microfones

Autor Mensagem
made
Veterano
# fev/04


ai pessoal eu sou iniciante e gostaria de saber quais microfones tao mais em conta

Max
Veterano
# fev/04
· votar


Le Son é legal pra comecar..pega um 58 plus
ou compra um Shure SM 58 usado..é um dos melhores da categoria pra vocal!

Al Majíd
Veterano
# fev/04
· votar


O Le Son 58 é bom mesmo. Eu tenho um 48 e já gosto dele...

FáBiO LiOnE
Veterano
# fev/04
· votar


o melhor é shure Sm58...
mesmo se for iniciante já compra esse...por que já fica com um equipamento bom cara....

Barbara Jolie
Veterano
# fev/04
· votar


Ei ei ei;.......preciso saber disto.

Então, esse mic Le Son 58, qnto custa? E dá pra usar no PC? Com as caixas de som do PC?

Lerry Tig
Veterano
# fev/04
· votar


Barbara Jolie,

Aqui no RS eu paguei uns R$ 35. Acho que não deve ser muito longe disso! Qto às caixas do PC, na boa, não era! É mais viável vc colocar no som de casa ou num ampli. Eu coloco o meu no ampli da guitarra q tenho em casa. O som sai meio tosco, mas dá pra fazer um barulho legal.

Barbara Jolie
Veterano
# fev/04
· votar


Lerry Tig
Eu não tenho amplificador...........buááááááá...:'[

Mas olha só, como q eu conecto com as caixas do meu som?
Tipow, não entendo nada de hardware....kkkkk....e muito menos de elétrica, ou coisa do tipo. =/

Lerry Tig
Veterano
# fev/04
· votar


Barbara Jolie,

Aí fica complicado! Se o seu aparelho de som tiver entrada p/microfone fica mais fácil, mas se for desses mais modernos acho brabo (é que tenho um aparelho pré-histórico em casa, por isso que é tão simples p/mim). E quanto ao hardware... somos dois perdidos então!

Alguém aí tem a solução para esse problema?!

spainEL
Veterano
# fev/04
· votar


Barbara atras do seu gabinete onde tiver conectado o fio da caixa de som, provavelmente vão ter outras 2 entradas iguais as da caixa de som, aí vc testa em qualquer 1 das duas, não da problema nenhum, mas acho que uma só reproduz e a outra reproduz e grava...

Barbara Jolie
Veterano
# fev/04
· votar


Atrás tem tres entradas, uma pro mic, outra para as caixinhas de som do pc, e uma q eu nao sei o que é.

Então eu pego as caixas do meu aparelho de som, desplugo e puglo atrás da cpu, naquele q sobra, ou tiro o q tah com as caixinhas do pc?

spainEL
Veterano
# fev/04
· votar


Heuaheua to viajando... achei que vc tava falando das caixinhas de som do computador... não sei se tem como ligar as caixas do aparelho de som, depende do formato da entrada, bom acho que não da problema nenhum tentar, se funcionar bom se não paciência... Ahh e quando eu falei de conectar em um dos 2 plugs eu tava me referindo ao microfone e não a caixa de som, disculpa.

Barbara Jolie
Veterano
# fev/04
· votar


spainEL
hehehehe....blz..._o/ =]

Barbara Jolie
Veterano
# mai/04
· votar


Galera, to upando este tópico, to com dúvida.
Alguém?

É o seguinte, não quero pagar mais q 50 pila, tem q funcionar no pc e com as caixinhas de som do pc, e se possivel funcionar num amplificador de guitarra.


Alguém pode solucionar esta minha dúvida?
Grata!
Jolie

guipixote
Veterano
# mai/04
· votar


Barbara Jolie
qq microfone funciona no pc, no ampli de guita, etc....... eh soh comprar um redutor pro plug e ligar na entrada de mic da placa de som

alguem sabe o preço do Shure SM 58???

