Angra - Carry On (Andre Matos Vocal Cover)

    Autor Mensagem
    pOkiz
    Veterano
    # mai/13


    Sabadão vou no show do Andre Matos, nada melhor do que fazer um cover do seu maior clássico rs.

    Essa foi uma das primeira músicas de metal que ouvi, desde qdo comecei fazer aula prometi a mim mesmo que conseguiria cantar ela um dia, no mínimo com uma qualidade aceitável, então é com orgulho que posto isso aqui. Porém tenho plena consciência que devo melhorar, e é pra isso que serve o fórum. Sempre estou acatando todas as críticas afim de sempre evoluir.

    https://soundcloud.com/vinicius-zanquetta-costa/carry-on-angra-by-vini cius-z

    Ta aí, espero que o Soundcloud não tire a música, afinal não postei meu ultimo cover "Dr. Stein - Helloween" pois não teve como upar devido aos direitos autorais... triste :/

    Enfim, é isso gente, comentem qualquer coisa, o importante é participar, isso mostra que o trabalho está sendo valorizado e me mantém animado para sempre postar mais.

    Abç a todos, até mais.

    Bruno-
    Membro
    # mai/13
    · votar


    pOkiz
    Rapaz, achei bom demais da conta. :P Muito legal mesmo. Eu fico brincando com esta música aqui tb, mas looooonge demais da sua versão.

    É óbvio que esta música tem mais agudos dos que aquelas que eu já ouvi vc cantar, mas mesmo assim, em algumas partes, parece que vc vai com muita força nos agudos. Mais força que o necessário talvez, pq parece... bem, forte demais. :P Mas é um detalhe mínimo, que talvez seja só questão de gosto.

    Os super agudos do final ficaram ótimos na minha opinião. Ali eu sempre chego ou com pressão demais e não sai direito ou com de menos e sai uma coisa singela. :P Para fazer alguma coisa decente eu preciso começar relaxado só da parte final. Vc fez em um take só?

    Abração e parabéns novamente.

    pOkiz
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    Bruno-

    Opa Bruno, muito obrigado pelo comentário cara, acho que os agudos que você fala que coloco força são os com drives? Se for é que eu comprimo mesmo pra causar esse efeito, não é que sai com mt força, é a pressão diafragmática mesmo.

    Não fiz em um take só não, fiz em 3, a dificuldade dessa música não são as notas em sí, e sim as pausas para respiração, são poucas e são bem rápidas também, tanto é que você não vê um show que o André manda ela inteira, sempre que chega no refrão ele manda pra platéia, é complicado mesmo. Mas com mais estudo dá pra fazer sim, o Chris por exemplo postou uma vez aqui na qual ele faz ao vivo em um take só a pedido de um aluno dele. Porém o Chris é um monstro e vive da voz dele deve fazer uns 20 anos. Se tivermos sorte ele passar por aqui pra falar sobre isso rs.

    Abç ae velho, vlw a participação, até mais.

    Gansinho
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    pOkiz
    Ihhhhh... Essa música conheço bem, haha.
    Já já ouço e comento com atenção xD

    Fui no show do Andre 3 semanas atrás e ele mandou muito bem, inclusive a Carry On. Alcançou uns agudos que eu pensei que ele não fosse alcançar, hehe.

    Bruno-
    Membro
    # mai/13
    · votar


    pOkiz
    Acho que são os drives mesmo Vinícius. Ouvi novamente e só neles eu percebi essa "força" maior. :)

    E vc tem toda a razão quanto à respiração. Eu não tinha notado isso, mas pensando bem é exatamente quando vai acabando o ar que a pressão na garganta começa a aparecer (ao menos no meu caso).

    Vc tem planos de mandar essa em algum show tb?

    Gansinho
    Veterano
    # mai/13 · Editado por: Gansinho
    · votar


    pOkiz
    Ouvi =P

    Cara, gostei. Essa música é bem difícil, hehe. Notei algumas tensões em certos agudos (nos 'find' dos refrões, por exemplo). Saíram meio espremidos às vezes.

    Mas ficou muito bom, cara. Parabéns.

    Edit: Você cantando "follow your steps and WE will find" me irritou às vezes. É "you"!
    hahaha brinks :D

    pOkiz
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    Bruno-

    Então velho, no fim do repertório do Helloween vamos fazer uns tributos a bandas do mesmo gênero e ela vai entrar sim.


