Autor |
Mensagem |
daniel.azevedopb Membro Novato |
# out/16
Olá pessoal! Sou novo aqui no Fórum e tenho uma dúvida SECULAR: Já estudei música, teoria musical, técnica vocal, mas até hoje estou com um sério problema na hora de cantar no tempo em partes não rítmicas.
Para ser sincero, a grande dificuldade é a CONTAGEM DO TEMPO de uma música (e, consequentemente, dificuldade para cantar no tempo).
Começo a contar a música normalmente (muitas vezes me guiando pela caixa da bateria), mas na hora de uma virada, já me atrapalho na contagem. Ou então, quando a música tem uma pausa muito longa e de repente entra a letra (não consigo contar bem o tempo em uma pausa muito grande) Existe algo que vocês poderiam me indicar para ajudar? Obg!
|
Christhian Moderador
|
# out/16
· votar
Muito solfejo rítmico.
|
Ningen Veterano |
# out/16 · Editado por: Ningen
· votar
"Lembre-se, você não pode sentir o ritmo com sua mente; você precisa sentir com o seu corpo."¹
Procure sentir o ritmo da música, o seu, e alinhe os dois.
Não marque o tempo na mente, marque no corpo, na mão, no pé, no pescoço e por aí vai...
|
daniel.azevedopb Membro Novato |
# out/16
· votar
Obrigado pelas respostas. Confesso que venho praticando bastante o solfejo rítmico (sempre costumo estudar o Método Pozzoli). Mas ainda assim tenho essa dificuldade =(
|