Microfones

Autor Mensagem
Demolisher
Veterano
# jun/04


Gostaria de saber o que essa galera afinada usa... Microfones de qualidade, sem contar os SOUND OF HELLven...

GuilherMetal
Veterano
# jun/04
· votar


Eu uso um LeSon SM-58, eu acho ele mto bom...

Barbara Jolie
Veterano
# jun/04 · Editado por: Barbara Jolie
· votar


Eu comprei o LeSon 58 plus, mto bom, mas perdi de comprar pelo mesmo preço um Sennheiser 815 ....buáááá....

Entra aqui, tem algumas dicas:

Microfones

Fábio Lyrio
Veterano
# jun/04
· votar


num canto nada, minha mulher é duma igreja e que mais mandar ver (em relação a mim hehehehe), comprei dois mic's prta ela, em shure SM58 e um lyric's... ahhh tenho um que veio junto com meu dvd(oke?)...

Demolisher
Veterano
# jun/04
· votar


Barbara Jolie
Acho que vou me juntar ao seu choro... Um Sennheiser...

Soulface
Veterano
# jun/04 · Editado por: Soulface
· votar


Bom, recentemente eu comprei um AKG modelo C420 e estou muito satisfeito com o resultado. Além de me facilitar bastante pois sou baterista, a qualidade sonora dele é excepcional! Aprovado até para shows!

Demolisher
Veterano
# jun/04
· votar


Soulface
Eu tenho um AKG sem fio, mais antigo, ele tem um ganho excepcional, pra mim é um dos melhores mics da parada, eu tinha um Shure Beta, também sem fio, que passei pra frente, sem contar que o AKG usa pilhas AA (2) o que sai muito mais em conta que a bateria do Shure...

Demolisher
Veterano
# jun/04
· votar


Soulface
Parabéns pela foto e pelo mic, qualidade total, hein???

Soulface
Veterano
# jun/04
· votar


Demolisher
hehehe! Valew! Eu só tenho q fazer uma ressalva...
Gostaria de saber o que essa galera afinada usa...
E lá vem eu me intrometendo noq não me diz respeito! hauehauehuaheuaeaea

Mas qnto ao microfone, eu ainda to meio maravilhado com ele!Qndo fomos passar o som nesse dia do show aí, o carinha da mesa de som teve até um certo trabalho pois o meu microfone (eu só faço o backing) estava com um ganho maior doq o microfone do vocal! hehehehe

Christofer Johnsson
Veterano
# jun/04
· votar


1 kra daki me recomendou 1 shure alguma coisa so q o preço eh meio salgado
algum bom q vcs conhecem ate os 300?

Demolisher
Veterano
# jun/04
· votar


Christofer Johnsson
Compra um LeSon SM58 Plus, deve estar nessa faixa de preço e é um dos melhores.

Demolisher
Veterano
# jun/04
· votar


Soulface
`Hehehehehe... Esse microfone é por*#da... Eu não sei esse modelo seu, mas normalmente eles tem um controle de ganho, que vc reduz com uma chave de fenda miudinha... Serve para não dar surra nos técnicos de som, hehehehehe.
O ganho desses AKG é bem maior do que os shure série Beta, eu fico impressionado.

guipixote
Veterano
# jun/04
· votar


Demolisher
comprei um SM58 plus sábado por 128,00... ainda não pude testá-lo

Demolisher
Veterano
# jun/04
· votar


guipixote
Não vai se arrepender, é um dos melhores custoXbenefício do mercado.

Soulface
Veterano
# jun/04
· votar


Demolisher
normalmente eles tem um controle de ganho, que vc reduz com uma chave de fenda miudinha...
Opa! Não tava sabendo desse negócio não... vou dar uma olhada lá. Até pq nos ensaios não tem ninguém pra regular a mesa de som.

Christofer Johnsson
Veterano
# jun/04
· votar


normalmente eles tem um controle de ganho, que vc reduz com uma chave de fenda miudinha...
qual q tem isso??? ta quanto q marca? eh bom???
ele tem 1 som cristalino?

