Mariah Carey estudou canto/música?

Autor Mensagem
Seraph.
Membro Novato
# jan/20


Em minha opinião ela possui uma técnica muito sólida. Isso é fruto de estudos, ou é só talento mesmo, rs?

Wild Bill Hickok
Membro Novato
# jan/20
· votar


aí tem q perguntar pra ela, nao pro fcc

makumbator
Moderador
# jan/20
· votar


Seraph.

Tendo em vista sua reação no último tópico, o que você quer que a gente diga sobre ela? Quais opiniões sobre a Mariah Carey te deixariam feliz?

Beto Guitar Player
Veterano
# jan/20
· votar


De novo esse papo de Mariah Carey?
Já vi esse filme.

Lelo Mig
Membro
# jan/20
· votar


Acho que se tivesse estudado não tinha fodido a voz.

Casper
Veterano
# jan/20
· votar


Cantora nota 5,25.
O que ela teve muito na vida foi sorte de estar no lugar certo na hora certa.

Seraph.
Membro Novato
# jan/20
· votar


O que ela teve muito na vida foi sorte de estar no lugar certo na hora certa.

Mas em sua concepção, o que é ser uma boa cantora?

makumbator
Moderador
# jan/20
· votar


o que é ser uma boa cantora?

Tem que ser ao menos nota 6.

gabrissk
Veterano
# jan/20
· votar


Fernanda Brum muito superior à Mariah

Casper
Veterano
# jan/20
· votar


Caro Seraph.:

Originalidade, musicalidade. Técnica é importante também.

Vou citar algumas cantoras que considero excelentes (na minha concepção):

Nina Simone
Ella Fitzgerald
Sarah Vaughan
Aretha Franklin
Billie Holiday

Casper
Veterano
# jan/20 · Editado por: Casper
· votar


Gostaria de retificar minha nota.
Caiu para 4,50.
Ops, perdeu mais 1 ponto, porque no primeiro vídeo abaixo percebi que ela faz a boquinha do Yoda.

https://drive.google.com/file/d/14P2bPhozWOq1Qs9blxQ8C8S31Ql_2w4O/view ?usp=sharing

Nota final: 3,50.





BrotherCrow
Membro Novato
# jan/20
· votar


Seraph.
Isso é fruto de estudos, ou é só talento mesmo, rs?
Deve ter estudado e treinado bastante. Quando estava no auge e nas condições adequadas, o alcance dela era monstruoso. Talento, digo SÓ talento, não leva ninguém a lugar nenhum. O treino pode ser formal ou não, mas ninguém canta nesse nível sem treino.

Casper
Vou citar algumas cantoras que considero excelentes (na minha concepção):
Nina Simone
Ella Fitzgerald
Sarah Vaughan
Aretha Franklin
Billie Holiday

Concordo com todas, mas você só citou cantoras de jazz. Fora dessas, destacaria pela originalidade e musicalidade figuras como Bonnie Tyler, Linda Ronstadt, Annie Lennox...

gabrissk
Fernanda Brum muito superior à Mariah
HUEHUEHUEHEUHUEHEUHEUHEUEHUEHEU

Silspiders
Membro Novato
# jan/20
· votar


Não gosto.

Mas certamente estudou... Não para aparecer, e ganhar notoriedade, mas no decorrer da carreira.

Ela costuma usar playback?

Lelo Mig
Membro
# jan/20
· votar


Silspiders

"Ela costuma usar playback?"

Ela é aquele tipo de cantora que levou a voz até o talo, em excessos, por vaidade, prá fazer malabarismos e mostrar "olha como eu sou fodona"! Sem dominar algumas técnicas.

Resultado, fudeu a voz! Ela usa playback (bases pré gravadas) há bastante tempo, pelo menos uns 10 anos, principalmente para dublar os agudos.

Eu também não gosto, mas sem dúvida ela é uma cantora de respeito e foi uma cantora brilhante em seu auge, mas, repito, a falta de técnica ideal somada aos excessivos malabarismos vocais, ferrou a voz dela de vez e pelo que dizem não têm volta.

Silspiders
Membro Novato
# jan/20
· votar


Bom, então não estudou.

Cantou com a garganta tomou na lomba.

Seraph.
Membro Novato
# jan/20 · Editado por: Seraph.
· votar


Fernanda Brum muito superior à Mariah
Fernanda Brum é boa (minha opinião), porém Mariah Carey parece (ou parecia) ter mais preparo.

TendTudo
Membro Novato
# jan/20
· votar


Pra frutricar é quanto?

ejames
Membro Novato
# jan/20
· votar


Cara, vem cá... Você gosta mais de música ou de técnica?

Não consigo ver sentido nesses questionamentos. Mais uma vez você aparece aqui meio que como se estivesse buscando aprovação alheia para o seu próprio gosto. Sai dessa.

