Fórum Cifra Club - maior fórum de m&uacite;sica do Brasil
Entrar
Sair
Notificações
Amigos pendentes
Home
>
Fóruns
>
Canto
Grupo no Facebook de Partituras para Canto Lírico
Autor
Mensagem
Leandro Rigon
Veterano
#
jan/20
· Editado por: Leandro Rigon
Boa Noite Senhores
Entrei na moderação de um Grupo no Facebook de
Partituras
para Canto Lírico.
Eu e a outra moderadora estamos arrumando o grupo, fazendo o download do material existente, postando novamente de maneira organizada e com tempo iremos aumentar o volume de partituras.
O objetivo é deixar o grupo o acervo o mais completo possível, portanto quem puder contribuir com material será de grande ajuda.
Por hora o acervo é pequeno, mas temos muito material para fazer upload. Então o volume de partituras vai aumentar exponencialmente, mas com o tempo, pois demora para subir o acervo.
Deixo o link e o convite a quem quiser participar:
https://www.facebook.com/groups/827052774087826/
Agradeço se puderem divulgar entre seus amigos do meio, para que o grupo, que já tem mais de 1200 pessoas, se torne um meio de contato entre cantores de todos os lugares.
Um abraço.
Tipo 8
Membro Novato
#
jan/20
· Editado por: Tipo 8
·
votar
Devo ter bastante coisa guardada. Algumas raras. Vou dar uma geral na papelada e ver se encontro.
Leandro Rigon
Veterano
#
jan/20
·
votar
Olá G.
Já te aprovei. O que eu tinha de livros em pdf de árias para tenor eu já coloquei lá. Tem ainda o cd inteiro de tenor da The Sheet Music Archive para fazer upload (e tb de mezzo, soprano, e baixo/barítono). Estou analisando se vou ou não fazer upload disso devido a questão de direitos autorais da edição. Claro que todas as
partituras
de ópera estão em domínio público (lei brasileira 70 anos, lei internacional 50), mas a edição é nova... nesse caso eu poderia fazer upload sem ter problema com direitos autorais? É uma dúvida a qual estou buscando resposta mas ainda não encontrei.
makumbator
Moderador
#
jan/20
· Editado por: makumbator
·
votar
Leandro Rigon
Em termos puramente legais, as edições também são protegidas por direitos autorais (referente aos editores bibliográficos das mesmas). Fazendo uma analogia com uma gravação de música: a flauta mágica do Mozart (por exemplo) está obviamente em domínio público, mas uma gravação específica da mesma obra feita digamos que em 2013 (por exemplo) ainda conta com a proteção de direitos do produtor fonográfico da mesma.
O mesmo ocorre com a edição de partitura (mesmo que de música em domínio público), para tudo estar livre, a música E a edição precisam estar em domínio público, não basta apenas a música estar livre e a edição ser recente.
Tipo 8
Membro Novato
#
jan/20
·
votar
Leandro Rigon
Valeu bicho. Direito dá, mas em um grupo fechado não creio.
Enviar sua resposta para este assunto
Nome ou apelido:
Senha
Responder tópico na versão original
Tópicos
relacionados a
Grupo no Facebook de Partituras para Canto Lírico
Estou velho para fazer canto lírico?
Canto Lírico é Metal Melódico de Verdade??
livros pra canto lirico
escola de canto lirico prox. a pinheiros
apostila com aula de canto lirico!
Música em Geral
Guitarra
Violão
Pedais & Pedaleiras
Amplificadores
Contra-Baixo
Teclado
Bateria
Canto