Angra - Carry On vocal cover

Autor Mensagem
AndreGWild
Membro Novato
# nov/15
· votar


Araujo -
E ai mano! :)
Sou de são paulo sim, e eu conheço o Ariel Coelho, isso foi uma ótima ideia, qual a sua idade?

O André Matos é Tenor Lirico e tem a extensão bem grande, ele usa voz plena, ele mesmo disse que nunca usou falsete, e nem usa.
Se você tentar mandar carry on com voz plena, chega uma hora que ela começa a soar como a voz dele, e ai você vai notar que aquilo é tudo voz de cabeça.

Sobre o falsete, na real quem usa ele é o Edu, (e usa MUITO bem) se você conferir no Rebirth World Tour DVD a versão dele de Carry On, Time e Angels Cry são todas executadas com falsete.

Sobre a dica que você deu, caiu na minha mente como se eu ja tivesse feito isso, imagino como deve ser e vou tentar fazer e vou pesquisar sobre Half Belting, Obrigado mesmo cara!

GersonM
Membro
# nov/15
· votar


Posso ter feito poucas aulas de canto, mas creio que não estou fazendo bobagem em Carry On, só preciso aperfeiçoar.

Na verdade o que vc fez na música não é um estudo. É algo que não acrescenta nada na verdade. A regra mais básica do estudo do canto é não pegar peças dificeis antes do tempo. E é o que vc está fazendo. O problema é que na musica mais simples que vc postou, não está nada bom ainda. Vc tem que trabalhar bastante para aquela ficar boa ainda.

O André Matos é Tenor Lirico e tem a extensão bem grande, ele usa voz plena, ele mesmo disse que nunca usou falsete, e nem usa.

Não sei que tipo de tenor ele é...mas se o cara realmente deu esta declaração de que não usa falsete, é mais perdido do que se imagina. Seria o cúmulo do sem-noção falar a sério uma coisa dessas.

E aquela merda que ele fez quando gravou Wuthering Heights? Falsete ruim, feio e uma escolha patética de repertório.

Gansinho
Veterano
# nov/15
· votar


AndreGWild
O André Matos é Tenor Lirico e tem a extensão bem grande, ele usa voz plena, ele mesmo disse que nunca usou falsete, e nem usa.

Já ouvi gente falar disso, mas nunca vi ele mesmo falando isso. É óbvio que ele usa falsete, mas ele usa bastante também a voz mista (voz de cabeça + falsete) pra alcançar os super agudos.

GersonM
E aquela merda que ele fez quando gravou Wuthering Heights? Falsete ruim, feio e uma escolha patética de repertório.

A escolha de repertório pode ter sido ruim, mas eu curto essa versão. E não achei o falsete feio não.

Gansinho
Veterano
# nov/15 · Editado por: Gansinho
· votar


edit: duplo.

AndreGWild
Membro Novato
# nov/15
· votar


GersonM

Oq realmente é bom pra voce?

Se possivel queria que voce me mostrasse algo cantando.

AndreGWild
Membro Novato
# nov/15 · Editado por: AndreGWild
· votar


Saiu duplo (Isso q da usar o celular)

Araujo -
Membro Novato
# nov/15
· votar


AndreGWild

Opa, eu tenho 23 cara

Em relação ao Andre usar falsete, ele mesmo disse que fez na Fairy Tale (Shaman)... tem até um vídeo dele dizendo isso, saca só: https://www.youtube.com/watch?v=EWHUzdX-FZg (em 6:30 min)

Sobre o Edu, assisti a Carry On que você disse (https://www.youtube.com/watch?v=Ld6sE_HoYbo)... ali nas partes agudas me parece que ele ta usando voz de cabeça

Aliás, esse lance de voz de cabeça e falsete tem gerado certa confusão... vejo alguns chamando voz de cabeça de falsete, e voz mista de voz de cabeça kkkkk... mas esse lance de nomes às vezes mais confunde que ajuda... pra mim, falsete é um ajuste com bem menos intensidade e maior soprosidade, tipo isso:

https://www.youtube.com/watch?v=UrIiLvg58SY (em 1:27 min)

https://www.youtube.com/watch?v=ekzHIouo8Q4 (em 2:00 min)

https://www.youtube.com/watch?v=RFwWG1La3Bg (em 1:44 min)

https://www.youtube.com/watch?v=JkK8g6FMEXE (em 3:54 min)

AndreGWild
Membro Novato
# nov/15
· votar


Araujo -

Voce nao entendeu HUEHUHUE eu nao disse q ele usa voz de cabeça em Carry On, eu disse q ele usa voz de cabeça tambem em outras musicas, mas nao especificamente em Carry On, eu sei que ele usa MUITO falsete em Carry On.


