Voz falhando nos graves!

    Autor Mensagem
    jhong4mer
    Membro Novato
    # dez/15


    Não sei se é o tópico certo para isso, mas enquanto eu gravo uns áudios para dublagem amadora, antes eu tinha problemas em falar com voz aguda ela sempre falhava, agora que eu consigo falar com voz aguda eu tenho dificuldade com a voz grave ela sempre falha ao tentar e isso me incomoda e percebi que minha voz realmente ficou mais fina.
    Não sei se é por causa da minha idade, eu tenho 15 e comecei a fazer dublagens amadoras com 13.
    Qualquer ajuda é bem-vinda, eu gostaria de evitar ao máximo visitar um médico!

    Evandro Meneses
    Membro Novato
    # dez/15
    · votar


    São nessas idades que a voz muda... poderá ter sido isso... mas é esquisito porque aconteceu com vc precisamente o contrario do que deveria...
    Normalmente a mudança de voz, faz com que fique mais grave...

    e colocar uns videos de dublagem de vc aqui? kkkk

    GersonM
    Membro
    # dez/15
    · votar


    Qualquer ajuda é bem-vinda, eu gostaria de evitar ao máximo visitar um médico!

    Ué?

    João Lux
    Membro Novato
    # dez/15
    · votar


    jhong4mer
    jhong4mer
    jhong4mer

    Boa tarde. Parabéns por tomar a iniciativa de buscar ajuda!
    A primeira providência é descobrir a causa. Só assim será possível Você receber a ajuda adequada. Concorda?

    Quais seriam as possíveis causas?

    Causas que não dependem de Você:
    1 ) Causa fisiológica. Mudança do timbre por causa da idade, Na faixa de i idade que Você citou o crescimento muito rápido e é muito comum a perda de referência sonora, pois de uma semana para outra as proporções do corpo mudam.

    2 ) Causa orgânica, Por exemplo. Consequência de alguma inflamação que provoca a contração da laringe.

    3 ) Causa externa, elementos que desencadeiam um processo alérgico.

    Causas que Você pode eliminar:
    4 ) Causa provocada pela forma como:
    a - Como respira.
    b - Como articula os palavras.
    c - Velocidade da fala.
    d - Posicionamento do pescoço.
    e - Receio de falar ( involuntariamente a pessoa endurece o pescoço e a voz sai mais fina.

    Quem pode descobrir a causa? A pessoa mais indicada é um profissional de saúde médico otorrinolaringologista, mas como Você não quer procurar um médico procure uma fonoaudióloga.

    É melhor descobrir com exatidão a causa e se ver logo livre desse problema não acha?

    jhong4mer
    Membro Novato
    # dez/15
    · votar


    João Lux

    Obrigado pelas dicas, creio que seja o posicionamento do pescoço já que uso um notebook pra fazer as dublagens e ele fica abaixo dos meus olhos, e vi alguns vídeo sobre respiração, dizem que tenho que respirar com o diafragma mas está um pouco difícil já que não consigo me acostumar rapidamente, fiquei pensando sobre o receio de falar mas não é isso, alguns dias atrás minha voz voltou a ficar bem ''grossa'' depois que comecei a tomar aguá morna e comer maçã frequentemente e falam que essas coisas ajudam na garganta e percebi que realmente funciona, mas eu conversei com um locutor profissional da minha cidade e ele disse que eu tenho que procurar realmente um profissional.

    Obrigado a todos que me deram respostas e tentaram me ajudar!

    João Lux
    Membro Novato
    # jan/16 · Editado por: João Lux
    · votar


    jhong4mer
    jhong4mer
    jhong4mer
    jhong4mer
    jhong4mer
    jhong4mer
    jhong4mer
    jhong4mer
    jhong4mer
    jhong4mer
    jhong4mer
    jhong4mer
    jhong4mer

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Voz falhando nos graves!