa, deixa o seu corpo trabalhar e pensa menos no que os outros que te ouvem vão dizer, fica tudo mais fácil. Você espreme menos a garganta, controla melhor a respiração, etc.

    kazu keyboard
    Veterano
    # jun/14
    · votar


    GrayfromMars
    email é muito dificil eu entrar, tenho face facil de achar
    kazuak santos ou kazuak studio.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Nickelback Cover - Avaliem a minha voz?