Sobre os graves de um Mezzo-Soprano

    Autor Mensagem
    Rhaiane
    Membro Novato
    # abr/19 · Editado por: Rhaiane


    É possível que um Mezzo não alcance, notas muito graves, ainda mas, pela sua fisiologia, e, se sim, a genética poderia também influenciar nisso, ou a pessoa seria um Soprano Dramático?

    Vamos á um exemplo...

    Quando uma Mezzo (Lá2-Si4) canta e vai chegando ao grave, e vai indo mais grave, como um Ré2 ou um Si1, e a voz começa a não sair com clareza, e até desafinar, é possível que tenha Mezzos assim?

    E Mezzos não treinadas, com voz não formada, é possível que, com aulas de canto a voz se "encaixe" e começa a atingir notas mais graves, sem nenhum esforço, ou desafinação?

    Desde já, agradeço.

    Tipo 8
    Membro Novato
    # abr/19 · Editado por: Tipo 8
    · votar


    Rhaiane

    Tá, mas vc coloca a extensão como Lá2 a Si4 e está querendo ter uma nota abaixo de contralto??

    Lá2 a Si4, porque falar em Si1???

    Rhaiane
    Membro Novato
    # abr/19
    · votar


    Tá, mas vc coloca a extensão como Lá2 a Si4 e está querendo ter uma nota abaixo de contralto??

    Lá2 a Si4, porque falar em Si1???


    Eu vi em um video, bom, professora dela disse que ela era Mezzo, mas o pessoal dos comentários, também ficou meio confunso, e eu idem, ela conseguia ir até a nota Si, por isso a duvida.

    singinglife
    Membro Novato
    # abr/19
    · votar


    Rhaiane
    Uma classificação vocal não está atrelada à extensão (apenas); mas principalmente ao timbre!

    E Mezzos não treinadas, com voz não formada, é possível que, com aulas de canto a voz se "encaixe" e começa a atingir notas mais graves, sem nenhum esforço, ou desafinação?

    Com muito tempo de estudo a voz vai sendo "esticada", ou seja, você vai tecnicamente se desenvolvendo e sendo capaz de cantar tanto mais agudo como mais grave - até, claro, onde a sua voz for fisiologicamente capaz de ir. Há vozes maiores e vozes menores.

    Rhaiane
    Membro Novato
    # abr/19 · Editado por: Rhaiane
    · votar


    singinglife

    Obrigado! eu tinha essa duvida à muito tempo, Não sou Mezzo, mas, acho esse tipo de voz é interessante, e as Contralto também,

    Mas não tenho inveja não, sou Soprano e também acho que é uma voz interenssante.

    Posso fechar o tópico?

    singinglife
    Membro Novato
    # abr/19
    · votar


    Rhaiane
    Mas não tenho inveja não, sou Soprano e também acho que é uma voz interenssante.

    Massa, é importante aceitar o instrumento que se tem.
    Classificação é detalhe na música popular; importa mesmo para quem é cantor lírico.

    Rhaiane
    Membro Novato
    # abr/19 · Editado por: Rhaiane
    · votar


    singinglife

    Desculpe a demora pra responder... muita coisa pra resolver...

    Verdade, e eu gosto muito de estudar sobre as vozes e o sistema fach, sou fascinada por isso.

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Sobre os graves de um Mezzo-Soprano