Em que estilo a minha voz soa menos mal?

Autor Mensagem
T-C
Membro Novato
# dez/16


Ao longo destes 11m37s, cantei várias músicas de estilos distintos e procurei não esconder os meus erros, nem mascará-los:

Comecei por GNR - Mais Vale Nunca
Fui para uma letra a que dei o nome de Língua da Tradução, criada por mim.
Mudei para What's a Wonderful World, que sinceramente, não sei se está audível, pois não mostrei a mais ninguém.
Bob Marley - Is This Love
The Doors - The Crystal Ship (Outra incógnita)
Valete ft.Sam The Kid - Pela Música Pt.2
Valete - Mulher Que Deus Amou

PS. Sempre fui conhecido pela minha voz horrível, apesar de ter melhorado um pouco, assim do nada, já estou à espera, de todo o tipo de críticas, mas ao menos que elas possam ser construtivas, eu sei que não sou cantor, nem lá perto e que devia fazer aula de canto, para melhorar, mas por agora, gostava de saber, qual vos parece ser realmente o meu tipo de voz, barítono? Em que estilo a minha voz vos soou menos má? Em qual vos soou pior? O que está melhor e pior? Há alguma coisa com potencial na minha voz?

Acho que a minha voz vai de E2 a G4, estou correto?

https://soundcloud.com/tiagocampos-1-1/covers

viniciusjau
Veterano
# dez/16
· votar


No pouco que eu ouvi não está legal não..

Parece que voce está tentando imitar a voz do Louis Armstrong e do Bob Marley

Sua voz não é ruim.. mas eu aconselho voce a fazer alguns meses de aula de canto

T-C
Membro Novato
# dez/16 · Editado por: T-C
· votar


A minha voz, era assim, há um tempo atrás, e não estou a gozar!

http://picosong.com/ScnR

Se a minha voz (já) não é ruim, é sinal de que evoluí, por muito pouco que seja.
Lembro-me de que quando vim cá pela 1ª vez, em 2012/13, diziam que a única coisa que eu sabia necessária ao canto era o saber falar.

entamoeba
Membro Novato
# dez/16
· votar


Em que estilo a minha voz soa menos mal?

em silêncio...

(mentira, nem ouvi, mas a resposta é tentadora).

T-C
Membro Novato
# dez/16
· votar


Calma, entamoeba, a minha voz pode não ser bonita, mas acho que não é uma catástrofe, pelo menos segundo aquilo que disse o vinicius, pode ser que eu tenha percebido mal e que esteja enganado.

Bruno-
Membro
# dez/16
· votar


T-C
Eu gostei mais de você cantando em português. As músicas em inglês estão com um sotaque muito pesado.

Mas em geral, parece que vc está tentando copiar cada um dos cantores originais, o que não faz sentido. Você tem que buscar a sua voz. Abraços.

sandroguiraldo
Veterano
# dez/16
· votar


T-C
Você é de Portugal?

T-C
Membro Novato
# dez/16 · Editado por: T-C
· votar


Aí tem a sua resposta xD

https://soundcloud.com/tiagocampos-1-1/sera-que-sou-pt

PS. Não me preocupei em que esta saísse, bem, é uma brincadeira.

----------------------------------------------------------------

Quanto ao resto, sim, canto melhor em pt, a minha pronúncia em inglês, não é das melhores... isto apesar de saber escrever e ler inglês.
E sim, eu copio muito a voz dos outros cantores, porque como sou aprendiz, tenho de ter uma referência, para tentar melhorar, claro que agora, tenho de começar a procurar a minha voz, e começar a ter mais segurança em mim mesmo.

Squillo
Membro Novato
# dez/16
· votar


Está muito entubado. Sem aula você não vai evoluir, não tem facilidade para cantar e tem problemas de afinação. Só aula, não perca tempo tentando sozinho.

