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Mensagem |
Gui_23 Membro Novato |
# jul/19
Meu alcance vocal total vai do G2-G6, mas me sinto confortável cantando entre (C3 - E6) - notação americana. Gosto da minha tessitura, mas tenho vontade de desenvolver um pouco mais os graves. Consigo emitir um B2 e um A2 com relativa qualidade, mas meu G2 é muito baixo e soproso. Gostaria de desenvolver um G2 mais sólido e forte, mas já me sinto forçando bastante quando faço o A2. Alguma técnica pode ajudar nesta tarefa ou corro o risco de estar forçando minha tessitura?
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Leandro Rigon Veterano |
# jul/19
· votar
Oi. Primeiro já te respondi no tópico "contratenor... isso realmente existe?" Leia lá. Lá eu falo sobre desenvolver o duplo caráter para realmente usar realmente toda a sua extensão. Pra um contratenor verdadeiro, o que você diz que é, isso é importante.
A extensão que você joga é muito grande. Não vou entrar nesse mérito, pois você já pode estar somando voz de cabeça e falsete, o que, no seu caso, DEVE fazer, mas digo que há uma tendência de se tensionar a voz, seja no grave, seja no agudo, e isso faz as extensões limítrofes terem problemas.
É preciso separar extensão de tessitura (região de conforto). Você trabalhando técnica vai acabar, com o TEMPO, conseguindo usar praticamente toda a extensão. A tendência é a tessitura se aproximar da extensão. Você irá perceber que quando conseguir tensionar menos nos agudos o grave sairá mais facilmente,
Fala aulas com um bom professor de canto que, além de se preocupar em colocar a voz na máscara, respiração, etc, retire as prováveis tensões.
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Leandro Rigon Veterano |
# jul/19
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Oi. Primeiro já te respondi no tópico "contratenor... isso realmente existe?" Leia lá. Lá eu falo sobre desenvolver o duplo caráter para realmente usar realmente toda a sua extensão. Pra um contratenor verdadeiro, o que você diz que é, isso é importante.
A extensão que você joga é muito grande. Não vou entrar nesse mérito, pois você já pode estar somando voz de cabeça e falsete, o que, no seu caso, DEVE fazer, mas digo que há uma tendência de se tensionar a voz, seja no grave, seja no agudo, e isso faz as extensões limítrofes terem problemas.
É preciso separar extensão de tessitura (região de conforto). Você trabalhando técnica vai acabar, com o TEMPO, conseguindo usar praticamente toda a extensão. A tendência é a tessitura se aproximar da extensão. Você irá perceber que quando conseguir tensionar menos nos agudos o grave sairá mais facilmente,
Fala aulas com um bom professor de canto que, além de se preocupar em colocar a voz na máscara, respiração, etc, retire as prováveis tensões.
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