Voz de Cabeça Falhando

    Autor Mensagem
    VH_98
    Veterano
    # mai/12 · Editado por: VH_98


    Bom eu faço curso de canto faz uns 2 anos... como eu faço em turma agora que a professora está ensinando esse registro. Ela disse que treinar minhas notas agudas nas vogais "u" e "i" com maior suavidade possivel... Bom eu treinei bastante até encontra-la mais o problema é que ela falha de vez em quando... Com vcs tbm foi assim ?

    TitoOliveira
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Pode ser várias coisas cara.
    Por ter que ser suave, sem usar força com a garganta e tals, se tu tiver algum pigarro ou estiver meio mal a voz não sai mesmo. A tendência é a gente fazer força pra forçar a voz a sair, o que não é bom.
    Pode ser também que tu ta chegando no fim da tua extensão, aí a voz não sai da mesma maneira.
    De qualquer maneira no começo é natural que algumas notas agudas simplesmente não saiam quando tu ta aprendendo a colocar a voz sem fazer força. Isso aconteceu comigo uma ou duas vezes, principalmente quando eu ia pra aula sem ter dormido direito e aí fica com bastante pigarro e tal.

    Mas é estranho ela demorar 2 anos pra começar a passar isso pra ti.

    Acho que os professores do fórum vão saber falar disso melhor que eu.

    VH_98
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Sim, realmente 2 anos é muita coisa mais é também por causa dos outros alunos né? Bom, pigarro tenho certeza que não talvez tenha sido pela suavidade né? Já que estou treinando ela agora então deve ser isso.

    TitoOliveira
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Na real não dá pra saber exatamente o que é só lendo tua descrição né. PODE OU NÃO ser aquilo que eu comentei. Então se eu fosse tu comentava com a professora

    gravity
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Cara, é comum isso aí. O básico é você apoiar corretamente e relaxar completamente a graganta. Depois diminuir o volume, mas não tanto, senão falha mesmo. Além disso é ideal estar com a voz aquecida.

    Abrço!

    VH_98
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    gravity

    Sim... Aquecimento nunca falta e apoio também pode também ser o lance do volume né que eu levo as coisa no pé da letra :P

    Vou falar com minha professora pra ver se tá tudo certin.

    leviribeiro
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    VH_98 cara, estranho vc fazer 2 anos de aula e nunca ter visto isso, ou estar falhando....

    as vezes tbm vc pode fazer com mais volume mesmo, mas sem exagerar, e ir baixando o volume, ir experimentando pra ver oq q ta te fazendo falhar

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Voz de Cabeça Falhando