Autor |
Mensagem |
HodsonViana Membro Novato |
# out/18
Tenho 250 reais e estou com dúvida em qual desses dois microfones é o melhor:
-Microfone Arcano Am-black-01 Usb
*Especificações: Type: USB Microfone Condensador Capsula: 16 mm back electret diaphragm capsule. Polar pattern: Cardioid Frequency Range: 20Hz ~ 18KHz Sensitivity: -32dB ( 0dB=1V/ Pa at 1kHz ) Equivalent Noise Level: ¡Ü22 dB ( A Weight ) Max SPL:£º 136 dB ( at 1kHz ¡Ü 1% T.H.D ) Connector:: USB connector. S/N ratio: 68 dB Power Requirement: USB power Sampling rate: 16 bit, 48KHz.
-Microfone Condensador Usb Novik Fnk 02u
*Especificações Técnicas Tipo Condensador Padrão polar Cardióide Resposta de Freqüência 30Hz - 18KHz Sensibilidade -34dB Impedância de saída 100O Impedância de carga =1000O Piso de ruído 16dBA SLP Max 132dB Sinal / ruído 78dB
|
SdOtavioAugusto Membro Novato |
# mai/20
· votar
Essa duvida me ajudaria hoje...
|
lordejon Membro Novato |
# mai/20
· votar
Eu não acho que deveriam, mas infelizmente vão fechar seu tópico.
|
lordejon Membro Novato |
# mai/20
· votar
BTW, eu vi uns vídeos aqui e gostei mais do som do Arcano.
|
Ismah Veterano |
# mai/20
· votar
Se basear por vídeos, é meio tiro no pé... Existem mics legais, mas nessa faixa de preço, com o dólar a 6:1 não tem muita opção... 40 doletas não faz muita coisa...
Tecnicamente: A relação s/n do segundo é melhor. O SPL máximo do primeiro é melhor. O primeiro é mais sensível, e tem uma leve melhor resposta de graves.
Não sei até que ponto isso vai ser relevante pra ti, porque não sei o que tu quer fazer...
|
Beto Guitar Player Veterano |
# mai/20
· votar
Não entendo muito de microfone, mas esse cara faz alguns testes e reviews com microfones baratos bem interessantes:
https://www.youtube.com/channel/UCJUGZ_zyP7Lkjor6A59F4Nw
|
lordejon Membro Novato |
# mai/20
· votar
Se basear por vídeos, é meio tiro no pé... Existem mics legais, mas nessa faixa de preço, com o dólar a 6:1 não tem muita opção... 40 doletas não faz muita coisa...
Tecnicamente: A relação s/n do segundo é melhor. O SPL máximo do primeiro é melhor. O primeiro é mais sensível, e tem uma leve melhor resposta de graves.
Não sei até que ponto isso vai ser relevante pra ti, porque não sei o que tu quer fazer...
Bom, o que importa é o resultado final do áudio gravado, não? Eu escutaria áudios gravados pelos dois microfones e escolheria o que mais me agrada. Melhor que isso só tendo a oportunidade de testar pessoalmente os dois modelos.
Se fosse um produto mais mainstream, tipo celulares, daria pra ver reviews comparativos, mas como é algo de nicho, não creio que vais encontrar reviews comparando esses dois microfones.
|
Ismah Veterano |
# mai/20
· votar
Mas aí o senso lógico, de vir aqui perguntar, é ilógico...
|