a verdadeira voz

    Autor Mensagem
    kojiroh2k
    Veterano
    # dez/04


    olá pessoas, blz? finalmente tomei coragem pra entrar aqui ^^
    bom, eu sou guitarrista, mas na minha banda somos três, mais o baixista e a baterista.
    logo, eu vou assumir os vocais. eu gosto mto de cantar, mas sinceramente to decpcionado com a minha voz.

    ja tiveram esse problema, do tipo tentar cantar mas a voz não sair completamente? fica horrível parece tem algo prendendo?

    seria isso apenas timidez? é normal não conseguir soltar e descobrir a melhor voz pra cantar?

    desde já, valew! ^^

    Ycaz
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Meu, só uma solução pra isso: estudo e treino. Aprendi isso na mesma situação q vc... hehehe

    Barbara Jolie
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Oie tudo bem? Seja bem vindo por aqui!!

    É o seguinte, por varios motivos a nossa voz pode travar.

    Mas um conselho e eficaz que posso te dar é: antes de cantar, aqueça sua voz, deixe ela tinindo. Aos poucos vc vai vendo que o aquecimento é mto importante para deixar sua voz relaxada e saindo naturalmente.

    Gippe
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    kojiroh2k
    normalissimo... vc se esguela e parece q a voz num sai, primeiro ensaio cantando eh sempre assim, mas treina amigo, soh com treino c chega lah

    wallace_harm
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    kojiroh2k
    Olha essa seu problema pode tambem ser falta de treino! Ou seja num canta constantimente, se num for o caso, antes de cantar aqueça bem a propria que com isso ela vai ficar mas "resistente" podendo v/c assim impussionar melhor a sua voz! E com o decorrer do tempo v/c vai soltantando ele, eu era assim tambem! (DAVA A MAIOR BRIGA NOS ENSAIOS POR CUASA ISSO, KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK)
    valeu!

    kojiroh2k
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    caramba, valew mesmo pela ajuda! ^^
    vou procurar me informar mais sobre exercícios e teoria, e cantar mais, pra poder "educar" a minha voz

    thanks!

    S Baz
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    kojiroh2k
    cara isso é pura timidez ... pois ontem mesmo eu estava na casa de um amigo, ele tava tocando umas musicas gauchas (tava uma amiga tb) dai nas minhas partes eu naum cantava muito bem naum pela vergonha ou sei lá... tem dias q isso acontece... mas quando vc já táh akecido vc "caga' pra todos... hehehehehhe . só completando isso q vc tem é timidez.

    Agassi
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Barbara Jolie

    ei sobre o aquecimento antes d canta, principalmente em publico é bom mesmo, eu fui cantar a primeira vez em publico, na igreja, aqueci bem antes, tava mó nervoso, achei q minha voz num ia sair na hora, mas saiu q foi uma beleza (exagero).......huhauahaauah...

    Mas tipo ficou mas relaxado a voz saia perfeita (na medida do possível né, são só 5 meses de aula), mesmo eu tando nervoso....

    Deu tudo certo, até meu irmão disse q ficou legal, logo ele q vai contra tudo q faço............ cara chatooo........... irmãossss

    Schubert Guilherme
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    kojiroh2k

    Olá tudo bem, então no começo das minhas aulas de técnica vocal passava pelo mesmo problema, parece que nossa voz não sai, parece que ela está lá pra dentro e por mais que você tente não consegue liberar ela completamente, exercícios, bastante treino e informações são mais que essenciais para conseguirmos uma melhora na voz. Um dos principais exercícios que ajudaram digamos a minha "verdadeira" voz aparecer foram exercícios de "ressonância" e os "vocalises, depois de um tempo em que executei tais exercícios descobri que tinha uma voz que não sabia que possuia, você irá perceber que depois de um tempo realiando esses e outros exercícios sua voz terá um timbre mais encorpado, com mais brilho... Uma dica lhe dou, dedique-se bastante pois somente a persistência mostrará à você até onde pode chegar. Uma grande abraço e boa sorte na sua carreira musical.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a a verdadeira voz