Cantando no tom

    Autor Mensagem
    PereiraSantos
    Membro Novato
    # out/16


    Como cantar no tom com o acompanhamento do violão?
    Preciso criar principios pra alcança as notas? muda o timbre? como?

    Jube
    Veterano
    # out/16
    · votar


    PereiraSantos
    Basicamente você precisa cantar as notas que estejam dentro da escala que o violão está tocando.
    Tem um aplicativo chamado "Aprendendo a Cantar", onde ele toca uma determinada nota e você tenta imita-la, ele tem um marcador que mostra em tempo real onde você está cantando, se passou ou não da nota.

    Mas no meu tempo era tocar o acorde e tentar reproduzir a nota hehe.

    PereiraSantos
    Membro Novato
    # out/16
    · votar


    Eu toco também tem tempo, mas só tive o interesse em cantar agora, as vezes as notas que esta em minha mente eu não consigo reproduzir com a boca e preciso muito mudar isso.

    Jube
    Veterano
    # out/16
    · votar


    PereiraSantos
    Eu toco também tem tempo, mas só tive o interesse em cantar agora, as vezes as notas que esta em minha mente eu não consigo reproduzir com a boca e preciso muito mudar isso.

    Uma vez vi um professor falando:
    Quando imaginamos as notas de uma música, estamos pensando em intervalos e não nas notas em si.
    Você pode atingir aquilo que pensa, pensando nos intervalos e no lugar de tentar reproduzir a nota, reproduzir a sequencia de intervalos que você imaginou. Mas para isso, tem que estudar bastante eles para tentar reconhece-los quando ouvir o máximo possível.

    PereiraSantos
    Membro Novato
    # out/16
    · votar


    Entendi, é como se eu com o meu timbre fizesse a escala da musica certo?
    como um baixo fazendo um escala de "C" junto com o violão, isso?

    Jube
    Veterano
    # out/16
    · votar


    PereiraSantos
    Isso, se você pegar uma banda tocando uma música, está todo mundo tocando a mesma escala. O baixo, violão, cantor, guitarra, teclado.
    O cantor precisa estar na mesma escala que os instrumentos, se não ele está desafinado. Parece fácil chegar e cantar, mas precisa ter um ouvido critico.

    PereiraSantos
    Membro Novato
    # out/16
    · votar


    Te entendi meu muito obrigado cara fica com Deus.
    valeu pela força

    francisco2004
    Veterano
    # out/16 · Editado por: francisco2004
    · votar


    Eu toco também tem tempo, mas só tive o interesse em cantar agora, as vezes as notas que esta em minha mente eu não consigo reproduzir com a boca e preciso muito mudar isso.

    Continue tentando. Tente sequências de notas mais simples, tente reproduzir, cantarolando, melodias de trilhas sonoras, de jingles, de videogames. Todo o tipo de música é uma oportunidade de praticar... aquela música chiclete que ficou na tua cabeça nas últimas horas é uma oportunidade de tentar reproduzir algumas notas do refrão. Ao prestar atenção no seu próprio som, melhorará, aos poucos, a capacidade de reproduzir aquilo que você imaginou mentalmente.

    Saber que está cantarolando as notas erradas de parabéns-a-você ou atirei-o-pau-no-gato é uma grande habilidade, que, por si só, já requer um senso crítico musical apurado. A maioria das pessoas só se preocupa em pronunciar palavras e emitir sons (qualquer som). Criticar o próprio som emitido é um primeiro grande passo para cantar no tom.

    PereiraSantos
    Membro Novato
    # out/16
    · votar


    Valeu irmão entendi, cara vocês não sabem o quanto isso me ajudou!
    Amo vocês hahaha, quem sabe mais pode postar emm...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Cantando no tom