quando vcs cantam a garganta arranha?

Autor Mensagem
FáBiO LiOnE
Veterano
# fev/04
· votar


thunderbreaker
concordo com você cara...
mas infelizmente é uma realidade!!e quando sobe banda no palco tem idiota que como no show do iron vaiou o andré matos e o shaman...
banda de troxa, sem respeito...

thunderbreaker
Veterano
# fev/04
· votar


huhuhu aki quase todos os metaleiros (exceto eu a galera do glory opera e + uns 7 ou 8 kras) sao tudo uns filhinho d papai q ker aparecer aff mo merda chega na hora do show fica fazendo palhacada com os kra
num show do shaman aki chamavam o andre de desovado toda hora :\ chega a dar raiva ate chamavam o bruce d paunofilho ¬¬ mo boiolagem kra + fazer o q ne vivo nesse ku d cidade me fudi

FáBiO LiOnE
Veterano
# fev/04
· votar


thunderbreaker
Aqui não é tão diferente viu cara!!o pessoal perdeu o respeito pelo esforço e dedicação dos músicos nacionais!!
AI RECLAMA QUE QUANDO LIGA A TV TEM SÓ PAGODE!!
OLHA A ATITUDE DO POVO QUE RECLAMA!!

thunderbreaker
Veterano
# fev/04
· votar


bando d perdedores bixo
so nois os verdadeios headbangers podemos levar o metal d volta ao topo

Leech
Veterano
# fev/04
· votar


FáBiO LiOnE
quem mora em lugar frio então que a temperatura é negativa...

FáBiO LiOnE
Veterano
# fev/04
· votar


Leech
???????????????????

Feanor
Veterano
# fev/04
· votar


Bile
Leech

É o seguinte...água é muuuuuito importante,como o Fábio falou...para manter sempre lubrificadas as suas cordas vocais,exercicios de respiração por exemplo...geralmente ressecam a garganta, então é sempre bom tomar agua durante os exercicios tb...sempre em temperaturas ambientes...independente da temperatura do ambiente(então...não importa se a temperatura do local for abaixo de zero)...água gelada não é tão boa...pq...ela agride as cordas vocais...o ideal é sempre em temperatura ambiente mesmo...eu vivo com uma garrafinha de gatorade com agua comigo...eu bebo muita agua...em torno de uns 6 litros por dia...mas...vcs bebendo uns 3 já está bom

Bile
Veterano
# fev/04
· votar


Feanor
em torno de uns 6 litros por dia
:O
parabéns, sério mesmo, eu não consigo tomar nem 2 litros, imagina 6 :O

Leech
Veterano
# fev/04
· votar


Feanor
estranho meus professores disseram que a água estando só um pouquinho gelada não faz mal minha professora atual disse que a garganta se acostuma...

Paranoid
Veterano
# fev/04
· votar


Leech
eh sim... agua gelada, ar condicionado, tudo faz mal na hora d cantar.... mas por exemplo, se vc nunca fica num lugar com um ar condicionado o dia q vc tiver q cantar num lugar q tem ar condicionado vc vai sofrer um choque e vai ficar sem voz mesmo.... a mesma coisa a água... eh bom d vez em qdo pra vc se habituar

Feanor
Veterano
# fev/04
· votar


Leech
Tudo bem...um pouquinho gelada...se vc realmente não consegue tomar na temperatura ambiente...e é isso q o Paranoid falou mesmo...mas..o ideal...ainda é na temperatura ambiente...

Leech
Veterano
# fev/04
· votar


Paranoid
Feanor
e quanto as pessoas que moram em lugares frios como Curitiba, por exemplo, o frio prejudica a voz?

FáBiO LiOnE
Veterano
# fev/04
· votar


Leech
cachecol é bom cara...
pegar frio na garganta também!

Leech
Veterano
# fev/04
· votar


FáBiO LiOnE
olha existem uns cantores que não consigo baixar no kazaa tem jeito isso?

FáBiO LiOnE
Veterano
# fev/04
· votar


Leech
Normal!!heuheuheU não tem tudo também...

Feanor
Veterano
# fev/04
· votar


Leech
Só a titulo de curiosidade...mas...quais?

