Autor |
Mensagem |
Bruce Dickinson Veterano |
# fev/04
estou começando a curtir música erudita, alguém pode me indicar alguma boa música pra baixar no kazza.
valeu galera!!!
|
BozoCareca Veterano |
# fev/04
· votar
Conheço mais música erudita instrumental. Nada muito relacionado ao canto, embora eu aprecie bastante o bel canto e gostaria de um dia estudá-lo com mais profundidade.
Pegando uma carona no tópico do rapaz aí, também gostaria de algumas recomendações.
|
Leech Veterano |
# fev/04
· votar
Arias para tenor:
"e lucevan le stelle"
"che gelida manina"
"addio fiorito asil"
"Donna non vidi mai"
"La donna è mobile"
"una furtiva lagrima"
"recondita harmonia"
"La mia letizia infondere"
"celeste aida"
etc etc etc
|
Bruce Dickinson Veterano |
# fev/04
· votar
por isso que esse forum é o melhor, valeu cara.
|
FáBiO LiOnE Veterano |
# fev/04
· votar
Bruce Dickinson
Mas toma cuidado...mesmo você sendo tenor vai demorar MUITO para você cantar essas arias de tenor, é bem dificil mesmo!!
|
Bruce Dickinson Veterano |
# fev/04
· votar
é cara, eu sou tenor dramático, vou tomar cuidado sim pode deixar, valeu
|
Leech Veterano |
# fev/04
· votar
Bruce Dickinson
Depois que baixar me conta qual vc mais gostou...e realmente não tenta cantar de cara não...estuda ai uns cinco anos antes ...é sério...
abraços
|
FáBiO LiOnE Veterano |
# fev/04
· votar
Bruce Dickinson
tenor dramático!!
opa!!Mais um??
eu também!!
edu falaschi é um também!!hehehehe
|
Damien Karras Veterano |
# fev/04
· votar
hahaha.. Cadê os baritonos????
Os Baixos??? Nenhum encondido por ai???
hehehe
Para um tenor conseguir cantar essas árias decentemente, demoram anos e anos de muito treino , dedicação e amor ao canto lirico. Porque simplesmente Bel Canto é a técnica da perfeição, ou você faz perfeito, ou não canta!.. hehehe E além da técnica vocal, da potência, da impostação, das ressonancias, o cantor tem que saber muito bem de pronuncia italiana e alemã dependendo do repertório operístico e, de quebra, ser um bom ator. Essa ultima parte é dispensável se o cantor se espealizar em recitais e tal. Mas eu acho que o legal de cantar repertório operístico é vestir a roupa e ir encenar.. =))
Uma vez Jô Soares perguntou para uma professora renomada de canto sobre em quantos meses a pessoa podia adquirir uma impostação boa... E a resposta dela foi: "Vários anos".. E é verdade.. acreditem. Esse é o tipo de canto que ou você ama e se joga de cabeça sem medo de ser feliz.. ou então vc não faz nada pra acabar não perdendo tempo.
Claro isso vale para quem tem como objetivo de vida ser cantor lirico . Porque fazer uma aulinha pra pegar um pouco de técnica pra aplicar em outros estilos é totalmente válido. =))
|
FáBiO LiOnE Veterano |
# fev/04
· votar
Damien Karras
Eu não vou seguir no canto lírico...e sim no Metal...mas é claro que vou precisar do canto lírico
|
Leech Veterano |
# mar/04
· votar
Damien Karras
A única coisa que discordo de vc é quanto a perfeição que nunca é atingida. Mesmo não sendo perfeito não significa dizer que é ruim. Mario del Monaco (famoso tenor italiano para quem não conhece) tinha problemas altamente perceptíveis nos agudos, mas mesmo assim é considerado um dos melhores tenores de todos os tempos. Mas do resto parabens pela sua explanação.
abraços
|
Leech Veterano |
# mar/04
· votar
Damien Karras
Só mais uma coisa, sabe o nome dessa professora que foi entrevistada pelo Jô? em que mês foi?
obrigado
|
Ken Himura Veterano |
# mar/04 · Editado por: Ken Himura
· votar
Pô galera...
