Mudar a voz, é possível?

    Autor Mensagem
    kick1020
    Membro Novato
    # out/15


    Eae galera, tudo certo?
    Então, tenho uma dúvida que ficaria muito grato caso vocês pudessem me ajudar.. pois dependendo da resposta da maioria, investirei boa parte do meu dinheiro nisso..
    Indo direto ao ponto.. eu ODEIO a minha voz. Simplesmente não vou com ela, acho infantil, sem força e com pouca musicalidade. Sou um adulto de 20 anos e desde os 15 venho insatisfeito com ela. A coisa piora ainda mais quando me gravo cantando.. me da nos nervos! Haha.. toco violão desde os 13, me considero um bom músico nesse quesito, e por mais que eu cante a musica no tom perfeito e tento me aproximar da versão original, fica muito ruim! Depois de conversar com amigos, treinar anos vendo video aulas, praticando respiração e toda aquelas coisa, pude perceber uma melhora técnica e geral, porém o problema me si tá na VOZ.. ela não é bonita saca? E eu odiaria ter que aceitar que nunca vou aprender a cantar direito! Eu simplesmente não consigo!

    Amanhã quero dar entrada em um bom fonoaudiologo.. vocês acham que é possível mudar um pouco a minha voz, e buscar um resultado mais satisfatório? Lógico, não me entendam mal, não to pedindo pro fono deixar minha voz igual do Freddie Mercury.. só queria ter uma mais que me agradasse mais...

    Vocês acham possível tal mudança?
    Agradeço desde já, Muito obrigado!

    Bruno-
    Membro
    # out/15 · Editado por: Bruno-
    · votar


    kick1020
    Sabe pq eu acho que todo mundo se liga na voz do Freddie Mercury? Pq eu tenho certeza que ele não devia perder o tempo dele perguntando se a voz dele era boa ou não, se ele conseguiria chegar num timbre parecido com o de alguém ou não, etc. Ele era simplesmente ele e isso fazia sentido. (tá bom, é claro que ele era diferenciado, mas eu nem acho que era por causa do timbre, era a personalidade dele. Veja que tem um monte de cover de Freddie Mercury, com a voz parecidíssima, mas que não brilha nem um centésimo do que o cara brilhou).

    Esquece essa parada de voz bonita. Muita gente consegue agradar sem ter uma voz "privilegiada". O mais importante é vc gostar do que faz, acreditar nisso, trazer algo sincero. O resto vem com o tempo, ou não :P Mas não é mudando o seu timbre (nem vai conseguir se não nascer de novo) que vc vai conseguir algo, tenha certeza disso.

    Abraço,
    Bruno

    kick1020
    Membro Novato
    # out/15
    · votar


    Usei o cantor Freedie Mercury apenas como um exemplo, eu não quis dizer que quero ter a voz exatamente como a dele... poderia ter usado qualquer outro músico, só queria ressaltar meu ponto.

    Hmm... você não respondeu a minha pergunta da forma como eu queria, na verdade, deu aqueles conselhos bem vagos haha. Mas obrigado pela resposta! E uma coisa q você disse é verdade... o resto vem com o tempo. Não vou desistir, sei que a caminhada é dificil.

    Obrigado novamente, e boa tarde.

    cl19
    Veterano
    # out/15
    · votar


    Indo direto ao ponto.. eu ODEIO a minha voz. Simplesmente não vou com ela, acho infantil, sem força e com pouca musicalidade.
    Depois de conversar com amigos, treinar anos vendo video aulas, praticando respiração e toda aquelas coisa, pude perceber uma melhora técnica e geral, porém o problema me si tá na VOZ.. ela não é bonita saca? E eu odiaria ter que aceitar que nunca vou aprender a cantar direito! Eu simplesmente não consigo!
    só queria ter uma mais que me agradasse mais...
    Tenho o mesmo problema. Acho que não dá pra mudar, infelizmente.

    Bruno-
    Membro
    # out/15 · Editado por: Bruno-
    · votar


    kick1020
    A resposta como vc quer não existe, vc não vai encontrar uma voz pronta que um fono vai te dar de presente, nem se você pagar um milhão de reais.

    E o conselho é vago pq não faz sentido para você agora, é claro. Se fizesse sentido, vc não teria nem esse tipo de dúvida. Mas espero que um dia faça sentido.

    GersonM
    Membro
    # out/15
    · votar


    Amanhã quero dar entrada em um bom fonoaudiologo.

    É aí que eu não entendo o raciocínio. Não ocorre nunca em fazer aula de canto??? O que o fonoaudiólogo irá fazer pela voz cantada que é diferente da voz falada? O objetivo é falar melhor ou cantar melhor?

    Dá uma olhada exatamente neste assunto:




    Fernando de almeida
    Veterano
    # out/15 · Editado por: Fernando de almeida
    · votar


    kick1020
    eu ODEIO a minha voz.
    porém o problema me si tá na VOZ.. ela não é bonita saca?
    Fera, entra na fila aí ... Tem um monte cantores (digo profissionais mesmo), alguns famosos, que não gostam da própria voz ... Cantam afinado, cantam tecnicamente correto, respiram certinho, fazem tudo 100% certo, porém não gostam da própria voz ...
    Bono Vox, do U2 já disse em entrevista - “não consigo ouvir nossas músicas, minha voz me irrita” - e ele chega a ponto de desligar ou mudar de estação de rádio ou TV quando começa uma música do U2.


