Digam o que acham de mim cantando? - A-ha - Take On Me

    Autor Mensagem
    Selvagem123
    Membro Novato
    # 20/mai/23 05:49


    Olá fórum, beleza? Cantei ao vivo essa música deles que gosto muito só por diversão. Acho que dei umas semitonadas e eu tô numa crise de rinite horrível por esses dias. Sejam sinceros, valeu!



    https://vocaroo.com/1f3oLrdxggEQ

    Lelo Mig
    Membro
    # 20/mai/23 14:33 · Editado por: Lelo Mig
    · votar


    Selvagem123
    "Sejam sinceros, valeu!"

    Cara, se você estava com "uma crise de rinite horrível" não deveria ter colocado uma gravação pedindo avaliação. Independente de ser um profissional ou um hobbista, cantar no chuveiro prá se divertir ou gravar para avaliação são coisas muito distintas.

    Ainda mais uma música como esta que é difícil prá caralho. Mano, eu não sou cantor, mas toquei muito essa música. Não lembro direito, mas acho que no tom original (o tom que você esta cantando) o refrão é em Lá Maior, a primeira sílaba do verso "Ta" de "take on me"....ele canta um Lá...e a última "two" de "In a day or two"... é um Mi duas oitavas e meia acima do Lá inicial. (acho que é isso, pelo que lembro, se eu estiver falando merda, me corrijam). Ou seja, é um refrão bem complicado.

    Resumindo: Não esta uma merda, não esta um lixo, soa até agradável em alguns momentos. Mas, é uma canção difícil e se disser que você "cantou bem", no sentido profissa, estaria mentindo. Prá embaixo do chuveiro tá legal.

    Percebe a diferença? E, por favor, não veja como crítica negativa, não é o intuito aqui. Qual é sua intenção? Se divertir ou ser cantor prá valer?

    Potencial, acho até que você têm... mas prá cantar (bem) essa canção, têm que estudar muito mano.

    Abraço!

    Selvagem123
    Membro Novato
    # 21/mai/23 07:03 · Editado por: Selvagem123
    · votar


    Lelo Mig

    É o seguinte, meu foco é diversão e já tinha dito isso no tópico. Quanto a crise da minha rinite melhorou um pouco quando tomei Allegra daí resolvi cantar ao vivo em tempo real, gravei e postei aqui. Saquei que semitonei, fiquei meio nervoso pq foi a primeira música que eu tirei na hora mas quanto ao tom não é intenção minha cantar na mesma do cantor original mesmo, foi algo mais espontâneo por se tratar de uma música bem difícil de traçar minunciosamente e tecnicamente, só tentei acompanhar as notas do instrumental com o que o cantor canta.
    Bem antes eu tinha a voz rala e mais grave pro repertório desse grupo, fui treinando e consegui melhorar e é aquela coisa, demora muito mas é super legal ver eu fazendo coisas que não fazia antes. Daí tem outras questões como inglês, dicção, estou nessa fase das mudanças vocais e etc... tenho um passado de vários vícios vocais negativos, daí já venho tendo aulas com uma cantora experiente de turnês e palco, consegui ter um resultado legal com dicas e orientações dela, porém creio que o processo é demorado e estou feliz com a evolução. Dicas, críticas e elogios são bem-vindos, posso me atentar e ralar pra melhorar, valeu!

    Wanton
    Veterano
    # 21/mai/23 17:21
    · votar


    Selvagem123
    É o seguinte, meu foco é diversão

    Então tá valendo!


    Bem antes eu tinha a voz rala e mais grave pro repertório desse grupo

    Gosto de early morning. Fica boa na minha voz de cantor mequetrefe.

    Selvagem123
    Membro Novato
    # 22/mai/23 07:03
    · votar


    Gosto de early morning. Fica boa na minha voz de cantor mequetrefe.

    Também gosto, mas se essa música fica boa na tua voz então vc não é um cantor mequetrefe.

    Gansinho
    Veterano
    # 22/mai/23 08:20
    · votar


    Sinceramente não achei de todo ruim. Você realmente tá forçando em várias partes, principalmente no refrão... Desafinou bastante em algumas partes... Como o Lelo disse, o refrão é bem difícil de cantar. Mas gostei da sua voz, acho que tem bastante potencial se estudar. Achei o timbre bonito.