Seraph.
Membro Novato
# jan/20
· votar


ejames
Quero opiniões que sejam divergentes da minha e que acrescentem em meu conhecimento. Ok?

makumbator
Moderador
# jan/20 · Editado por: makumbator
· votar


Seraph.
Quero opiniões que sejam divergentes da minha

Então nos diga sua opinião de maneira mais elaborada que no primeiro post. Assim a gente vai poder divergir.

Beto Guitar Player
Veterano
# jan/20
· votar


Quero opiniões que sejam divergentes da minha e que acrescentem em meu conhecimento. Ok?

Ah, sim, terá muito conhecimento e divergência de opiniões em um fórum de internet. Vai lá...

Seraph.
Membro Novato
# jan/20
· votar


Ah, sim, terá muito conhecimento e divergência de opiniões em um fórum de internet. Vai lá...
Quem quiser dar sua opinião (como alguns usuários o fizeram), dão, e pode ser que some de alguma forma pra mim, ou não.
O fato de eu vir aqui e pedir opiniões, não significa que eu me restrinjo só a isso, até porque tem umas opiniões/comentários bem esdrúxulos(as), não é?

Julia Hardy
Veterano
# jan/20
· votar


Eu acho que ela estudo mímica.

acabaramosnicks
Membro Novato
# jan/20
· votar


Beto Guitar Player

Ah, sim, terá muito conhecimento e divergência de opiniões em um fórum de internet. Vai lá...

Ué! Achava que o fórum servisse justamente pra gente conversar, trocar informações, dados, gostos e opiniões! Isso acaba gerando conhecimento.

Eu não sou nenhum tipo de autoridade em canto, mas acho bacana várias das músicas dela. Porém, se ela fudeu a voz foi porque cantou como não deveria. Pra chegar onde chegou e fazer o que fez, com certeza ela teve algum estudo com um profissinal, como foi apontado pelo irmão corvo acima. Logo, ela provavelmente sabia onde estava se metendo e sabia que ia fuder a voz, mais ou menos como um viciado em recuperação quando tem recaída.

Eu to ligado que há tempos ela usa playback somente nas partes de whistle (sei lá como escreve), se ela passou a usar mais playback que isso só tenho a lamentar, tanto em relação a ela como em relação aos fãs.

sandroguiraldo
Veterano
# jan/20
· votar


Lelo Mig
Eu também não gosto, mas sem dúvida ela é uma cantora de respeito e foi uma cantora brilhante em seu auge, mas, repito, a falta de técnica ideal somada aos excessivos malabarismos vocais, ferrou a voz dela de vez e pelo que dizem não têm volta.

Tenho a mesma opinião. E gosto mais da Fernanda Brum (é sério)

Beto Guitar Player
Veterano
# jan/20
· votar


acabaramosnicks
Ué! Achava que o fórum servisse justamente pra gente conversar, trocar informações, dados, gostos e opiniões! Isso acaba gerando conhecimento.


Sim, foi uma piada.

Tipo 8
Membro Novato
# jan/20
· votar


O fato de eu vir aqui e pedir opiniões, não significa que eu me restrinjo só a isso, até porque tem umas opiniões/comentários bem esdrúxulos(as), não é?


O cara não se controla. É mais forte do que ele.

Tipo 8
Membro Novato
# jan/20
· votar


Quero opiniões que sejam divergentes da minha e que acrescentem em meu conhecimento. Ok?

Pense numa mentira, kkk.

Ningen
Veterano
# jan/20 · Editado por: Ningen
· votar


Seraph.

Cara, eu sei que vai ser difícil ler isso (eu já fui cabeça-dura assim também) mas a verdade é:

Você não tem técnica suficiente para fazer qualquer avaliação técnica.

Em certa idade, às vezes, a gente acha que é uma boa ideia fazer essa espécie de filtro de informações/discussões que você me parece querer. Que é de alguma forma um atalho. Porém, não é verdade. Não funciona bem.

Você não tem. no momento, capacidade de tomar esse tipo de decisão, de saber o que é melhor para você.


Procure um bom profissional, fecha a matraca, e absorva, calado, o máximo que puder. Depois, então, talvez, vá discutir.

Seraph.
Membro Novato
# jan/20
· votar


Cara, eu sei que vai ser difícil ler isso (eu já fui cabeça-dura assim também) mas a verdade é:

Você não tem técnica suficiente para fazer qualquer avaliação técnica.

Em certa idade, às vezes, a gente acha que é uma boa ideia fazer essa espécie de filtro de informações/discussões que você me parece querer. Que é de alguma forma um atalho. Porém, não é verdade. Não funciona bem.

Você não tem. no momento, capacidade de tomar esse tipo de decisão, de saber o que é melhor para você.

Procure um bom profissional, fecha a matraca, e absorva, calado, o máximo que puder. Depois, então, talvez, vá discutir.


Quero opiniões mesmo assim, tudo bem pra você?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Mariah Carey estudou canto/música?