Grupo no Facebook de Partituras para Canto Lírico

    Autor Mensagem
    Leandro Rigon
    Veterano
    # jan/20 · Editado por: Leandro Rigon


    Boa Noite Senhores

    Entrei na moderação de um Grupo no Facebook de Partituras para Canto Lírico.

    Eu e a outra moderadora estamos arrumando o grupo, fazendo o download do material existente, postando novamente de maneira organizada e com tempo iremos aumentar o volume de partituras.

    O objetivo é deixar o grupo o acervo o mais completo possível, portanto quem puder contribuir com material será de grande ajuda.

    Por hora o acervo é pequeno, mas temos muito material para fazer upload. Então o volume de partituras vai aumentar exponencialmente, mas com o tempo, pois demora para subir o acervo.

    Deixo o link e o convite a quem quiser participar:

    https://www.facebook.com/groups/827052774087826/

    Agradeço se puderem divulgar entre seus amigos do meio, para que o grupo, que já tem mais de 1200 pessoas, se torne um meio de contato entre cantores de todos os lugares.

    Um abraço.

    Tipo 8
    Membro Novato
    # jan/20 · Editado por: Tipo 8
    · votar


    Devo ter bastante coisa guardada. Algumas raras. Vou dar uma geral na papelada e ver se encontro.

    Leandro Rigon
    Veterano
    # jan/20
    · votar


    Olá G.
    Já te aprovei. O que eu tinha de livros em pdf de árias para tenor eu já coloquei lá. Tem ainda o cd inteiro de tenor da The Sheet Music Archive para fazer upload (e tb de mezzo, soprano, e baixo/barítono). Estou analisando se vou ou não fazer upload disso devido a questão de direitos autorais da edição. Claro que todas as partituras de ópera estão em domínio público (lei brasileira 70 anos, lei internacional 50), mas a edição é nova... nesse caso eu poderia fazer upload sem ter problema com direitos autorais? É uma dúvida a qual estou buscando resposta mas ainda não encontrei.

    makumbator
    Moderador
    # jan/20 · Editado por: makumbator
    · votar


    Leandro Rigon

    Em termos puramente legais, as edições também são protegidas por direitos autorais (referente aos editores bibliográficos das mesmas). Fazendo uma analogia com uma gravação de música: a flauta mágica do Mozart (por exemplo) está obviamente em domínio público, mas uma gravação específica da mesma obra feita digamos que em 2013 (por exemplo) ainda conta com a proteção de direitos do produtor fonográfico da mesma.

    O mesmo ocorre com a edição de partitura (mesmo que de música em domínio público), para tudo estar livre, a música E a edição precisam estar em domínio público, não basta apenas a música estar livre e a edição ser recente.

    Tipo 8
    Membro Novato
    # jan/20
    · votar


    Leandro Rigon

    Valeu bicho. Direito dá, mas em um grupo fechado não creio.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Grupo no Facebook de Partituras para Canto Lírico