    BrotherCrow
    Membro Novato
    # 22/mai/23 11:52
    · votar


    Se fosse num karaoke, eu aplaudiria. Se fosse num showzinho de bar, eu valorizaria pelo desafio. Mas pra gravação, quem avalia parte do princípio que você teve a chance de fazer múltiplos takes e esse foi o melhor... não está ruim, tem potencial. Não sou professor de técnica vocal e canto só de brincadeira. Acho que essa mesma performance, se tivesse sido gravada melhor (compressor e um delayzinho na voz, microfone decente) já estaria um patamar acima. Continue praticando que vai longe.

    Selvagem123
    Membro Novato
    # 22/mai/23 16:57
    · votar


    BrotherCrow
    Membro Novato


    Foi ao vivo mesmo não é gravação de estúdio. Só ripei a interface de áudio pelo retorno e pelo instrumental. EU sou meio intenso na hora de cantar dai acabo soando forçado, já me falaram que tenho que trabalhar isso. No microfone eu usei delay e reverb, tu notou os ecos? Infelizmente eu não sei meter muitos efeitos em tempo real na interface, eu uso o aplicativo próprio do site daí só consigo equalizar o microfone, colocar delay, reverb e eco. Pensei em não exagerar

    Gansinho
    Veterano


    Eu tenho um defeito de gostar de música chata e trabalhosa de cantar. O repertório do a-ha sempre fez parte dos meus treinamentos na hora de cantar...é foda kkk. Valeu pelo comentário

    Christhian
    Moderador
    Prêmio FCC 2007
    # 23/jun/23 14:36
    · votar


    Selvagem123
    Não ficou péssimo. Tem muito espaço pra melhorar, começando com a métrica e um estudo melhor da letra e da pronúncia.

    Cmolena
    Membro Novato
    # 25/jun/23 13:00
    · votar


    Cara, não ficou ruim não. Algumas semintonadas, mas e daí? Falsete tem que dar uma treinada (mas quem não né?) mas no geral tem potencial sim. Continua aí treinando que vai cada vez melhorar.

    Selvagem123
    Membro Novato
    # 30/jun/23 06:03
    · votar


    Selvagem123
    Não ficou péssimo. Tem muito espaço pra melhorar, começando com a métrica e um estudo melhor da letra e da pronúncia.


    pra eu estudar essa música vão se muitas aulas e muito preparo né? É uma música que pede várias coisas. Meu inglês eu realmente preciso estudar muito, dicção e pronúncia como vc falou, tem sido mt trabalhoso pra mim suavizar sotaque e etc. Obrigado pela sua opinião, meu caro

    Cara, não ficou ruim não. Algumas semintonadas, mas e daí? Falsete tem que dar uma treinada (mas quem não né?) mas no geral tem potencial sim. Continua aí treinando que vai cada vez melhorar.

    Cara, não sei se vale a pena estudar a fundo essa música por si só agora, ela é muito dificil de ajustar com exatidão pra mim pelo fato de eu transitar entre barítono e tenor no popular, não tenho voz tão leve pra ela e eu cantei pelo desafio. Sempre estou treinando ela do jeito que tenho paciência. Estou me conscientizando com todas as dicas no geral que peço e fico me gravando e me ouvindo pra melhorar. Uma crítica sincera é sempre bem vinda, mas eu não pretendo levar tão no profissional não, nem tenho planos pra isso por agora, por isso deixei claro que é amadorzão por diversão.

    Christhian
    Moderador
    Prêmio FCC 2007
    # 30/jun/23 20:37
    · votar


    Selvagem123
    pra eu estudar essa música vão se muitas aulas e muito preparo né? É uma música que pede várias coisas. Meu inglês eu realmente preciso estudar muito, dicção e pronúncia como vc falou, tem sido mt trabalhoso pra mim suavizar sotaque e etc


    Então, esse é um erro bastante comum. Aprender a cantar é um processo amplo, inclusive com o aprendizado de conceitos estéticos gerais, que são desenvolvidos com muita técnica e repetição. Por exemplo: Treinar legatto é algo básico, que vai ser aplicado em TODAS as músicas que vc vai cantar. Além disso, a pronúncia para o canto não é a mesma coisa que a pronúncia para a fala; tenho alunos que não falam inglês e cantam perfeitamente e alunos que são fluentes, mas não desenvolvem bem. O trabalho de FONÉTICA feito dentro da aula de canto é bastante específico, para atender aos critérios estéticos e técnicos.

    Ou seja: Se alguém lhe falar sobre "aula pra estudar (resolver, aprender, melhorar) uma música", essa informação não é verdadeira.

    Abraço!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Digam o que acham de mim cantando? - A-ha - Take On Me