Usando o Diafragma

Autor Mensagem
Pedro
# ago/02


Como eu faço pra exercitar meu diafragma? Mta gente fala que eu tenho que usar o meu diafragma pra respirar e empurrar o ar, mas eu nao consigo....existe alguma tecnica pra melhorar isso????

Rafael Pestana
# ago/02


Fazendo exercícios de respiração.
Um recomendado p/ vc começar a respirar certo, ou seja, pelo diafragma é: deite nop chão, ou na cama, ou em algum lugar q as costas fiquem retas e calmamente e relaxadamente respire........ veja a tua barriga subindo e descendo é isso que tem q acontecer qdo vc canta, a respiração deve ser essa...
Depois faça isso qdo estiver de pé, tente fazer igual de pé tb...
é um começo, hehehe
Falow cara espero ter ajudado!
Falow!

Lívia
# set/02


Assim: quando o ar entra no seu corpo, ele ocupa um espaço, certo? Ou seja, para dar lugar a ele, alguma coisa lá dentro vai ter que sair do lugar. Muitas pessoas incham o peito pra respirar, mas o correto, que é a maneira como os bebês respiram, e a barriga "crescer" pra dar lugar pro ar e contrair para expulsá-lo. Respirando dessa maneira, dizemos que você está respirando com o diafragma.
Para exercitar esse tipo de respiração, comece inspirando e expirando o ar profunda e lentamente, prestando atenção se você está usando o peito ou a barriga. Depois, vá aumentando o ritmo até que a respiração correta saia naturalmente.

Nuno Boggiss
# out/02


E como eu sei que nao estou usando a GARGANTA pra cantar. pois muitos dizem que quando se canta com a garganta eh porque nao tem tecnica e eh preciso usar o diafragma.. como eu diferencio garganta e difragma? se cantar com o diafragma a garganta nao eh alterada?

the charllot mor
# nov/02


Ai doido, pra desenvolver o diafragma em pouco tempo: quando estiver deitado coloque um peso(lista de tel., saco de arroz) em cima da barriga, respire fundo pelo diafragma e expire devagar pela boca com som de ssssss, em pouco tempo vc tá regassando nos agudos. falow brodi!!!

The Charlot Mor
# dez/02


Ai brodis vou mandar mais uma p/ controle de saida de ar:
pegue uma vela acessa e sopre a chama sem deixar apagar deixando a sombra inclinada por mais tempo posivel isso desenvolve o diafragma e naum deixa vc perder o ar atoua na hora de cartar.

ha avise o pessoal de casa ou vao pensar que vc ta doido ou ta fazendo macumba.

ps. aconteceu comigo!!!

Gabriell
Veterano
# dez/03
· votar


pEDRO,SÓ UMA COISA,SE VC SE SENTIR TONTO É NORMAL COM OS EXERCÍCIOS Q O RAFAEL TE PASSOU ATÉ PQ VC ESTÁ OXIGENANDO UMA ÁREA(O DIAFRAGMA) QUE NÃO É OXIGENADA DESDE Q VC DEIXOU DE SER UM BB.VALEU

FáBiO LiOnE
Veterano
# dez/03
· votar


caramba..
hoje em dia eu não consigo mais respirar da maneira que eu respirava antigamente(levantando os ombros e tals...)
agora eu só respiro com respiração do diafragma(xiiiiiii...esqueci o nome certinho)

C_britney_girl
Veterano
# dez/03
· votar


Nuno Boggiss
a diferença entre garganta e diafragma eh que eles sao coisas bem diferentes e muito distantes.... ,mas de qq forma.
qdo a gente respira tem uma tendencia maior a usar musculos intercostais e outros acesórios (principalmente no pescoço), acho que pra nao ficar inchando a barriga e pra estufar o peito, sei lá...=) mas o diafragma tem uma ótima potência na respiração devendo, portanto, ser usado.

FáBiO LiOnE
Veterano
# dez/03
· votar


C_britney_girl
primeira coisa que você fala que está certo hein!!
meus parabéns fofa!!hehehEHEH

C_britney_girl
Veterano
# dez/03
· votar


FáBiO LiOnE
Posso nao entender de canto, mas de anatomia e fisiologia eu entendo haushaushuas :D

FáBiO LiOnE
Veterano
# dez/03
· votar


C_britney_girl
OS PARABÉNS PARA A NOSSA MÉDICA DO FÓRUM!!
PLAP PLAP PLAP

C_britney_girl
Veterano
# dez/03
· votar


FáBiO LiOnE
meu... faltam 4 anos ainda hehehe.... :P

FáBiO LiOnE
Veterano
# dez/03
· votar


C_britney_girl
como você responde rápidu!!
é eu sei que faltam 4 anos...
aer pessoal retiro o que eu disse!