Voz de cabeça so em Running Alone e em outras (muito poucas).
eu sei perfeitamente a diferença de ambos.

Lelo Mig
Membro
# nov/15
· votar


AndreGWild

Cara, na boa... independente de gostar ou não, mas, André Mattos disse onde que ele não usa falsete? Não é possível que ele não saiba o que é falsete.

A versão dele para Wuthering Heights (horrorosa por sinal) é quase toda em falsete.

Araujo -
Membro Novato
# nov/15
· votar


AndreGWild

https://www.youtube.com/watch?v=LdBs309FsQs

Isso pra mim soa como voz mista, mas ok (eu entendo a voz mista mais ou menos como esse cara aqui explica: https://www.youtube.com/watch?v=ivEXpdNEjvE)

Ontem mesmo eu tava conversando sobre isso com meu professor... que muitos termos no canto ainda não são universalizados e o pessoal chama de formas diferentes...

AndreGWild
Membro Novato
# nov/15 · Editado por: AndreGWild
· votar


Araijo, voce ja ouviu Simbols? ouve a musica Power Machine. No finzinho depois do solo, quando a musica sobe meio tom COM CERTEZA é voz de cabeça.

GersonM
Membro
# nov/15 · Editado por: GersonM
· votar


Oq realmente é bom pra voce?

Só o que é bem cantado.

Se possivel queria que voce me mostrasse algo cantando.

Era só o que faltava. Estude uns 15 anos, depois a gente conversa de novo.

AndreGWild
Membro Novato
# nov/15 · Editado por: AndreGWild
· votar


GersonM

Com toda educação, posso não estar certo, mas você me parece um tanto arrogante, de qualquer forma, vamos denovo.

Só o que é bem cantado.

E oq é bem cantado pra você cite um exemplo? Quero ouvir, quero realmente saber o que é bom e o que não é.
Eu gosto de Angra, mas não do André Matos, gosto dos trabalhos do Edu, ele é ótimo em Running Alone, Rebirth, Nova Era, Spread Your Fire, The Voice Commanding You e até o Almah, em Torn, Birds Of And Prey e Believer.
Pode criticar, tudo bem, acho que você ja notou que eu sou bem esportivo, mas meu principal motivo de estar aqui, é aprender, e se você só critica e não me mostra nada não me ajuda muito, então acho que seus comentarios apesar de terem otimas criticas, não me instruem a algum futuro estudo.

Era só o que faltava. Estude uns 15 anos, depois a gente conversa de novo.

Você deve ser bem velho, e bem estudado, respeito isso, mas acho que isso não te dá o direito de usar palavras como se fosse meu superior, apesar de isso ser visivel, acho que falta um pouco de humildade, né?
Oq foi? Acha que eu posso achar muito ruim oq você vai me mostrar? Idai, eu quero aprender, e só.

GersonM
Membro
# nov/15 · Editado por: GersonM
· votar


Acho que postei um audio pra ser criticado e melhorar. Pode ser?

Quem é o arrogante aqui? Eu perguntei o que você tinha achado do que você postou e essa é a resposta que você deu. Porque não respondeu direito, dizendo o que vc mesmo achava do que tinha colocado?

isso não te dá o direito de usar palavras como se fosse meu superior

Me dá sim, a partir do momento que vejo alguém que não sabe nada, usando termos erroneamente, fazendo de conta que sabe. E ainda por cima, querendo dar um crivo sobre o que eu faço? É uma piada eu ter que submeter uma gravação minha pra você que não sabe o básico.

Quer aprender mesmo? Não parece. Você se esconde por trás de uma falsa humildade.