vou recomendar uma música pra cada classificação:
Baixo: Wout Oosterkamp em "Fischerwise", de Schubert
Barítono: Fígaro em "O Barbeiro de Sevilha" (Barbiere di Siviglia)
Tenor: Além de Pavarotti, Domingos, Farinelli e outros, Marcel Reijians em "Wie stark ist nicht dein Zauberton", de Wolfgang Amadeus Mozart
Contratenor: Sytze Buwalda em "Mein Jesu, ziehe mich nach dir"
Contralto: Dalila em "Sansão e Dalila"
Mezzo Soprano: Tania Kross em "Giulio Cesare: Sesto La giustizia ha già sull'arco pronto strale ..." de Händel
Soprano: aqui é pra destruir vidros... Erna Sack em "Frühlingsstimmen Walzer" (uma valsa de um desenho da Disney...acho q "A Bela Adormecida"; Mado Robin em "Carnaval de Venice"....
as duas últimas...simplesmente...absurdas....
|
Ken Himura Veterano |
# mar/04
· votar
Eu não vou seguir no canto lírico...e sim no Metal...mas é claro que vou precisar do canto lírico
Bem, eu vou seguir no canto lírico!! Hehehe...quero fazer árias também...hauhauahau....vou fazer tipo a Tarja no Nightwish...hauahuahuaha...eu acho q vai ficar legal
|
Feanor Veterano |
# mar/04
· votar
FáBiO LiOnE
Não sabia q vc era dramático lionezinho...
|
paulao_jazz Veterano |
# mar/04
· votar
Mais algumas sugestões:
BAIXO: "Vecchia zimarra...", aria do Colline, da ópera La Bohéme, de Puccini
"In Diesen Hailgen Hallen", aria do Sarastro, da ópera A Flauta Mágica, de Mozart
"La Callunia è un venticello", aria do Basilio, da ópera O Barbeiro de Sevilha, de... de... putz, esqueci o compositor... :P acho que é Rossini.
SOPRANO: "É Strano!...Follie!...", aria da Violeta, da ópera La Traviata, de Verdi
"Les Oiseaux dans la Charmille", aria da Boneca, da ópera Os Contos de Hoffmann, de Offenbach
"Der Holle Racht", aria da Rainha da Noite, da ópera A Flauta Magica, de Mozart.
só sei de baixo e soprano pq eu sou baixo e minha namorada é soprano!! hahahahahhahaha
|
Al Majíd Veterano |
# mar/04
· votar
paulao_jazz
Você é uma espécie em extinção. Quase não escuto mais falar em baixos. :D
|
paulao_jazz Veterano |
# mar/04
· votar
Al Majíd
marromenos... quem dera... hehehheeh. sou baixo-barítono.
|
Al Majíd Veterano |
# mar/04
· votar
paulao_jazz
Voz grave é muito legal.
|
Morgana Turunen Veterano |
# mar/05
· votar
Ken Himura
Soprano: aqui é pra destruir vidros... Erna Sack em "Frühlingsstimmen Walzer" (uma valsa de um desenho da Disney...acho q "A Bela Adormecida"; Mado Robin em "Carnaval de Venice"....
as duas últimas...simplesmente...absurdas....
Pode crer, a Mado Robin "quebra" tudo com Carnaval de Venice.
|
FáBiO LiOnE Veterano |
# mar/05
· votar
Feanor
dramático o caramba....
hoje em dia chego mais a conclusão que por hora...sou ligeiro....é que as vezes eu ficava entubando o som e a ressonância dava impressão de ser dramático....
Sou ligeiro...e futuramente...ligeiro lírico...e quem sabe só lírico
|
VirgoShaka Veterano |
# mar/05
· votar
FáBiO LiOnE
Você era dramático e agora é ligeiro e quer se tornar lírico?
Poxa, eu pensei que a ordem das coisas seria um pouco diferente, se o seu objetivo é alcançar um registro ainda mais agudo. Você deveria primeiro passar pela classificação de "tenor lírico" para depois o de "tenor ligeiro", que é o registro mais agudo em vozes masculinas depois do "contratenor".
Não sei se minha extensão mudou em comparação com a época em que eu fui classificado, assim como você, em tenor dramático. Creio que sim. Parece que com o treino você vai aperfeiçoando suas áreas agudas, o fato é que também houve uma série de transformações fisiológicas de lá para cá, visto que eu estava na adolescência quando havia me classificado. Talvez minha classificação hoje em dia esteja muito mais compatível com a de um tenor lírico do que dramático, mas é uma mera hipótese. Hoje em dia eu não ligo muito para classificação, por esta razão não me preocupo em me classificar novamente, apenas canto o que minha extensão me condiciona a cantar...
|