O que vocês acham da Fernanda Brum como cantora?

Autor Mensagem
Seraph.
Membro Novato
# jan/20


A respeito da técnica dela, e tals...

Tipo 8
Membro Novato
# jan/20
· votar


Não conhecia, mas vi e ouvi algumas apresentações ao vivo e gravações. Voz sem apoio, emissão anasalada, voz com "tremolo". Sem técnica.

Ramsay
Veterano
# jan/20
· votar


Seraph.
Voz excessivamente empostada, não gostei.
Mas, não é de todo mal, tem coisa pior por aí.

Seraph.
Membro Novato
# jan/20 · Editado por: Seraph.
· votar


Tipo 8Não
Você assistiu apresentações recentes? Caso tenha sido isso, é que ela anda com alguns problemas vocais devido ao uso excessivo da voz em pregações, e em tantos shows. Ela está trabalhando para cuidar disso.

Lelo Mig
Membro
# jan/20
· votar


Estas cantoras Pop e Gospel parecem ter saído todas da mesma fábrica.

Mesmas técnicas, mesmas maneiras de cantar, mesmos trejeitos, tudo muito padronizado, clichê e sem originalidade.

Não estou dizendo que é ruim, não vou entrar neste mérito. Mas eu não gosto não.

Tipo 8
Membro Novato
# jan/20
· votar


Você assistiu apresentações recentes? Caso tenha sido isso, é que ela anda com alguns problemas vocais devido ao uso excessivo da voz em pregações, e em tantos shows. Ela está trabalhando para cuidar disso.


Recentes e antigas. Não admira ter problemas vocais cantando desse jeito. Ruim. Bem ruim.

Seraph.
Membro Novato
# jan/20
· votar


Tipo 8 ok... é o que você acha.

Seraph.
Membro Novato
# jan/20
· votar


Você assistiu apresentações recentes? Caso tenha sido isso, é que ela anda com alguns problemas vocais devido ao uso excessivo da voz em pregações, e em tantos shows. Ela está trabalhando para cuidar disso.


Recentes e antigas. Não admira ter problemas vocais cantando desse jeito. Ruim. Bem ruim.


quem você curte?

Seraph.
Membro Novato
# jan/20
· votar


Recentes e antigas. Não admira ter problemas vocais cantando desse jeito. Ruim. Bem ruim.
A propósito, quem você curte? Quais são as suas referências vocais?

entamoeba
Membro Novato
# jan/20
· votar


A propósito, quem você curte? Quais são as suas referências vocais?

Vai querer desqualificar! ahahahaha...

Seraph.
Membro Novato
# jan/20
· votar


Vai querer desqualificar! ahahahaha...
Não... de maneira nenhuma,,, gosto é algo pessoal e deve ser respeitado.

Seraph.
Membro Novato
# jan/20
· votar


Vai querer desqualificar! ahahahaha...
Não... de maneira nenhuma,,, gosto é algo pessoal e deve ser respeitado.

A menos que haja motivos... como disseram acima...

Seraph.
Membro Novato
# jan/20
· votar


Estas cantoras Pop e Gospel
Você diz isso das cantoras pop's antigas, ou atuais?

Seraph.
Membro Novato
# jan/20
· votar


Não conhecia, mas vi e ouvi algumas apresentações ao vivo e gravações. Voz sem apoio, emissão anasalada, voz com "tremolo". Sem técnica.
Queria que você comprovasse isso, por favor, você pdoe me enviar o link dos vídeos? Quero comprovar eu mesmo, se os vídeos são atuais ou antigos. Porque os atuais realmente há essas características, mas os antigos não..
Manda aí por favor.

makumbator
Moderador
# jan/20
· votar


A verdade magoou...

Seraph.
Membro Novato
# jan/20 · Editado por: Seraph.
· votar


A verdade magoou...
É só você e quem quiser mais, provar a ''verdade''. Eu queria análises, não ''críticas'' de pessoas mal educadas/boçais, que não sabem argumentar plausivelmente. Se você puder me provar ou alguém quiser provar, algo tido como ''verdade'', que me mostre com vídeos e uma análise bem elaborada (não precisa ser extensa); aí sim será considerado verdade.

BrotherCrow
Membro Novato
# jan/20 · Editado por: BrotherCrow
· votar


Seraph.
Ouvi os mais recentes e os mais populares... não curti. Não entendo de técnica, não sou cantor, mas achei bem meia boca. O que me incomoda é essa voz artificial, parece que tá disfarçando. Pra citar um exemplo de uma voz atual que eu curto, tem a Rachael Price do Lake Street Dive. Tem uma influência do gospel clássico, soa natural e destrói ao vivo.



Gansinho
Veterano
# jan/20
· votar


Seraph.
Cara, primeiro: ninguém tem que provar nada pra você. Segundo: você veio aqui, pediu a opinião dos outros, os outros te deram a opinião deles e você simplesmente não aceita a opinião deles por não ir ao encontro da sua. Você só queria opiniões que validassem o que você pensa.

não ''críticas'' de pessoas mal educadas/boçais
Agora as pessoas são "boçais" por terem uma opinião diferente da sua. Acho que o boçal é você por pensar assim.

Enfim, também achei uma cantora fraca, que canta forçado. Mas, diferente do Tipo 8, não tenho base técnica pra apontar os erros exatamente.

Seraph.
Membro Novato
# jan/20
· votar


os outros te deram a opinião deles e você simplesmente não aceita a opinião deles por não ir ao encontro da sua. Você só queria opiniões que validassem o que você pensa.

não ''críticas'' de pessoas mal educadas/boçais
Agora as pessoas são "boçais" por terem uma opinião diferente da sua. Acho que o boçal é você por pensar assim.