    E eu odiaria ter que aceitar que nunca vou aprender a cantar direito! Eu simplesmente não consigo!
    Fera, cantar direito, se estudar e se dedicar, você vai cantar direito ... gostar da sua voz é outra coisa ... pode ser que vc, assim como o Bono, odeie sua voz mas conquistar algum público que goste ... ou até mesmo fazer um som de uma forma, que o timbre da sua voz seja secundário em relação à sua música (assim como eu, por exemplo, não curto a voz do Raul Seixas, Renato Russo, Ozzy e outros - mas reconheço que seus trabalhos musicais vão além das suas vozes - seus timbres de voz são secundários em relação à música que eles fizeram/fazem) ...


    Amanhã quero dar entrada em um bom fonoaudiólogo
    Legal ... vê se você precisa de algum tratamento para a prevenção, ou habilitação e reabilitação da voz, da audição, da motricidade oral, etc ... Isso, independente de gostar do seu timbre de voz é legal fazer ...

    kick1020
    Membro Novato
    # out/15
    · votar


    É aí que eu não entendo o raciocínio. Não ocorre nunca em fazer aula de canto??? O que o fonoaudiólogo irá fazer pela voz cantada que é diferente da voz falada? O objetivo é falar melhor ou cantar melhor?

    Dá uma olhada exatamente neste assunto:


    É lógico que me ocorre.. porém eu moro em uma cidade de 35mil habitantes, e só há um professor de canto, que cobra extremamente caro e que a grande maioria das pessoas que fizeram com ele deram criticas negativas. Infelizmente Fono é a minha única opção...

    À todos que me responderam no tópico... muito obrigado! Não vou desistir, não sem tentar de tudo antes!

    Abraços

    GersonM
    Membro
    # out/15
    · votar


    Infelizmente Fono é a minha única opção...

    Realmente não creio nisto. Mesmo em uma cidade pequena, não deve existir apenas UMA pessoa que dê aula de canto. Certo que vai ser quase impossível achar alguém que tenha um grande conhecimento. Eu insistiria nesta questão e começaria a perguntar para pessoas do meio, para pessoal de banda, etc. Pode saber que alguém vai aparecer no seu caminho.

    Christhian
    Moderador
    Prêmio FCC 2007
    # out/15
    · votar


    Eu queria parecer o Brad Pitt... Dá pra mudar de corpo? Não gosto de malhar, nem de comer direito, muito menos de cuidar da saúde, só quero ficar igual a ele, por que (coitadinho de mim), nasci feio.

    Alguém ajuda?

    Cochise
    Veterano
    # out/15
    · votar


    Christhian

    Não cara, essa sua feiura nao tem jeito

    : /

    Christhian
    Moderador
    Prêmio FCC 2007
    # out/15
    · votar


    Cochise
    :(

    Nem cirurgião plástico resolve?

    (cara, como esse 'paralelo' funciona! haha)

    entamoeba
    Membro Novato
    # out/15
    · votar


    Mudar a voz é possível? É!



    Fernando de almeida
    Veterano
    # out/15
    · votar


    Christhian
    Eu queria parecer o Brad Pitt...
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    Eu queria ter a conta bancária dele ... E passar 1 mês com a mulher dele .... kkkkkKKKKKKKKKKKKKKKKK

    Lukasmolin
    Veterano
    # out/15
    · votar


    90% dos musicos q vc ouve n tem uma voz bonita por si...
    Artistas que eu curto mas não tem vozes bonitas(não to falando que são necessariamente horríveis, embora algumas até sejam):
    Adam Levine (Maroon 5)
    Bob Dylan
    Axl Rose (Guns'n Roses)
    Jack White (White Stripes)
    Julian Casablanca (The Strokes)
    Alex Turner (Artic Monkeys)
    Billy Joe (Green Day)
    Joey Ramone (Ramones)
    Ozzy Osbourne

    Alguns inclusive cantam mal, mas fazer oq, meu ouvido gosta...
    Não dá pra trocar a voz, agora fica a pergunta, vai deixar isso te impedir?

    Multivozes
    Membro Novato
    # out/15 · Editado por: Multivozes
    · votar


    Não definitivamente não é possível mudar de voz he he he

    LCrys
    Membro Novato
    # nov/19
    · votar


    Cara, sinceramente, como o colega falou, vc pode não entender agora, mas um dia vc se achará tão infantil por ter pensado assim. Eu sou prova viva disso, canto há quase 30 anos e nunca gostei da minha voz, aliás odiava mortalmente e nunca me escutava. Até que um belo dia, descobri que estava a ponto de ter um câncer se eu não cuidasse da ÚNICA voz que tinha e infelizmente tive q fazer cirurgia ou perderia minha voz pra sempre. E à vaidade ainda falava alto, pois não estava pensando em melhorar daquilo que me deixava rouca sempre (naturalmente já tinha um contralto rouco) mas jurava que voltaria com a voz mais linda do mundo,mas me enganei, fui à fono, reaprendi a falar e foi aí que percebi que o erro o tempo todo sempre esteve em mim, que não era meu timbre esquisito, irritante, mas nunca me importei em fazer vocalizes sempre, em colocar a "velha panelinha " de lado pra me ouvir. Foi quando terminei as sessões de fono e vi que estava gastando dinheiro à toa, que tem muitos tutoriais no YouTube que ensinam a gente EDUCAR a voz. E pra resumo, descobrir que quem adquiriram meus cds e dvds eram realmente as pessoas que gostavam do meu trabalho e as musicas que eu interpretava e até diziam que meu timbre era diferente, a minha identidade, pois sabiam identificar quem estava cantando. Hoje meu timbre até melhorou com os vocalizes, acredite!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Mudar a voz, é possível?