Neologismos que encontrei: "Contralto profondo" / "Oktavistka"

    Autor Mensagem
    Circulum___Inflamae
    Membro Novato
    # fev/19


    Sempre me impressionei com mulheres que cantavam notas extremamente graves, e ficava meio intrigado sobre como podiam pertencer todas a uma categoria só, "contraltos".

    Eis que vejo esse artigo em inglês (https://www.contraltocorner.com/blog/female-tenor-and-female-bass-or- contralto-profondo-and-oktavistka) - desculpe quem não entender - e achei quem pensasse como eu.

    Esse site, dedicado a contraltos e cia., sugere 2 neologismos. O primeiro seria "tenor feminina", ou "contralto profondo", que cantaria até um Bb1 ressonante. O segundo, "baixo feminina" ou "Oktavistika" (feminino de Oitavista em russo), que seriam mulheres capazes de cantar até E1s ressonantes.

    Aqui um dos vídeos que eles postaram, com uma cantora lírica com uma voz bem pesada indo até um A1 bem potente.


    Quanto ao artigo que achei, acho que é só. Mas queria postar um brinde para quem se interessar. De 1:15 a 1:45 há notas gravíssimas da Lega Nagle falando, até C1. Não que ela seja cantora, mas acho a voz dela linda, não pude resistir.


    Enfim, postei por curiosidade, espero que achem interessante esse lado mais esquecido da voz feminina.

    zlo zebry
    Membro Novato
    # fev/19
    · votar


    Horrível a voz dessa mulher. Voz de fumante.
    Agora, se vc nao é o Multivozes, meus pêsames, mas desde a sua primeira postagem achei que fosse. Kkkkkkk

    Circulum___Inflamae
    Membro Novato
    # fev/19 · Editado por: Circulum___Inflamae
    · votar


    Agora, se vc nao é o Multivozes, meus pêsames, mas desde a sua primeira postagem achei que fosse. Kkkkkkk

    Não, nem acho que meu estilo de postar tenha a ver, nem minha voz.

    Só alguns interesses em comum que são abordados de formas distintas.

    Ele curte "range-wanking" / masturbação vocal, já eu estou trazendo informações (traduzindo a essência de um artigo bacana). As notas são um complemento.

    Enfim, não quero desvirtuar.

    Circulum___Inflamae
    Membro Novato
    # fev/19 · Editado por: Circulum___Inflamae
    · votar


    Quanto à voz da Leda Nagle, bem, foi só uma curiosidade, afinal ela nem é cantora. Sempre via as entrevistas dela e ficava mesmerizado.

    Queria destacar o primeiro vídeo, a mulher alta, essa é cantora e tem uma voz cantada muito bem trabalhada.

    Ismah
    Veterano
    # fev/19
    · votar


    Aos meus olhos isso tem se tornado masturbação mental, o que não é tão diferente da vocal...

    Até compreendo seu hobby, mas não parece ter muitos simpatizantes... No geral, a turma é mais interessada em homens com cabelos de princesa, e que cantam como uma mezzo-soprana em diante...

    Mas antes de pensar em ALCANCE, foque no que de fato define cada voz: TIMBRE!

    Circulum___Inflamae
    Membro Novato
    # fev/19 · Editado por: Circulum___Inflamae
    · votar


    Até compreendo seu hobby, mas não parece ter muitos simpatizantes... No geral, a turma é mais interessada em homens com cabelos de princesa, e que cantam como uma mezzo-soprana em diante...

    Compreendo. É verdade, as vozes que eu postei não têm muito a ver com o gosto do pessoal do fórum... Não me contive e dei umas risadas aqui. rs

    Eu até que gosto desse tipo de cantor, já fui em 2 shows do Andre Matos, um deles lá em 2008. Acho muito bom. Quem sabe eu possa contribuir também hehe

    Tipo 8
    Membro Novato
    # fev/19 · Editado por: Tipo 8
    · votar


    Horrível a voz dessa mulher. Voz de fumante.

    Totalmente. Treco tenebroso, o som da falta de saúde.

    Agora uma coisa que me deixa invocado é esse povo que tem adoração pelos graves (tipo o multivozes multichato) e fica falando besteira contra quem não está nem aí para isso ou prefere vozes agudas como se ele estivesse certo e os outros errados. Prá lá da infantilidade.

    Leandro Rigon
    Veterano
    # fev/19
    · votar


    Acho que não custa postar um video de uma Contralto verdadeira maravilhosa, Ewa Podles.

    Essa contralto é incrível e tem uma agidade e extensão descomunal. Quem quiser que assista o vocal range nela no youtube.
    Recomendo assistir também a ária Non più mesta, da Opera La Cenerentola de Rossini com ela.
    No tópico, coloco uma ária de mezzo/contralto, stride la vampa, que tem um ou dois graves poderosos, e ela fica sempre na sua região média, mostrando bem seu lindo timbre escuro.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Neologismos que encontrei: "Contralto profondo" / "Oktavistka"