como escolher um professor de canto?

    Autor Mensagem
    annemoon
    Membro Novato
    # mar/21


    oii, queria saber a opinião de vcs sobre como escolher um professor de canto, tenho essa vontade de aprender a cantar há uns anos e me sinto perdida, não sei por onde começar. sei mto pouco de música e fico pensando em como encontrar um(a) professor(a). vcs também acham que deveria ser um professor ou professora? até nisso não tenho certeza kkkkkk se alguem puder me ajudar mt obrigada

    Juquinhaa
    Membro Novato
    # mar/21
    · votar


    Eu acho mais importante na escolha é se tu gosta da pessoa. As vezes o professor canta muito, tem muita técnica, porém é arrogante, sem didática, disposição e isso pode acabar te desestimulando. Tem que se sentir bem do lado do professor(a), afinal ele vai ser o teu exemplo,e ele tem que se enxergar em ti também pois a relação é social.

    Tipo 8
    Membro Novato
    # mar/21
    · votar


    Primeiro tem que ver se a pessoa canta bem ou não. Professor de canto que é cantor meia boca é um inútil.
    Tem que ver que técnica ele usa, de onde vem e com quem estudou.
    Tem que ver se ele presta atençao em vc durante a aula e pára o temoo todo para fazer correções ou deixa que vc se vire nos vocalizes.
    E finalmente tem que testar e ver se a aula melhora alguma questão rapidamente ou se nada muda

    glass
    Membro Novato
    # mai/21 · Editado por: glass
    · votar


    Eu conheci uma banda, depois vi que a cantora dava aulas. Experimentei e gostei, ela até me ensinou a tocar sanfona

    Eu toco há muito tempo, então foi somente aula de canto mesmo. Quem tem pouca experiência tem que fazer aula de musicalização também (isso pode ser feito na aula de canto ou em outro lugar)

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a como escolher um professor de canto?