    Gansinho

    Vlw msm Gansinho, e cara, essas porcarias de palavras as vezes saem automáticas kkkkkkkkkkkkk. Eu tento decorar e entender certinho a letra pra cantar sem se preocupar com essas coisas, afim de sentir mais a música, ter mais feeling e não ficar tão robótica a interpretação, mas as vezes rola umas coisas assim, malz ae rs. Pra você ver, antes de você falar eu nem tinha reparado, isso que depois eu conferi algumas pronúncias ainda hein. Deixei passar isso de besteira, e obrigado por ter reparado, vou consertar isso nas futuras vezes que cantarei ela.

    Vlw mesmo. Abç

    pOkiz
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    Mais ngm? :X

    GutyRodrigues
    Veterano
    # mai/13 · Editado por: GutyRodrigues
    · votar


    Tem sim hehehe

    Porra, você é muito bom nessa linha pOkiz, é realmente sua veia e eu acho legal essa sinceridade sua no metal, é mais ou menos como eu no Grunge, mas eu não tenho sua técnica hahaha

    Eu só tomaria um leve cuidado em palavras com "É", tipo "there", perde um pouquinho de harmonicos em algumas horas, acho que dá pra deixar um pouquinho mais cheio, fica meio estridente, manja? Mas isso é questão de gosto meu, então, subjetividade de cu é rola hehehehe

    Parabéns mano, você é o cara do metal!

    GutyRodrigues
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    E esqueci de elogiar o drive, redondíssimo!

    Andinpro
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    Que doidera cara, é uma das músicas que mais gosto, e achei o nível incrível.
    Não entendo nada de vocal, só sei que gostei muito.
    No começo quando começou a rolar eu pensei "cadê o cover?" tinha achado que era a original mesmo xD.

    Tá fera pra caramba na minha opinião.
    Também tenho a meta de tocar na guitarra essa música um dia.

    zugo
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    Cara, muuuuuito bom! Curti demais, hehe.
    Sou pouco entendido de técnicas vocais para comentar outros aspectos, mas posso afirmar sem dúvida alguma que ficou muito agradável de se ouvir!

    Parabéns, essa música é ótima!
    Forte abç e até a próxima. õ/

    Gabriel Chambó
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    Caraamba caraa, d+d+d+ curti pacas, parabéns, drive ótimo mesmo ^^

    eumesmah
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    Caramba...

    O bom de ouvir suas gravações no soundclound é que eu dou o play e deixo rolar.

    Mano, ficou fodona demais! \o/

    prima_donna
    Membro
    # mai/13
    · votar


    Nossa... Ficou bom demais parabéns!
    Fui ao show do Andre Matos em março deste ano e quando ele começou a cantar essa música todo mundo fez aquela cara de "será que ele ainda chega lá?" bom ele foi impecável e deixou todo mundo pasmado. E é o que eu estou neste momento: pasmada! Parabéns mesmo você canta muito!

    pOkiz
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    GutyRodrigues

    Muito obrigado, cara. Poderia me explicar essa "sinceridade" no metal? Não entendi essa parte, estou curioso rs.


    Andinpro

    A maior das intenções é essa, agradar a todos, não só aqueles que entendem de técnica vocal, afinal essa é a minoria. Fico muito feliz por você ter gostado. E vai treinando ela na guita que você consegue sim, eu nunca me imaginaria cantando ela a 1 anos atrás rs.


    zugo

    Obrigado Zugo, é como eu disse, o importante é o resultado final, e não como é feito. A técnica em sí é mais importante para o próprio vocalista e sua saúde vocal do que para o ouvinte, aprendi isso com o passar do tempo.


    Gabriel Chambó

    Obrigado pelas palavras também Gabriel.


    eumesmah

    É nooois Mah, obrigado pelo elogio. E vamo pegar pesado na qualidade das suas gravações agora, hein? rs


    prima_donna

    Hahahaha, eu fui dia 11 de Maio em Sampa mesmo, ele ta cantando demais ainda, me surpreendeu realmente, claro que em alguns momentos, ainda mais em Carry On, Stand Away, Time e Wuthering Heights deu pra ver os esforço que ele estava fazendo pra "chegar lá" rs, mas mesmo assim está cantando divinamente. E obrigado pelo "pasmada" kkkkk, isso me deixa muito feliz.




