Notificações Amigos pendentes

      Fórum Cifra Club - maior fórum de m&uacite;sica do Brasil

      Em que estilo a minha voz soa menos mal?

      Autor Mensagem
      T-C
      Membro Novato
      # 01/fev/18 04:35 · Editado por: T-C
      · votar


      Será que é ano novo vida nova?
      Ou nem por isso?
      Depois de muito tempo sem tentar cantar, experimentei cantar de novo ontem, gravei Creep dos Radiohead. Sei que a minha voz (ainda) não é bonita. Não sei se lembram de mim, chegou-se a colocar a questão se a minha voz terá ou não algum problema grave por trás. E eu não sei. Acho que haja mesmo.
      Contudo esta soou-me completamente diferente das anteriores. Será para melhor, será para pior?
      Pretendo apenas saber, se se nota alguma ligeira melhoria... A respiração continua horrível. Desafinações não faltam. E a voz ouve-se muito baixinho mesmo. E parece que às vezes há falhas nos timings. Apesar de tudo, sem mostrar a ninguém, porque não mostrei a ninguém antes. Parece-me estar melhorada perante todas as anteriores, nem que seja ligeiramente melhor. Deixo aqui para quem tiver curiosidade. Não tive aula alguma de canto, mas estou com uma terapeuta, que está a trabalhar várias problemas comigo, desde ansiedade, a falta de concentração, passando, claro, pela voz e respiração, ainda só tive 3 sessões com ela, que fique claro, e pouco tempo se dedicou à voz ainda. Cerca de 15m, onde aprendi o que é respiração a 3 tempos, por exemplo. E tenho que praticar em casa. Mas ainda está tudo muito primordial. Ainda não apliquei isso.



      ejames
      Membro Novato
      # 01/fev/18 15:03 · Editado por: ejames
      · votar


      T-C
      Cara, já cantaram o caminho da pedra para você: aulas.

      Não dá para ver se evoluiu pois você excluiu tudo que postou antes, mas ainda tá tudo meio fora. Você mesmo apontou alguns dos erros: tempo, afinação, pronúncia, respiração, timbre... Você precisa estudar a base, tanto no canto quanto de percepção musical mesmo. Não vai te adiantar muito ficar insistindo nisso sem compreender o básico antes.

      mas estou com uma terapeuta, que está a trabalhar várias problemas comigo, desde ansiedade, a falta de concentração, passando, claro, pela voz e respiração
      Ela vai trabalhar voz e respiração com outro objetivo. Se você quer aprender a cantar, deve procurar um professor de canto. Não tem segredo.

      Não quero parecer rude, mas esse tempo todo que você está levantando questões, refletindo, se auto julgando, escrevendo posts com vários parágrafos, dramatizando tudo, poderia correr atrás, estudar e de fato ter uma melhora real. Música é isso, sentar o rabo e estudar. Pode ser frustrante, cansativo, custar dinheiro, mas é assim mesmo. Definitivamente não é coisa de gente preguiçosa. Quer entrar nessa? Gosta mesmo de música? Aceite isso e corra atrás.

      Lelo Mig
      Membro
      # 01/fev/18 17:05
      · votar


      Na boa... tem gente que faz uma pergunta, recebe um monte de atenciosas respostas, de usuários que doam o seu tempo e experiência para explicar várias coisas e, no fim de uma página de tópico, parece que o cara não leu uma só resposta, ou esta esperando que alguém escreva o que ele quer ler.

      Desisto!

      T-C
      Membro Novato
      # 01/fev/18 19:08 · Editado por: T-C
      · votar


      Ok, eu é que desisto, peço desculpa pela perda de tempo que causei.
      Sou demasiado velho e pobre para perder tempo com isto, não sou um rapaz de 16 anos com tempo de sobra, tenho outras prioridades mais necessárias e urgentes na minha vida.
      Muito Obrigado.

      Beto Guitar Player
      Veterano
      # 01/fev/18 19:26
      · votar


      Puts, o cara tem 24 anos e está velho??
      Você é um garoto e muito imaturo, diga-se de passagem.
      Existem músicos que passaram 20, 30, 40 anos ou mais apenas estudando... Larga mão de querer acelerar as coisas, senta a bunda gorda na cadeira e vá estudar. Não existe atalho pra nada na vida, muito menos pra música.
      Para de ficar se diminuindo e se fingindo de coitado. Procura logo um professor de canto, porra. Uma pessoa acompanhando você pessoalmente terá maior possibilidade de ajudar do que qualquer um aqui.
      E saiba de uma coisa, estamos aqui todos para aprender, se você quer perguntar algo aqui e esperar apenas respostas que te agrade, então nem pergunte, é perda de tempo.