T-C
Membro Novato
# dez/16 · Editado por: T-C
· votar


Entubado, tudo bem, é verdade. Mas eu já evoluí bastante, mesmo cantando sozinho, nos últimos tempos, e noto isso. Passei de cromo horrível a mau. Se é o suficiente? Não. Se estou a evoluir rápido? Não! O que é diferente de não estar a evoluir, e vai chegar a um ponto que não vou evoluir mais. Vou precisar de aulas, e vou fazê-las, assim que arranje part-time ( estou a procurá-lo), por enquanto, mesmo nestes poucos dias, eu noto evolução na minha voz. Daqui a uns 6 meses, posto mais umas musiquinhas, e aí veremos se já está agradável. De resto, agradecimentos ao pessoal pela atenção disponibilizada.

T-C
Membro Novato
# dez/16
· votar


Um amigo meu que canta bem deu-me uns conselhos pessoalmente, acho que melhorei bastante nestes poucos dias, parece uma evolução de 2/3 meses, na minha opinião. Ele disse-me que me falta musicalidade, que parece que estou a ler a cantar, de forma monótona, estamos a trabalhar muito nisso, além disso o ritmo também é um problema, assim como o ter de aprender sim a cantar e não a imitar os cantores. Ele também me aconselhou a cantar mais em português, já que tenho menos uma preocupação...

Sendo assim, mais confiante, mostrarei 4 covers, para os que ainda não tenham visto, que serão a minha imagem de marca, daqui para diante:

GNR - Quero que Vá Tudo Pró Inferno (A versão portuguesa, não consegui arranjar um instrumental como deve ser, que retirasse 100% da voz do cantor Rui Reininho)
Sam The Kid - 16/12/1995 (Sofia)
Mike and Mechanics - Over My Shoulder (Nesta tentei fazer a minha voz, o mais natural possível, tal como ela é, ou seja, sem imitar o cantor)
Sétima Legião - Por Quem Não Esqueci (Voz bem grave, a música é mesmo assim)

https://soundcloud.com/tiagocampos-1-1/4-covers

Squillo
Membro Novato
# dez/16
· votar


T-C

Sinceramente não vi evolução alguma. Está desafinado, não tem apoio.

Coloque uma coisa em sua cabeça. Para alguém que canta assim é preciso aula, mas muita aula, ao menos duas por semana. Senão sempre vai ficar mais ou menos neste nível o tempo todo. Não vai resolver nada fazer o que vc está fazendo. Não existe atalho para quem tem dificuldade para cantar.

T-C
Membro Novato
# dez/16 · Editado por: T-C
· votar


Se assim é... não há muito que eu possa dizer, algumas pessoas andam-me a enganar nos últimos dias (não são vocês, que estão a ser sinceros).

Mas conhecia a original dos GNR??? Ou está a ter como referência vocal o Roberto Carlos? São versões completamente distintas.

É a constatação de um fato... a minha voz é horrível :(



Squillo
Membro Novato
# dez/16 · Editado por: Squillo
· votar


T-C

Analisei apenas o que você apresentou sem fazer qualquer comparação com outra vozes. Veja, o que você precisa é aprender técnica, muita técnica, para compensar a dificuldade natural. Tem que aprender bem o apoio principalmente, porque se a gente não souber isso, vai continuar cantando, apoiando na garganta, forçando mesmo sem se dar conta disso. Por isso não há como evoluir sozinho neste caso, porque a base é desconhecida e sem base não haverá mudança no modo de fazer. Você precisa alterar a maneira como está cantando.

Comece por aqui.



Este é um exercício simples que pode ser feito por qualquer um.

Mas o quanto antes procure um professor bom, só assim você poderá cantar do modo que imagina.

Caso tenha problemas para ouvir o som do vídeo, coloque o fone. Se mesmo assim persistir o problema, no próprio vídeo tem um link para o mesmo exercício que toca em qualquer celular sem problemas.

T-C
Membro Novato
# dez/16 · Editado por: T-C
· votar


Não levem a mal o que vou dizer, mas o meu nariz não vibra como devia vibrar quando o tento fazer xDDDD

EDIT- Parece que estou finalmente a conseguir.