Exatamente, pedi opiniões (e plausíveis) não esses tipos de comentários (por sinais grosseiros e desrespeitosos), o único que teve mais sensibilidade foi o usuário que colou o link do vídeo de uma cantora que ele CONSIDERA boa, e não foi desrespeitoso em exprimir sua opinião. Se eles me mostrassem de maneira eficiente - com fatos, de modo que ficasse provado o que eles disseram e tomaram com verdade; eu certamente não iria dizer que são opiniões de pessoas boçais. Disse que são boçais por causa da falta de humildade de alguns ''músicos'' e já tenho notado isso sempre.
Como você disse, eu pedi opiniões, não comentários estúpidos.

Seraph.
Membro Novato
# jan/20
· votar


Enfim, também achei uma cantora fraca, que canta forçado. Mas, diferente do Tipo 8, não tenho base técnica pra apontar os erros exatamente.
Exatamente isso, são pessoas leigas falando, e ainda agem com tamanha altivez. É disso que estou falando.
Há também o fato de que muitas pessoas só consideram ''boas'' as cantoras de fora, e desvalorizam as nossas. Mas ok... gosto é subjetivo.

Seraph.
Membro Novato
# jan/20
· votar


Se eu soubesse que nesse fórum existem pessoas que dão suas opiniões de maneiras tão grosseiras assim, eu teria pensado 2 vezes, antes de vir aqui consultar qualquer ''tipo de opinião''.

Gansinho
Veterano
# jan/20
· votar


Seraph.
são pessoas leigas falando

Você é novo aqui no fórum. O Tipo 8 é professor de canto e cantor de ópera.

entamoeba
Membro Novato
# jan/20 · Editado por: entamoeba
· votar


Seraph.
O Tipo 8 é professor de canto. Além dele, acho que ainda frequentam o fórum alguns cantores muito bons, com conhecimento de técnica.

Eu não ligo muito para técnica, nem mesmo para afinação. Para mim, o que vale é a expressividade, é a estética.

Acho complicado avaliar esse gospel moderno. Além de não ser a minha praia, para mim, ele não tem o tipo de carga emocional que poderia me interessar em canções assim.

Mas tem algumas cantoras gospel das antigas que eram muito boas, porque o canto delas era visceral.

Conhece isso daqui, né?

https://www.youtube.com/watch?v=r57J0jPyZRs

makumbator
Moderador
# jan/20
· votar


Seraph.
Se eu soubesse que nesse fórum existem pessoas que dão suas opiniões de maneiras tão grosseiras assim, eu teria pensado 2 vezes, antes de vir aqui consultar qualquer ''tipo de opinião''.

Basta se descadastrar se você assim deseja. Se você se sentiu tão ofendido (com meras opiniões feitas educadamente) talvez seja melhor se afastar.

Ah, e o tipo 8 é professor de canto cara, não é um leigo em técnica vocal.

Seraph.
Membro Novato
# jan/20 · Editado por: Seraph.
· votar


Basta se descadastrar se você assim deseja. Se você se sentiu tão ofendido (com meras opiniões feitas educadamente) talvez seja melhor se afastar.

Educação e humildade, né? Dá pra ver bastante. Mas é típico de alguns ''músicos''. Noto bastante.
Não pretendo me descadastrar do fórum por causa de pessoas grosseiras, só pretendo ter mais cautela.
E quanto ao professor, dá pra ver o porquê de muita gente ter seguido a mesma linha de opinião...

Seraph.
Membro Novato
# jan/20
· votar


Ah, e o tipo 8 é professor de canto cara, não é um leigo em técnica vocal.
A analisar aí pela forma como ele opina, deve ser um ótimo professor.

Seraph.
Membro Novato
# jan/20 · Editado por: Seraph.
· votar


Um professor que tira conclusões apenas por vídeos, mostra que é muito profissional e eficiente... Mas o erro foi meu de perguntar tão vagamente a pessoas assim, que além de não conhecer mais a fundo o trabalho de um determinado artista, já tira conclusões precipitadas e desmerecem o trabalho dos outros.
Antes que digam que estou defendo porque curto o trabalho e tals... a questão não é essa, esperava ver uma análise madura que fosse acrescentar em algo na minha ''vida musical'', mas não foi o que aconteceu, então acho melhor encerrarmos por aqui. Não precisam mais opinar.

makumbator
Moderador
# jan/20
· votar


Seraph.

Ela é fraca tecnicamente cara, mas você (e outros) podem gostar do canto da mulher mesmo assim. Mas alguém gostar não a torna uma exímia cantora em aspectos meramente técnicos.

Eu gosto de muito artista com técnica deficiente, sem problemas nisso. Mas não fico me enganando só pra justificar.

Não pretendo me descadastrar do fórum por causa de pessoas grosseiras, só pretendo ter mais cautela.

Cautela é sempre bom. Aqui não tem safe space e nem trigger warning. Aqui é opressão 24/7. Seja bem vindo (uma vez que decidiu ficar).

Seraph.
Membro Novato
# jan/20
· votar


Ela é fraca tecnicamente cara, mas você (e outros) podem gostar do canto da mulher mesmo assim. Mas alguém gostar não a torna uma exímia cantora em aspectos meramente técnicos.
Agora me diz... o que cê acha da Ivete Sangalo, como cantora?

makumbator
Moderador
# jan/20
· votar


Seraph.
o que cê acha da Ivete Sangalo, como cantora?

Não conheço Ivete a fundo, mas até onde escutei, achei ela uma cantora normal. Não parece ter técnica extrema, mas gosto do timbre dela.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a O que vocês acham da Fernanda Brum como cantora?