Qual o mínimo que um tenor Dramático precisa atingir?

Autor Mensagem
    icarosantos
    Membro Novato
    # 12/fev/19 13:57

Olá pessoal, sou novo aqui.
    Espero que não esteja violando as regras das postagem dos tópicos.

Eu não tenho MUITO conhecimento em canto, e nunca frequentei aula de canto, mas li que existem subclassificações de tenores, e uma delas é o tenor dramático, com clarim emotivo, robusta e pesada.
    Não sei qual minha classificação vocal, mas há alguns dias atrás considerava-me barítono, mas percebi que tenho possibilidade de ser o tenor dramático, tenho muito, mas muito volume na voz MESMO de forma que pode até incomodar alguns ouvidos rs... Então pessoal minha extensão vocal é mais ou menos B2, C2 as vezes chego mais grave, e consigo emitor um A4, B4.

ENTÃO PESSOAL TEM ALGUMA POSSIBILIDADE?

MODERADORES ME DESCULPEM SE ESTE TIPO DE TÓPICO FOR PROIBIDO.

Tipo 8
    Membro Novato
    # 12/fev/19 21:35
    · votar

Um tenor dramático com um SI natural bem seguro vai cantar sossegado, embora alguns professores e tenores famosos digam que vc TEM que ter o dó.

No mínimo um SI, desejável um dó. Volume na voz nao quer dizer muita coisa, porque volume pode-se produzir forçadamente. Oque importa é o quanto a voz corre e não o volume.

icarosantos
    Membro Novato
    # 13/fev/19 12:29
    · votar

Com a minha extensão, eu tenho mais probabilidade de ser Barítono ou tenor?

Tipo 8
    Membro Novato
    # 14/fev/19 15:01
    · votar

icarosantos

Depende da nota de passagem. Extensão não é único ponto a ser visto. Somente verificando qual a nota de passagem de registro é que se tem certeza absoluta.

novonews
    Veterano
    # 25/abr/19 11:47 · Editado por: novonews
    · votar