      T-C
      Membro Novato
      # 02/fev/18 11:22 · Editado por: T-C
      · votar


      Sim, tenho mesmo 24. De resto, pá, tem razão, se fosse mesmo um sonho, querer cantar bem, eu seguiria de olhos fechados, faria todos os esforços para o conseguir. Mas não é. É apenas algo que eu gostava de... E como esse há muitos outros. Gostava de pintar bem. Gostava de ser olímpico. Gostava de ser doutorado. Gostava de receber 3000€ por mês. Gostava de ter uma namorada modelo. Dessas todas, possivelmente não vou cumprir nenhuma, ou apenas 1 delas, sabe-se lá como, de forma mesmo milagrosa, se me esforçar totalmente. Se eu dispersar energias entre as várias coisas, não vai sobrar tempo para nada e ao mesmo tempo não me irei aperfeiçoar. O segredo desta vida está em focar-mo-nos totalmente num quadrante da nossa vida com potencial ou se não o há, num sonho de vida. Tudo o resto é perda de tempo. Claro que, se não actuarmos, e simplesmente ficarmos quietos e sentados em cima de uma cadeira. Nada faremos. Nada acontecerá. Por outro lado também não serve de nada focar-mo-nos em 1001 coisas, para ficarmos medíocres em todas elas. Isso não serve para nada... Ninguém vai dar valor a isso, não ganhamos nada com isso. Ah, gastei 3 anos de treino diário, numa das melhores academias de canto do país, em compensação, hoje sou dos meus amigos o segundo que canta melhor, apenas o Zé canta melhor. Bacano! Isto apesar do Zé nunca ter feito aulas, cantando bem já de natureza desde pequeno. Mas se pensarmos bem de que me serve isso? O máximo que poderia acontecer seria ficar feliz por isso. E então? Que trará isso para a minha vida prática? Em suma, é aquilo que penso.

      T-C
      Membro Novato
      # 06/ago/18 21:27 · Editado por: T-C
      · votar


      Digam lá que não há melhorias visíveis e substanciais em tão pouco tempo xD Menos de 1 ano! Eu sempre disse que era Ano Novo Vida Nova! Mas ninguém acreditou em mim. Afinal tinha as minhas razões!

      Brincadeiras à parte, que acham desta minha versão de Girl of Ipanema?

      https://soundcloud.com/ticampos/balanco

      JJJ
      Veterano
      # 07/ago/18 08:08
      · votar


      T-C
      que acham desta minha versão de Girl of Ipanema?

      Não abriu aqui...

      T-C
      Membro Novato
      # 07/ago/18 22:28
      · votar


      https://soundcloud.com/ticampos/e-uma-casa-portuguesa

      Apaguei já não me lembro bem porquê.
      Mas aqui você tem outra.
      Sou a 2ª voz, que está por trás, e que fica a solo ao 1m35s.
      Nunca disse nem digo que está bom. Ainda só tou a fazer aulas há menos de 1 mês, cometo muitos erros.

      T-C
      Membro Novato
      # 10/ago/18 21:11
      · votar


      Gravei uma ainda melhor.

      https://www.smule.com/recording/am%C3%A1lia-rodrigues-vou-dar-de-beber -a-dor/1518118538_2406525412

      entamoeba
      Membro Novato
      # 10/ago/18 21:27
      · votar


      T-C
      Você está bem inseguro, né? O melhor que você faz é relaxar.

      T-C
      Membro Novato
      # 10/ago/18 23:07 · Editado por: T-C
      · votar


      :/ Pois a segurança nunca foi o melhor foi o meu forte, mas na Garota de Ipanema estou mais certo, isto está razoável.
      Vou mandar Acapella, Acho que vou ficar com uma voz bonita!

      https://www.youtube.com/watch?v=KNL73wERTA4

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Em que estilo a minha voz soa menos mal?

      306.121 tópicos 7.902.903 posts
      Fórum Cifra Club © 2001-2018 Studio Sol Comunicação Digital