    Obrigado por todos comentários, gente. Isso me deixa muito feliz.

    Rob_Nicolau
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    Cantar esse som aí é o sonho de qualquer metaleiro nascido no Brasil! haha
    Parabéns pela coragem e tbm pelo desempenho, curti demais sua cover!

    Muito dificil manter afinação nesses agudos impossíveis! rsrs

    Nice drive!
    Keep rockin'

    GrungeMan
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    pOkiz
    Muuuito bom !! muito bom mesmo !
    particularmente, com quanto tempo de aula vc conseguiu cantá-la ?
    abraço !

    Rafaz0r
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    pOkiz
    Como alguns disseram aqui, deve ter alguma coisinha ou outra que pode ser melhorado, mas eu não tenho conhecimento suficiente pra falar com certeza.
    O que posso afirmar certamente, é que está realmente muito legal de se ouvir!
    E como o GrungeMan falou, quanto tempo de estudo até conseguir cantar ela em? kkk
    Sei que muda de pessoa pra pessoa, mas com vc foi como?

    Continue gravando! =D
    Abraços!

    pOkiz
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    GrungeMan
    Rafaz0r

    Olá Grunge e Rafa, é o seguinte, eu fiz aula por 8 meses, e agora por motivos financeiros tive que parar. Durante esse processo sempre tentei cantá-la mas nunca conseguia chegar até o refrão sem estar completamente morto, mas sempre que eu tentava eu gravava e ia ouvindo para ver o que podia melhorar, e aliado as aulas foi algo que evoluiu automáticamente conforme ia estudando. Mas o que realmente me ajudou foi a banda que estou agora, pois estou cantando muito mais que antigamente e nada melhor do que colocar isso tudo em prática em um ambiente assim. Então estava decidido cantar Nova Era do Angra e estava estudando a música pela primeira vez e aproveitei a voz aquecida para dar uma passada em Carry On e por incrível que pareça me surpreendi com o resultado e resolvi gravá-la e futuramente adicionar ao setlist. Foi um salto gigantesco, de alguém que não conseguia nem gravar em 10 takes, para alguém que consegue mandar ao vivo aceitávelmente. Fiquei muito feliz por isso. Obrigado pelo elogio, isso é importante pra qualquer profissional.

    E o mais difícil nessa música não são notas altas, porque essas notas são mais utilizadas no final mesmo, a verdadeira batalha é a respiração, é uma música com passagens muito rápidas que exige um grande controle diafragmático e uma inspiração milimétrica. Esse é o maior motivo que profissionais como Andre Matos não cantam o primeiro refrão, ele sempre joga pra platéia. Aliás nunca vi uma apresentação do Andre que ele não faça isso, não é desmérito algum, pelo menos na minha opinião.

    Em relação a altura de notas existe músicas muito mais difíceis, como a We Got the Right do Helloween que também está no setlist da banda, essa sim é encrenca, é sempre lá no alto.

    Mas é isso ae, qualquer outra dúvida que estiver ao meu alcance farei o possível para respondê-la.

    Abç ae.

    roger.xavier
    Membro
    # mai/13
    · votar


    Muito bom!!!
    Acho que se o André visse gostaria também!!!
    Parabéns amigão!!
    (curiosidade noob -mode on-)Uma dúvida, você disse que fez aula, sua voz foi classificada???
    (curiosidade noob -mode off-)
    kkkkkkkk

    pOkiz
    Veterano
    # mai/13 · Editado por: pOkiz
    · votar


    roger.xavier

    Obrigado pelo elogio Roger. Não sou apegado nisso e pra mim pouco importa rs, mas meu professor disse que sou tenor, estudei Vaccaj por 3 meses para pegar algumas coisinhas do canto Lírico, mas nada profundo não, foi só pra pegar alguns pontos de timbragem e impostação para mesclar no canto popular, eu gostei do resultado.

    GrungeMan
    Veterano
    # mai/13 · Editado por: GrungeMan
    · votar


    pOkiz
    legal ! eu faço aulas ha 2 meses ! espero poder cantar carry on um dia tb ! = )

    *tb sou tenor

    pOkiz
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    GrungeMan

    É isso aí cara, nesse tempo de aula pensava do mesmo jeito e consegui, nada que muito estudo e prática não faça.

    Abç

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Angra - Carry On (Andre Matos Vocal Cover)