PuNk Bass
Veterano
# fev/04
· votar


FáBiO LiOnE
thunderbreaker
Olha caras, enquanto nao existir metal em portugues, acho muito dificil alguma banda fazer sucesso aqui no Brasil.

Bile
ROCK NACIONAL
Essa sabe das coisas... Eh isso ai Bile, hehehe
Viva a Legiao \o/


E se der tempo, Guns N´ Roses e Metallica, eh claro!

Metal Girl 20
Veterano
# fev/04
· votar


Desculpa me intrometer, mas vi no comecinho da discussão vocês falaram sobre cantar com a cabeça e não entendi nadinha!!!!! Como funciona???? E existem exercicios para aprender a jogar a voz para a cabeça????
Valeu
=)

glaucius
Veterano
# fev/04
· votar


thunderbreaker
Bile
Mas tem algumas exceções,eu por exemplo curto metal melódico,musica clássica e de preferência os dois misturados.
FáBiO LiOnE
Tu é o Fábio Lione?
E eu sou o prof do Luca Turilli.heauhuaehueuueuh

Leech
Veterano
# fev/04
· votar


Feanor
Marcelo Alvarez e Ramón Vargas. São tenores...

Barbara Jolie
Veterano
# fev/04
· votar


glaucius
ãn, ãn? Os dois misturados??? Puts....acho q já ouviu alguma coisa assim.
Cite um exemplo aí.

FáBiO LiOnE
Veterano
# fev/04
· votar


glaucius
Sim eu sou o fábio lione cara...
prazer...
Barbara Jolie
rhapsody é os dois misturado

glaucius
Veterano
# fev/04
· votar


Barbara Jolie
Yngwie Malmsteen,Stratovarius,Rhapsody.

FáBiO LiOnE
Prazer...
Eu tb curto um monte Rhapsody,é uma das minhas bandas preferidas.

Paranoid
Veterano
# fev/04
· votar


Metal Girl 20
temn sim viu mas são exercícios avançados....sem aula de canto acho dificil vc pegar essa técnica....
eu ainda naum aprendi..
eu naum tenho certeza.....
eu sei q eh um tipo de ressonancia....como ressonar a voz no nariz para fazer os agudos.... soh q ao ressonar na cabeça (seio frontal, acima do nariz) vc consegue atingir melhores agudos
acho q eh isso

Feanor
Veterano
# fev/04
· votar


Barbara Jolie
Therion....tb é muuuuuito misturado...

Barbara Jolie
Veterano
# fev/04
· votar


Valeu pelas dicas ae, vou procurar ouvir. =]

C_britney_girl
Veterano
# fev/04
· votar


Leech
existe palato duro e palato mole...o duro é que a gente chama de céu da boca e mole é o prolongamento do duro ele controla o acesso do ar que vem dos pulmões às cavidades nasais
clap clap clap.. :D boa explicação :P

C_britney_girl
Veterano
# fev/04 · Editado por: C_britney_girl
· votar


Feanor
mpara manter sempre lubrificadas as suas cordas vocais,exercicios de respiração por exemplo...geralmente ressecam a garganta, então é sempre bom tomar agua durante os exercicios tb...
bom... pelo que eu sei, a água que tomamos nao vai entrar em contato direto com as cordas vocais, e quando isso acontece a gente se engasga...

Bile
Veterano
# fev/04
· votar


PuNk Bass
ADORO legião! \o/

Feanor
Veterano
# fev/04
· votar


C_britney_girl
Claro...vc está certa...exatamente...a água não entra em contato direto com as cordas vocais...mas...vc ingerindo água...vc "deixa" particulas da água por todo o aparelho fonador...e quando inspiramos...estas pequenas particulas lubrificam as pregas vocais...elas são pequenas o suficiente para q não engasguemos...mas são eficientes na lubrificação...por exemplo...as vezes...vc tenta fazer uma frase vocal...por diversas vezes...e não consegue...tome um gole de água...e tente de novo...pode ter certeza q vc vai sentir uma melhora para executar esta frase...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a quando vcs cantam a garganta arranha?