andré matos!!

Autor Mensagem
Gippe
Veterano
# abr/04
· votar


Tony Topete
Nossa, q nick mais anos 60 eh esse???

FáBiO LiOnE
Veterano
# abr/04
· votar


Gippe
cada doido né?

Gippe
Veterano
# abr/04
· votar


FáBiO LiOnE
pois eh... serah q a magie vai ficar de face por eu ter chamado-a de "caldo nobre da galinha azul"?

FáBiO LiOnE
Veterano
# abr/04
· votar


Gippe
AHuAHUAHuaHuaHuaHuaHaUhaUahuahuaHUA

Halison Faustino
Veterano
# mar/05
· votar


como eu fasso a voz d kbeca?sou baritono.

CurTu MeTaL e NaO o DemOn
Veterano
# mar/05
· votar


na boa, o kara eh NORMAL como todo mundo! unica coisa eh que ela eh diferente!!!

CurTu MeTaL e NaO o DemOn
Veterano
# mar/05
· votar


zuera!
o ANDRE MATOS, canta mto!
e acho que ele preciso TREINAR muito pra cantar dakele jeito, eu achu q ele SUOOO mto pra alcançar essas tonalidades!

mas achu q os pais dele tem a voz um poko mais fina, e ele erdou isso!
( achu q ele naum eh normal, eh homem como todo homem )

floor jansen
Veterano
# jul/05
· votar


WHIPLASH – A transição, que começou em “Ritual” e foi solidificada em “Reason”, é nitidamente um grande desafio para o vocalista. Você acredita que sua evolução natural, e as experiências feitas com o Korzus em “Evil Sight” (faixa do novo CD da banda “Ties of Blood”) foram de grande ajuda? Comenta-se muito que você abandou seu falsete, e partiu para um lado mais agressivo:

André Matos / Para começo de conversa, falsete é o cacete!!! (Risos). Eu nunca cantei em falsete. Quem canta em falsete é o Edson Cordeiro. Falsete é um estilo de voz aonde o cantor coloca sua cabeça empostada, e eu não faço isso. Eu cantava e ainda canto num estilo agudo, só que aprendi muito nestes anos de estrada. Comecei a perceber que um mesmo tipo de voz em um CD o torna muito cansativo. Pude experimentar muitas coisas com a minha voz, como fiz em “Ritualive”, e acabei cantando diferente em várias passagens de “Reason”. Não se trata apenas de fazer no estúdio o que faço ao vivo, ou de simular ao vivo o que fiz no estúdio. Trata-se de chegar num meio termo entre o cantor e o intérprete. Gosto muito dos vocalistas que sabem interpretar junto com o ato de cantar. Usando a técnica aliada a interpretação, sem virtuosismo exagerado. A técnica você pode mostrar no palco, mas é mais difícil interpretar no estúdio, e é isso que venho buscando. É um desafio para mim procurar me conhecer mais como intérprete, e não abusar da técnica.

WHIPLASH – Por sinal no show de 2003 no Claro Hall você comentou a uma fã que fez um trabalho muito bom e positivo com fonoaudiólogos. Eu gostaria que você fosse a fundo nisso e contasse esta experiência para o público:

André Matos / Foi um caso de necessidade, e acabei caindo na mão de bons profissionais. Quando voltamos da turnê do primeiro CD do Angra e partimos para a gravação de “Holy Land”, eu tive um problema nas cordas vocais, o que chamamos de hiato, por forçar muito a voz. Não tinha tanto controle sobre minha voz, e acabava exagerando, o que cansou o músculo das cordas vocais. Fui parar na mão de uma excelente profissional, que me fez conhecer como a voz é gerada, chegando a fazer um exame no qual as cordas são filmadas por uma micro-câmera que é colocada pelo nariz. Saí deste tratamento com um grande conhecimento para evitar futuros problemas. Acho que esse trabalho é mais que essencial para todos que cantam, e deveria ser parte do aprendizado dentro das aulas de canto.

Barbara Jolie
Veterano
# jul/05
· votar


micro-câmera que é colocada pelo nariz. Saí deste tratamento com um grande conhecimento para evitar futuros problemas. Acho que esse trabalho é mais que essencial para todos que cantam, e deveria ser parte do aprendizado dentro das aulas de canto.
eu tenho medoooo o_O

ganhei uma videolaringoscópia de grátis e nao fui por medooooo...ahauahua....

Para começo de conversa, falsete é o cacete!!! (Risos).
Ameiiiii....ahUAHUahuha


bjux floor

Barbara Jolie
Veterano
# jul/05
· votar


micro-câmera que é colocada pelo nariz. Saí deste tratamento com um grande conhecimento para evitar futuros problemas. Acho que esse trabalho é mais que essencial para todos que cantam, e deveria ser parte do aprendizado dentro das aulas de canto.
eu tenho medoooo o_O

ganhei uma videolaringoscópia de grátis e nao fui por medooooo...ahauahua....

Para começo de conversa, falsete é o cacete!!! (Risos).
Ameiiiii....ahUAHUahuha


bjux floor

CurTu MeTaL e NaO o DemOn
Veterano
# jul/05
· votar


floor jansen
legal o texto...
pensei que esses cantores naum forçavam, que sempre cantavam numa região em que ficasse confortavel pra eles!

mas eh legal o texto, e por falar em fonoaudiólogos, to quase convendendo meu pai de me levar em um!

=P

DBkun
Veterano
# jul/05
· votar


caramba, muito boa reportagem, so keria q alguem me ajudasse a controlar a voz de cabeça, eu consigo alcansar os tons de andré matos mas num esforço enorme e quase sempre naum consigo cantar a musica inteira, me falta tb muuuuuuita tecnica, se kiserem ver um karaoke meu do angra aki se encontra http://www.megaupload.com/?d=359L2XNB ,bom levem em conta o material de qualidade horrivel e microfone de computador, alem de que eu sou um baritono baixo, acreditem se quiser fui classificado por um professor no teclado como baritono baixo, minha garganta eh extensa em graves e agudos, muitos me acham estranho por isso O.o ( não tomei aulas de canto, apenas falei com um professor )......

floor jansen
Veterano
# jul/05
· votar


CurTu MeTaL e NaO o DemOn
Pois é....forçam sim...e ele é muito honesto qto a isso...sim procure mesmo....


Barbara Jolie
ele cansa de falar q não faz falsetto....mas todos insistem...

Yeah Baby...
Veterano
# abr/07
· votar


Hum.... quero ver se vão criticar assim do novo álbum do André ..
Ficou muito fera ...

Lex Vox
Veterano
# abr/07
· votar


Putz Grila, ressucitar 2 tópicos de 2 anos atrás pra falar do Andre Matos é de cair o c... da bunda. ME TIRA OS TUBO PELAMORDEDEUS!!!!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a andré matos!!