Soulface
Veterano
# jun/04
· votar


Christofer Johnsson
Pelo q eu entendi, ele tá falando dos AKG.

Bico
Veterano
# jun/04
· votar


Por falar em microfones... Q microfones são esses tipo o do ícone do fórum de canto? Esses microfones giagntes e cromados... Mó dos Elvis da vida, lá?

Soulface
Veterano
# jun/04
· votar


Bico
Eu vejo bastante desss por aki tb. Não sei se eles tem alguma especificação ou a diferença é simplesmente estética. Se for, eu acho feio pra caramba! hehehehe

Bico
Veterano
# jun/04
· votar


Soulface
É, eu queria saber se eles tem algo em especial, tirando a estética.

eu acho feio pra caramba! hehehehe
Q nada, é mó istáile! Hehe
Imagina aquilo pra uma banda de metal! No mínimo, bizarro! Hehe!

Mas ninguém aí sabe sobre esses mics, não?

Soulface
Veterano
# jun/04
· votar


Bico
Sem contar q são bem mais pesados q os "normais". Neguinho ficar pra lá e pra cá com akilo na mão (akilo = microfone) não deve ser mole! (mole = fácil)

Barbara Jolie
Veterano
# jun/04
· votar


Bico
sim, são diferentes, outra configuracao, são para gravações em estúdio, geralmente coro, mais vocais e pode ser tb para um vocal.

pesquise aqui www.leson.com.br

Eu sabia o nome deles, mas agora esqueci. =]

Demolisher
Veterano
# jun/04
· votar


Aê, Galera!
Esses microfones do tipo do ícone podem ser de três tipos...

Podem ser os Microfones condensadores, com diafragma e sistema de absorção de choques, utilizados em estúdios para gravação, isso porque possuem uma película de proteção antes do microfone que serve para filtrar os ruídos da respiração e ruídos de fundo, tornando o som mais limpo;

Podem ser microfones para baterias, tem basicamente o mesmo formato, e possuem freqüência de resposta especificamente desenvolvida para captação de sons graves, Bumbo...


Ou podem ser microfones da década de 50, onde os "micro" fones eram mais macrofones, hehehehe...

guipixote
Veterano
# jun/04
· votar


Demolisher
bah curti o SM58 plus... muito mais do que esperei...
não é um AKG, mas nossa, tah muito bom hehe

Demolisher
Veterano
# jun/04
· votar


Christofer Johnsson
Aê, Papito, eu realmente estava falando do AKG, ele tem um som muito puro e um ganho de fazer inveja. O preço é geralmente salgado. Na época em que eu comprei o meu, custou quase 2000 reais, convertendo em dólar na época...

Demolisher
Veterano
# jun/04
· votar


guipixote
Te falei, Papito, é o melhor custoxbenefício do mercado...

Barbara Jolie
Veterano
# jun/04
· votar


Galerinha, um problema!

Quando uso o meu Le son pra gravar no computador, ele nao capta bem o playback, ou seja, minha voz fica mais alta q o pb.

Alguém sabe me dizer o pq e como resolver isso?


Grazie!

Demolisher
Veterano
# jun/04
· votar


Barbara Jolie
vc usa só um microfone para gravar o Play Back e sua voz?

Barbara Jolie
Veterano
# jun/04
· votar


Demolisher
Sim

Demolisher
Veterano
# jun/04
· votar


Bom... realmente vc não vai obter um bom resultado, isso porque com o microfone vc perde a qualidade do seu play back e não tem como equalizá-lo, assim, vc nunca vai ficar livre da sensação de que estão tocando de dentro de um aquário...
Vou repetir, compre uma mesa de 4 canais, é barato e vc vai ver a diferença que faz... com menos de 200 royals vc consegue comprar uma em excelente estado...
Com ela vc regula volume do acompanhamento, timbres, etc... Vale a pena.

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Microfones