Camilla
Veterano
# mai/04
· votar


Gente,

Eu não sei se um microfone comum funciona no PC. Pra gravar minha voz aqui, eu tive que comprar um microfone DIGITAL, desses que são específicos para gravar em MD.

Outra coisa: na PIOR DAS HIPÓTESES, a gente precisa de um amplificador para microfones, pois estes posssuem reverb para dar ambiência na voz; quem realmente quer um bom material, vai precisar investir em uma pequena mesa de som, com umas 4 entradas, com equalização e reverb...

Agora, ligar o microfone no aparelho de som normal é dar murro em ponta de faca: é mais stress do que qualquer coisa. A microfonia é brava (ainda mais se usado com um mic vagabundo) e não tem reverb.


Beijos,
Camilla.

maggie
Veterana
# mai/04
· votar


Barbara Jolie e demais:

O que tu pode fazer é o seguinte:

Liga o microfone no PC e o PC nas caixas do teu som. Vira as caixas pros lados pra não dar microfonia.

O que tu vai precisar:

- microfone! hehe
- pc com placa de som que tenha entrada pra microfone e saída pro som [deve estar escrito algo como LINE IN / LINE OUT]
- aparelho de som que tenha entrada auxiliar
- cabo adaptador pra ligar o som. Geralmente é um P10>P2
- dependendo do cabo do microfone, também precisa de adaptador pra ligar ele no PC
- de preferência um programa de edição de áudio no PC, como Pro Tools ou Sound Forge, pra regular e pôr efeitos na voz.

É isso aí, qualquer coisa é só dar um toque.

Barbara Jolie
Veterano
# mai/04
· votar


Camilla
Qnto custa um mic digital, e como funciona?

maggie
- microfone: Qual mic bom q custe por volta de R$50,00?
- pc com placa de som que tenha entrada pra microfone e saída pro som [deve estar escrito algo como LINE IN / LINE OUT]: Devo ter isso sim ehehehe.
- aparelho de som que tenha entrada auxiliar: Não sei que é isso. É obrigado ter?
- cabo adaptador pra ligar o som. Geralmente é um P10>P2: Tb não sei o q é isso
- dependendo do cabo do microfone, também precisa de adaptador pra ligar ele no PC: Tenho.
- de preferência um programa de edição de áudio no PC, como Pro Tools ou Sound Forge, pra regular e pôr efeitos na voz: Tenho Cakewalk e Sound Forge.

maggie
Veterana
# mai/04
· votar


Barbara Jolie
Compre um LeSon, como o Max indicou.

O aparelho tem que ter uma entrada, ou uma entrada auxiliar [provavelmente atrás do aparelho] ou uma entrada específica pra microfone. Dá uma olhada lá e depois me diz.

Esse cabo é da entrada grande [como a de um cabo de guitarra] pra entrada pequena [como a das caixas de som do PC].

Camilla
Veterano
# mai/04
· votar


Bárbara,

Olha, como eu disse, EU NÃO SEI SE UM MICROFONE NORMAL, desses que a gente usa pra cantar em videokê ou até mesmo em apresentações, funcionam no PC.

Eu tentei aqui e não consegui, mesmo com o adaptador de plug (o plug de um mic normal é maior que a entrada no PC, por isso vc precisa de um adaptador...); o meu computador não RECONHECEU O MICROFONE... era como se não tivesse um mic ligado; Mas estão dizendo aí que dá, então tenta... derrepente vc nem vai precisar comprar um microfone digital.

Agora, o preço eu sinceramente não tenho como te informar... mesmo porque estamos em países diferentes! :))

Espera só um pouquinho que vou dar uma olhada num site aí e já te dou informações mais consistentes.

Beijos,
Camilla.

maggie
Veterana
# mai/04
· votar


Camilla
o meu computador não RECONHECEU O MICROFONE...
De repente era o adaptador.

Camilla
Veterano
# mai/04 · Editado por: Camilla
· votar


Bárbara,

Visite este endereço:

http://www.karaokenet.com.br/Acessorios.htm


Tem um moooonte de equipamento pra vc usar no PC: microfones (com e sem fio), caixas de som, adaptadores, reverb e etc...com preço e tudo!