C_britney_girl
Veterano
# dez/03
· votar


FáBiO LiOnE
mta agilidade... hehehe

FáBiO LiOnE
Veterano
# dez/03
· votar


C_britney_girl
que garota agil...puf puf puf(cansado.)
EhehhehEhehe

Gabriell
Veterano
# dez/03
· votar


FáBiO LiOnE
O NOME DA RESPIRAÇÃO QUE VC ESQUECEU É RESPIRAÇÃO DIAFRAGMÁTICA,ESSA RESPIRAÇÃO SÓ OS BBS E AS PESSOAS Q REAPRENDERAM A USAR REALIZAM ESTE TIPO DE RESPIRAÇÃO,VALEU.

C_britney_girl
Veterano
# dez/03 · Editado por: C_britney_girl
· votar


Gabriell
isso mesmo... mas durante a infancia essa respiração tbm eh usada... isso por um detalhe anatomico das costelas... que naum tem inclinação. Sendo assim os músculos intercostais nao conseguem dar expansibilidade ao tórax e a tarefa fica para o diafragma...
no adulto.(quando as costelas já adquiriram a inclinação)..os movimentos do tórax na respiração se chamam alça de balde(latero-lateral) e braço de bomba (antero-posterior)

Gabriell
Veterano
# dez/03
· votar


BRIGADO PELO COMPLEMENTO.

C_britney_girl
Veterano
# dez/03
· votar


Gabriell
de nada hehehee... pena q naum tinha figurinhas pra explicar :P

Gabriell
Veterano
# dez/03
· votar


HEHEHEHE.GOSTO DE VC,MESMO.

C_britney_girl
Veterano
# dez/03
· votar


Gabriell
:D brigadinha... viu como nao vale a pena guardar ressentimentos? :D

FáBiO LiOnE
Veterano
# dez/03
· votar


C_britney_girl
PLAP PLAP PLAP!!
me deus uma aula fofaa!! :D

C_britney_girl
Veterano
# dez/03
· votar


FáBiO LiOnE
obrigada pelos aplausos :D (mas eh serio... eu ainda vo mostrar as figurinhas hehehe)

Gabriell
Veterano
# dez/03
· votar


FáBiO LiOnE
C_britney_girl
ESTÃO ÍNTIMOS NÉ?

C_britney_girl
Veterano
# dez/03 · Editado por: C_britney_girl
· votar


Gabriell
Tah com ciumes, bem? :D hihihi to brincando
Axo vc e o fabio mtu gente boa!!
(lembra da primeira coisa q vc escreveu pra mim?? haushuashuashu)

FáBiO LiOnE
Veterano
# dez/03
· votar


Gabriell
é???ehuehuehuehuehue

C_britney_girl
é!!eu também me acho muito gente boa!!
=P
:*

crocodigo
Veterano
# ago/07
· votar


Aproveitando para ressucitar o tópico, eu sempre cantei usando a garganta, mas soh soube q existia uma outra forma de cantar há pouco tempo.

Tb to querendo aprender a respirar usando o diafragma.

E eu tenho uma outra dúvida tb: eu consigo atingir tons mais altos sem falsete exercitando a voz? Ou isso depende de gogó pra gogó, por ex, tem cordas vocais "adormecidas" q com exercícios "despertam", ou então pessoas q realmente conseguem explorar o potencial máximo da voz mas mesmo assim não conseguem atingir tons muito altos..

tipo.. deu pre entender? heheh

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# ago/07
· votar


crocodigo
Fala velho.

Todas as suas respostas se resumem em uma só: Faça aulas.

Só um professor qualificado vai poder lhe ajudar com essas questões. Não existem formulas mágicas para a voz e cada um reage de uma maneira. É imprescindível que vc procure uma ajuda profissional, para, antes de qqr coisa, entender como funciona o aparelho fonador e respiratório.

Abraços.

cybx
Veterano
# ago/07 · Editado por: cybx
· votar


crocodigo

eu consigo atingir tons mais altos sem falsete exercitando a voz?

Sim, mas depende dos exercícios e da forma que realizá-los.

Ou isso depende de gogó pra gogó, por ex, tem cordas vocais "adormecidas" q com exercícios "despertam", ou então pessoas q realmente conseguem explorar o potencial máximo da voz mas mesmo assim não conseguem atingir tons muito altos..

Ninguém é extraterrestre. O que acontece é a definição da sua tessitura. Ou seja, se vc é tenor, vc terá mais facilidade para alcançar agudos, agora se vc for baixo terá mais facilidade com os graves.

Da uma procurada ai na busca sobre extensão vocal e classificação vocal, existem muitos tópicos falando sobre isso.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Usando o Diafragma