AndreGWild
Membro Novato
# nov/15 · Editado por: AndreGWild
· votar


GersonM

Meu Deus cara, pq diabos você complica tanto as coisas, eu gosto de cantar, e quero melhorar, é só isso, pra que fazer alvoroço?

Quando eu disse "acho que postei um áudio pra ser criticado e melhorar. Pode ser?"
Quis realmente isso, eu fui sincero, eu não postei pra outra coisa, é só pra isso. Se você queria realmente que eu respondesse oq eu achava do q eu fiz, era só dizer, eu achei que você não estava falando propriamente da voz, mas sim da atitude.
De qualquer forma se você queria que eu respondesse isso, tudo bem aí vai:
Bom, eu acho que está faltando muitas coisas, minha voz ta sem firmeza, está fraca, é como se ela não tivesse porte pra isso ou não tivesse nascido pra isso, sei lá, quando eu vou subir a nota, a unica coisa menos vergonhosa é que eu consigo trocar pro falsete com sucesso, sem quebra, e só, porque até pra voltar, eu quebro a voz, o audio é deprimente, eu preciso manter o falsete até nas notas baixas, ja que eu não consigo ir do falsete pra voz normal, entende? Eu consigo ir da voz normal pro falsete, mas não consigo voltar, enfim, foi por isso que eu postei, o pessoal daqui e principalmente você são muito criticos, e eu queria ver oq tinham pra falar.
Oq me deixa curioso de verdade é que no segundo audio realmente eu dei o meu melhor e mesmo assim diferente dos outros caras, você disse que não estava bom ainda, e é por isso que insisto em tentar falar com você.
Se você se acha superior, ok, eu não me importo cara, eu só quero aprender, eu não tenho outra forma, eu sou pobre, nunca pude pagar aulas, eu nunca conheci pessoas que sabiam algo, eu sou a pessoa que mais leva a serio isso que eu conheço, só agora pude começar a fazer aulas, por isso não tenho outro meio de aprender só assim, sendo "louco" mesmo, então se você puder me ajudar, é só isso.

Você se esconde por trás de uma falsa humildade.

Não acredito que você pensou isso HEUHEUHUEHUEH
Porque você acha que eu vim aqui? Serio é horrivel ficar vendo você falar essas coisas de mim, eu espero que você mude de ideia, e perdão se eu te ofendi, de verdade, não quero criar intrigas :)

Araujo -
Membro Novato
# nov/15
· votar


AndreGWild

Você disse no outro tópico que quer descobrir um ''caminho'' pra aprender a usar tua voz... também disse que é de São Paulo

Então se eu fosse você, tentava aulas com o Christhian (moderador), que (acho que) é daí também

Continuar discutindo aqui não vai te levar a nada, cara

GersonM
Membro
# nov/15
· votar


Serio é horrivel ficar vendo você falar essas coisas de mim, eu espero que você mude de ideia

Eu também não gosto quando o pessoal aqui me chama de arrogante, pois é algo que eu não sou. O que acontece é que levo o assunto música/voz muito a sério e aí qualquer coisinha vira uma coisona.

Se a sua intenção não foi essa, a minha também não foi desde o começo, porque é agoniante para mim pelo menos quando alguém posta algo que é estranho e parece não perceber o quanto estranho é. Não parece ser o seu caso.

De qualquer maneira eu pedi que voce dissesse o que vc mesmo achava para saber o quanto aquele som era estranho ou não para você.


Oq me deixa curioso de verdade é que no segundo audio realmente eu dei o meu melhor e mesmo assim diferente dos outros caras, você disse que não estava bom ainda,

Então, é claro que eu identifico problemas naquela gravação, é perceptível o quanto ainda está longe de um bom desempenho, isso pensando no meu nivel de exigência no ensino do canto.

O que acontece é que há que se conhecer a própria voz. Falta base. Sem isso a gente fica batendo cabeça e não consegue resolver a situação.
Eu acho que você nem deveria fazer falsete. Você precisa acertar o centro da voz antes de qualquer coisa, ou seja, cantar falando com uma emissão alta. Cantar como se vc falasse em italiano (que tem a emissão alta). E quando você cantar, não pode caricaturar a voz.