Agora, eu já te falo: EU NÃO TENHO NENHUM DESTES EQUIPAMENTOS E NEM CONHEÇO GENTE QUE OS TENHA... estou só indicando o site e não os produtos, ok? :)))


Maggie,

Pode ser e até desconfiei... mas existem plugs diferentes para audio normal e para PC?

De fato, o plug que usei foi o normal, desses que a gente liga em qualquer aparelho de som...

Beijos,
Camilla.

RainMaker
Veterano
# mai/04
· votar


eu uso e funciona normal, o adaptador eh baratinho eu comprei por R$2,50

FáBiO LiOnE
Veterano
# mai/04
· votar


RainMaker
Eita...se quase não responde post!

Barbara Jolie
Veterano
# mai/04
· votar


Eu tb tenho um adaptador e paguei 1 real na época. Mas o cara perguntou primeiro para que era, ae ele trocou e me deu outro, com apenas um círculo no plug.

Eu só quero saber como funciona o microfone digital, onde q liga, se liga ou não?

maggie
O aparelho tem que ter uma entrada, ou uma entrada auxiliar [provavelmente atrás do aparelho] ou uma entrada específica pra microfone. Dá uma olhada lá e depois me diz.
Irei verificar só qndo chegar em casa. =]

P10>P2: para que serve? Não entendi ainda. :S

Barbara Jolie
Veterano
# mai/04
· votar


Camilla
É do Karaoke Net q vc pega seus playbacks?

Camilla
Veterano
# mai/04
· votar


Bárbara,

Esse microfone digital, você liga normalmente no seu computador como se fosse esses microfones pra conversar nos messengers do MSN ou YAHOO... só que o som é outro papo!

Foi uma professora de canto que me indicou quando estávamos fazendo alguns testes na internet. Porque até então, eu nem sabia que este mic existia!

Fora do PC, ele é usado por repórteres que fazem entrevistas e gravam em MP3 ao invés de fita-cassete.

Se com um plug especial vc consegue conectar um microfone normal no seu PC, então nem vale a pena comprar um...


Beijos,
Camilla.

Barbara Jolie
Veterano
# mai/04
· votar


Camilla
Então o mic digital, não tem nada de mais importante no caso de gravar no pc qnto ao mic normal. Isso?

maggie
Veterana
# mai/04
· votar


Camilla
Pode ser e até desconfiei... mas existem plugs diferentes para audio normal e para PC?
De fato, o plug que usei foi o normal, desses que a gente liga em qualquer aparelho de som...


Não, a questão é que esses adaptadores costumam estragar fácil..


Barbara Jolie
P10>P2: para que serve? Não entendi ainda. :S

É um cabo com um plug grande e outro pequeno.

Camilla
Veterano
# mai/04
· votar


Sobre os play-backs,

Bárbara, não. Lá no Karaokenet tem músicas disponíveis gratuitamente, mas não é de lá que eu pego.

Porque são todos formatos MID, KAR e ST3 e a qualidade é péssima! Se parecem com musiquinhas de telefones celulares e não possuem o backing vocal.

Mas dá pra brincar e treinar... ótimo pra quem quer tirar as músicas em algum instrumento como violão; agora, fazer apresentações com aquele material, não dá!


Beijos,
Camilla.

Barbara Jolie
Veterano
# mai/04
· votar


Le Son SM-58 Plus

Especificações Técnicas
• Cápsula dinâmica.
• Resposta de frequências: 50 Hz a 13 kHz.
• Impedância: 300 Ohm
• Sensibilidade à 1kHz: -56 dB (0 dB = 1V/ Pa).
• Conectores: P10 (Ø 6,3mm) e XLR 3 pinos (tipo cannon).
• Diagrama polar: Supercardióide.

-------------------------------------------

Não entendi esses conectores, pra que servem?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a microfones