T-C
Membro Novato
# abr/17 · Editado por: T-C
· votar


Apesar de não ter feito aula nenhuma no tempo que passou (3 meses), vi muitos vídeos na internet sobre canto nas últimas 2 semanas, e estou a tentar aprender com esses vídeos, praticando todos os dias, tentando ganhar o apoio, e melhorar a respiração diafragmática.
Infelizmente, acho que está a ser um meio-sucesso, ainda não atingi nada do que pretendo, apesar de achar estar a soar um pouco melhor.
Para além disso, estou a treinar o ouvido, para ver se melhoro no canto indiretamente. Estou a ver vídeos que associam cores às notas, etc... etc...
O ouvido comecei a treinar há 3/4 dias.

Gravei uma música, que é a New Men... a pronúncia está péssima, eu sei, mas o que quero saber é se se nota alguma melhoria na vocalidade.

10-04-2017-
https://soundcloud.com/ticampos/xdax

e 2 músicas (ou grunhidos) antigos... que gravei há bastante tempo:

https://soundcloud.com/ticampos/hsxtgrty

http://picosong.com/ScnR/



Pareço um deficiente a cantar, só quero saber, se há alguma melhoria, e se sim no quê, e o que não melhorou, que é tudo o resto... De qualquer das formas, quem achar a 1ª horrível escusa de ouvir a 2ª, pois não vão reparar diferenças entre o horrível e o horrível.

acabaramosnicks
Membro Novato
# abr/17
· votar


Chegando em casa vou dar uma escutada pra te dar um feedback. Mas antes disso...
Primeiro de tudo, parece que vc tem sérios problemas com auto estima, vc precisa trabalhar nisso também.

T-C
Membro Novato
# abr/17
· votar


acabaramosnicks, tudo bem, a minha auto-estima não anda em altas não...

MrYuriSilva
Veterano
# abr/17 · Editado por: MrYuriSilva
· votar


Gravei uma música, que é a New Men... a pronúncia está péssima, eu sei, mas o que quero saber é se se nota alguma melhoria na vocalidade.

10-04-2017-
https://soundcloud.com/ticampos/xdax

Bem, o microfone não está lá essas coisas e isso piora a impressão que você tem sobre tua voz, sinto teu timbre apagado, preso, muita tensão muscular e reparei vários comportamentos errados e colocaçao de voz errada também que fazem com que tua voz soe esquisita, presa e impedida de brilhar e fluir de maneira confortável. Dicas de Youtube ajudam alguma coisinha ali outra aqui, mas não substitui p desenvolvimento com um ótimo profissional da voz. Acho que você precisa de aulas de canto e de um bom fonoaudiólogo pra se educar corretamente também. Se você se esforçar isso melhora, tem que ter persistência e paciência e fazendo isso você ficaria mais satisfeito com o resultado do que gravar e iria se sentir melhor com tua voz.

MrYuriSilva
Veterano
# abr/17 · Editado por: MrYuriSilva
· votar


E pelo que eu ouvi de você, pra ter uma melhora significativa mesmo, acho eu que você precisaria de um profissional que consiga manusear seu corpo como um quiropraxista, por exemplo. Posso até estar enganado, mas acho que seu problema vai além do aparelho fonador indo pra outras partes do corpo que precisariam ser ajustadas em conjunto.

T-C
Membro Novato
# abr/17
· votar


Bem... eu já fui operado a uma escoliose, pois tinha a coluna torta, mas que relação terá isso com a voz?

MrYuriSilva
Veterano
# abr/17 · Editado por: MrYuriSilva
· votar


Bem... eu já fui operado a uma escoliose, pois tinha a coluna torta, mas que relação terá isso com a voz?

A coluna tem uma relação com o aparelho fonador e praticamente com os movimentos do teu corpo inteiro. Totalmente co-relacionados se tiver que fazer certas mudanças bruscas. Se você não vai bem com tua coluna ou com tua saúde, a voz responde de maneira menos saudável, vamos dizer. As tensões no canto estão relacionadas aos mais variados fatores, não somente dado a um mal posicionamento da coluna ou de partes do ombro pra cima, pode ser fator psicológico também.

Lelo Mig
Membro
# abr/17
· votar


T-C

Cara, concordo com nosso amigo acabaramosnicks... problema maior do que sua voz/canto é sua auto estima!

Você frisa, constantemente "Pareço um deficiente a cantar", "Passei de horrível a mau", "Sempre fui conhecido pela minha voz horrível"... e etc.