GersonM
Membro
# nov/15 · Editado por: GersonM
· votar


Isso quer dizer que o som que sai tem que ser o da sua voz normal, sem fazer voz de desenho animado. É você gritando alto, mas ainda é você e não uma voz genérica. A voz não pode ser totalmente diferente da fala (sonoridade) quando se canta. Ela tem que identificar você.
Tem muita, mas muita gente que se arma toda para cantar e altera tanto a sonoridade que parece outra pessoa. Geralmente fica grotesco. Simplicidade é a chave. Quanto menos se coloca, melhor. Tem que deixar a voz real aparecer e para isso, o melhor é começar com canções não muito agudas. Porque? Porque vc vai fazer força, vai trocar de posição e vai fazer uma voz fora da normalidade, provavelmente impostada demais e no local errado.

GersonM
Membro
# nov/15
· votar


Somente depois que vc trabalhou muito na região média e decorou a posição, aí sim vc começa aos poucos entrar num repertório mais agudo, mas NUNCA cedo demais, porque tira a voz do lugar. Por isso do ponto de vista do estudo do canto, ir direto para coisas TOP ou agudas demais, só causa dano.

Por texto é muito dificil explicar esse tipo de coisa.

Então quando a gente diz, não pega coisa dificil, nao pega coisa aguda demais, é porque já viu, já fez isso e se deu mal e já viu muita gente acabar com a voz por conta disso.

E se você puder mesmo, vai estudar com o Christhian que aí a coisa vai para frente.

Desculpe as respostas atravessadas aí e espero que seja de alguma ajuda o que escrevi. Sei lá. Falo.

AndreGWild
Membro Novato
# nov/15
· votar


GersonM

Me lembro de ter visto um video seu falando sobre isso, que você ensinava um exercício que ajudava a encontrar a região onde deve ser cantado, vou dar uma olhada e voltar a cantar.
A verdade é que acho que como a maioria das pessoas, eu comecei a cantar "imitando" alguém, e sim isso trouxe coisas boas, porque me fez aprender a usar muita coisa.
Mas como eu até li no seu livro, isso pode começar a prejudicar, e creio que isso começou a acontecer agora. Tudo começou com uma brincadeira de imitar alguém cantando, e eu me apaixonei pela coisa, por isso é meio dificil largar a ideia de que deixou de ser brincadeira, por mais que eu ja leve (e muito) a serio isso, cada exercicio, cada conteúdo que me proporcionam.

Vou voltar tudo, começar do começo, me conhecer, cantar como André canta, e não como um cara qualquer que eu admiro canta. Me encontrar de verdade!
Vou ver oq posso fazer pra ter aulas com o Christhian

Muito obrigado!

alan.bassplayer
Membro Novato
# nov/15
· votar


AndreGWild
Eu não canto, mas como instrumentista sei que este o caminho para se crescer em qualquer coisa, principalmente no âmbito musical. Comece do começo.

AndreGWild
Membro Novato
# nov/15
· votar


alan.bassplayer

Valeu Alan! Vou realmente seguir o conselho!

Ningen
Veterano
# nov/15
· votar


GersonM

Não foi pra mim mas vou seguir o conselho de trabalhar bem a base antes de qualquer coisa...
Senti outro dia que, por treinar mais a parte aguda da escala ultimamente, acabei esquecendo o "jeitão" da voz de peito. Me graduei antes do tempo rsrs.

Essas crianças e suas "ejaculações precoces" rsrs

AndreGWild
Membro Novato
# nov/15
· votar


Ningen

Não sei se você viu os videos do Gerson, mas ele explica sobre isso mano, e tem um exercicio ótimo :)
Se eu não me engano é a aula 9 tenta aê mano, vamos abandonar isso de querer "extrapolar" com a voz UEHUHE

GersonM
Membro
# nov/15
· votar


Ningen
AndreGWild

Eu praticamente não conheço nenhum cantor que em certo momento não tenha extrapolado ou pego coisas pra cantar que não devia. Eu inclusive, mas porque não tinha ninguém pra falar: - Olha se vc fizer isso vai se f.....!

Por isso que eu sempre digo que o pré-requisito pra ser bom cantor é ter muita paciência. Muita!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Angra - Carry On vocal cover