Qual a minha verdadeira voz?

    Autor Mensagem
    tf2
    Membro Novato
    # dez/18 · Editado por: tf2


    Galera a questão comigo é simples, eu quando canto normalmente no meio do meu quarto por exemplo eu acho minha voz normal e as vezes até feia porém se eu cantar da mesma forma, a mesma musica virado para um canto de parede ou simplesmente bem de frente para uma eu acho minha voz um absurdo de linda pelo menos bem melhor do que antes. Então eu queria saber qual a minha verdadeira voz, a q eu escuto no meio do quarto ou a q eu escuto virado pro canto da parede? Muito Obrigado!

    Circulum___Inflamae
    Membro Novato
    # dez/18 · Editado por: Circulum___Inflamae
    · votar


    Grave com um microfone razoável e ouça.

    Tentar adivinhar dessa forma não dá. A única maneira de ter uma aproximação da realidade é ouvindo uma gravação.

    tf2
    Membro Novato
    # dez/18
    · votar


    Entendi mas é normal a minha voz, pelo menos ao meus ouvidos, mudar tanto assim quando eu canto bem de frente pra uma parede? obrigado.

    ejames
    Membro Novato
    # dez/18
    · votar


    Cantando sem retorno você ouve principalmente o som que ressoa no seu próprio corpo, enquanto que virando para a parede as ondas sonoras batem e parte delas voltam para seus ouvidos.

    Continua sendo sua voz, virando para a parede você só está mudando a forma com que a acústica se comporta e, consequentemente, a forma com que você se ouve.

    tf2
    Membro Novato
    # dez/18 · Editado por: tf2
    · votar


    Ahh sim. Então a voz q outros ouvem quando eu canto é mais parecida com a voz q eu escuto quando virado pra parede, certo?
    O pessoal aqui fala q eu canto bem só q eu n achava isso, até q eu resolvi cantar dessa forma, vou gravar eu cantando pra ouvir como fica. Um celular android normal serve pra eu poder sacar como é minha voz gravada? Ou tem q ser um microfone mesmo? Obrigado.

    Circulum___Inflamae
    Membro Novato
    # dez/18
    · votar


    Testa com alguém por whatsapp. Mas um microfone de entrada (recomendo o Behringer XM8500, ou Shure SV200) é bem melhor.

    Ningen
    Veterano
    # dez/18 · Editado por: Ningen
    · votar


    Antigamente eu costumava ter a mesma impressão sobre minha voz.

    E hoje o que suspeito que acontecia era que, na época, me faltava trabalhar a ressonância vocal.

    Veja, quando você canta virado pra parede, você meio que cria um certo eco.

    Nesse sentido a ressonância seria uma maneira de cantar, produzir as notas, de uma forma que o som saia mais redondo, que ocorra uma espécie cobertura (antes da voz sair). Coisas que irão deixar sua voz mais harmônica. (Menos esganiçada, espremida, forçada)

    Enfim, estude técnica vocal. Rsrs.

    Edit: Mas respondendo à sua pergunta.. kkkk. Sua voz é a que você ouve quando grava.

    tf2
    Membro Novato
    # dez/18
    · votar


    Entendi, muito obrigado pela ajuda galera! TMJ! :D

    entamoeba
    Membro Novato
    # dez/18 · Editado por: entamoeba
    · votar


    Explicando grosseiramente:

    Você ouve a sua própria voz "por dentro" e "por fora". "por dentro" é ela ressoando por dentro do seu próprio corpo; "por fora" é o jeito que os outros te escutam.

    Quando você faz o exercício no canto da parede, você "aumenta o volume" da voz que é emitida para fora, em relação à voz que você escuta "por dentro". Já vi fonoaudiólogos utilizarem uma espécie de tubo que sai da boca e vai até os ouvidos, para amplificar esse efeito. Você pode emular isso com as próprias mãos, colocando uma sobre a boca, em forma de concha, e criando com a outra um duto até o ouvido.

    (quase como faz a menina dessa foto)
    https://st3.depositphotos.com/4218696/19055/i/1600/depositphotos_19055 4912-stock-photo-little-girl-covering-mouth-and.jpg

    A vantagem de gravar a voz é que você elimina por completo o som "de dentro" e ouve somente a voz que os outros ouvem.

    tf2
    Membro Novato
    # dez/18
    · votar


    vlws moeba! Muito esclarecedor. Obrigado a tds novamente!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Qual a minha verdadeira voz?