Voz falhando muito

    Autor Mensagem
    IronBass
    Veterano
    # dez/12


    Pessoal, me ajuda aqui... eu estou com muitas dificuldades pra pegar agudos que eu pegava facilmente antes. Por exemplo, em músicas como Run to the Hills, T.N.T, Enter Sandman eu conseguia fazer quase sem esforço as notas mais altas dessa música, e agora não consigo mais. Eu faço os exercicios e tudo mais, ás vezes consigo fazer como antes, ás vezes não, e quando consigo, no dia seguinte eu não consigo mais... a voz sai falha, parece que está "suja", isso quando sai alguma voz.

    Eu cheguei a pensar que poderia ser o fim da minha extensão vocal, mas não é, pois chego há um Bb6, e a nota mais alta, pelo menos dessas musicas, não chega perto disso. E antes eu conseguia faze-las muito bem.

    Ah, lembrando que eu sinto muito pigarro, mas ele não me impedia de executar as mesmas notas.

    Queria saber se isso acontece com vocês também, se isso é normal acontecer , é falta de técnica ou posso estar com algum problema na laringe.

    Valeu

    McBonalds
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    é falta de técnica ou posso estar com algum problema na laringe.

    Pode ser as duas coisas. Mas a primeira você resolve com aulas e a segunda com uma consulta no Otorrino.

    Christhian
    Moderador
    Prêmio FCC 2007
    # dez/12
    · votar


    IronBass
    Médico, brother.

    Jattto
    Veterano
    Prêmio FCC 2007
    # jan/13
    · votar


    Tenso!

    Leandro Rigon
    Veterano
    # jan/13 · Editado por: Leandro Rigon
    · votar


    Vou comentar 2 pontos:

    1) Pense em um músculo qualquer. Se você não usa, atrofia. A técnica vocal o ajudará a desenvolver a extensão e a mantê-la, com qualidade e saúde (Obviamente não só extensão, mas projeção, respiração, etc).

    2) Você se autodenomina Iron Bass. Por quê? Você é baixo ou toca o instrumento baixo? Se for de pensar na classiicação vocal baixo, ninguém acima olhou no teu perfil, mas você tem 16 anos. Você é muito novo e pode estar em plena fase de muda vocal. Por causa da muda, a extensão pode variar, e um dia você conseguir certos agudos, e outro dia não, até isso se definir. O que sua voz será? A sua voz será o que ela será, e não o que você quer. Você não pode escolher ser baixo, barítono ou tenor, tudo depende do espessamento das cordas vocais que acontece na puberdade, com a muda vocal. Nela, a voz branca dá lugar ao timbre adulto. É literalmente aguardar e ver o que dá.

    Bom, já deram a fórmula acima:
    Otorrino + professor de canto = saúde vocal.

    Jattto
    Veterano
    Prêmio FCC 2007
    # jan/13
    · votar


    Eu havia escrito "tenso" para um post de uma tal de lorna que desapareceu deste tópico! oO

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Voz falhando muito