Qual o mínimo que um tenor Dramático precisa atingir?

    Autor Mensagem
    icarosantos
    Membro Novato
    # 12/fev/19 13:57


    Olá pessoal, sou novo aqui.
    Espero que não esteja violando as regras das postagem dos tópicos.

    Eu não tenho MUITO conhecimento em canto, e nunca frequentei aula de canto, mas li que existem subclassificações de tenores, e uma delas é o tenor dramático, com clarim emotivo, robusta e pesada.
    Não sei qual minha classificação vocal, mas há alguns dias atrás considerava-me barítono, mas percebi que tenho possibilidade de ser o tenor dramático, tenho muito, mas muito volume na voz MESMO de forma que pode até incomodar alguns ouvidos rs... Então pessoal minha extensão vocal é mais ou menos B2, C2 as vezes chego mais grave, e consigo emitor um A4, B4.

    ENTÃO PESSOAL TEM ALGUMA POSSIBILIDADE?

    MODERADORES ME DESCULPEM SE ESTE TIPO DE TÓPICO FOR PROIBIDO.

    Tipo 8
    Membro Novato
    # 12/fev/19 21:35
    · votar


    Um tenor dramático com um SI natural bem seguro vai cantar sossegado, embora alguns professores e tenores famosos digam que vc TEM que ter o dó.

    No mínimo um SI, desejável um dó. Volume na voz nao quer dizer muita coisa, porque volume pode-se produzir forçadamente. Oque importa é o quanto a voz corre e não o volume.

    icarosantos
    Membro Novato
    # 13/fev/19 12:29
    · votar


    Com a minha extensão, eu tenho mais probabilidade de ser Barítono ou tenor?

    Tipo 8
    Membro Novato
    # 14/fev/19 15:01
    · votar


    icarosantos

    Depende da nota de passagem. Extensão não é único ponto a ser visto. Somente verificando qual a nota de passagem de registro é que se tem certeza absoluta.

    novonews
    Veterano
    # 25/abr/19 11:47 · Editado por: novonews
    · votar


    O mais importante é o timbre e a tessitura. Esta questão de mínimo ou máximo que uma voz tenha que emitir servem apenas para vozes formadas, treinadas e preparadas para o referido canto e de acordo com o papel da representação. Cada pessoa possui algumas características e particularidades. Tenor dramático é uma subclassificação para o canto erudito lírico. Esse negócio que tenor tem que atingir C2-C4 ou Barítono A1-A3 é muito relativo. Conheço alguns tenores no coral em que participo que atingem até um Sol 3 com qualidade. Há alguns barítonos que chegam em A3, mas muitos na realidade chegam com qualidade até Eb3 E3 e poucos F3. Existem tenores que atingem G1, Gb1 e nem por isso deixam de ser tenores.

    Seria necessário estudar, treinar, explorar as potencialidades da voz, ouvi-la e verificar o timbre para saber em qual se adequa melhor.

    Para vozes formadas bem treinadas acredito que um tenor dramático em média (não todos) tenha A3, SIb3 e SI3 firmes embora alguns fiquem em A3 ou SIb3 com qualidade, mas soando com características de um timbre de tenor dramático.

    entamoeba
    Membro Novato
    # 25/abr/19 12:09
    · votar


    Qual o mínimo que um tenor Dramático precisa atingir?

    O seu coração.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Qual o mínimo que um tenor Dramático precisa atingir?