Você esta fazendo as perguntas erradas e, consequentemente, conclusões erradas...

A primeira pergunta a se fazer é:

"Se acho minha voz a maior merda do planeta porque quero cantar?"

- Se você canta apenas pelo seu prazer pessoal e não para ser ouvido por outras pessoas, esqueça se canta bem ou mal, apenas cante!

- Se além de gostar, quer ser ouvido e agradar ouvintes?... Então têm de ser orientado por um profissional sobre qual caminho seguir. Somente um professor de canto poderá orienta-lo no melhor caminho.

- Se quer ser cantor, amador ou profissional, mas "cantor" de verdade têm de estudar canto! Somente um professor de canto poderá orienta-lo no melhor caminho.

- Agora, se quer ser famoso esqueça tudo acima e coma um diretor de programação de rádio e TV.


Obs: Tô brincando... mas tô falando sério!.....rs

MrYuriSilva
Veterano
# abr/17 · Editado por: MrYuriSilva
· votar


Eu acho que se ele preocupa realmente com a voz, ele deve mesmo procurar um bom profissional. Eu detectei vários problemas na voz dele que não dá pra contar nos dedos, e esteticamente está ruim na voz cantada, está feio na minha opinião. Ele tem razão em estar com a auto estima assim, afinal dá perceber que ele se preocupa com a voz e quer ter um estética bacana com desenvoltura saudável como muitos tem. Nada mais justo que correr atrás disto. E bem...evidentemente existe algum problema psicológico junto...Se melhorar a voz, melhora tudo. No caso dele valeria muito a pena investir nesses cuidados. Dá pra perceber as emaranhadas musculares pegando e travando a dicção e a expressão vocal quando ouvi ele cantar. Não é fácil resolver, mas também não é impossível, tem solução. O negócio é resolver primeiro o básico.

T-C
Membro Novato
# abr/17 · Editado por: T-C
· votar


Imaginem que eu tivesse ouvido absoluto e fosse a pessoa mais afinada do Mundo ( Emitindo as notas certas ), será que continuaria a soar mal? Tenho mesmo um problema grave na voz? E na forma como emito o som?
Ou sendo afinado resolveria metade dos problemas?

----------
Além do mais... eu sempre gostei de música, gostaria de cantar bem... mais para mim próprio, mas não me sinto bem a cantar e saber ao mesmo tempo que canto mesmo muito mal. Esse seria o primeiro objetivo.
A minha voz falada também é horrível, fica presa para dentro, e eu só aprendi a falar aos 5 anos depois de 2 anos de terapia de fala.

Lelo Mig
Membro
# abr/17 · Editado por: Lelo Mig
· votar


T-C

Então, neste caso, ainda mais que a maioria das pessoas, você necessita da ajuda de um profissional competente, qualificado e no mundo real.

Somente ele poderá fazer uma análise, dar-lhe orientações corretas, exercícios, indicar um fonoaudiólogo, otorrino ou outro profissional se necessário for.

Creio que seu caso e suas expectativas, vão muito além de opiniões virtuais e achismos de internet.

Boa sorte!

T-C
Membro Novato
# abr/17
· votar


Obrigado! Gostaria de saber se este exercício de ouvido me ajudará a cantar melhor futuramente, quando o dominar com todas as notas... consegui atingir os 100% com 2 notas pela 1, 2ª e 3ª vez, há uns minutos atrás. Ou é inútil?

https://www.youtube.com/watch?v=zVo5V34Y4xo

daimon blackfire
Membro Novato
# abr/17
· votar


Conheço uns cegos que cantam muito bem. A justificativa da deficiência é, no mínimo, descabida. No mais, vai fazer aula, cara.

T-C
Membro Novato
# abr/17 · Editado por: T-C
· votar


Eu não sou deficiente... de certeza que há pessoas em cadeiras de rodas que cantam bem, e eu tenho uma boa mobilidade geral (faço atletismo).

Agora...
quem me dera cantar como certas atletas olímpicas...



daimon blackfire
Membro Novato
# abr/17
· votar


O que quis dizer é que ser ou não ser deficiente não tem relação nenhuma com cantar bem.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Em que estilo a minha voz soa menos mal?