Mudar a Voz

    Autor Mensagem
    fatista
    Veterano
    # nov/04


    Oie Gente!! Eu queria perguntar uma coisa, que na verdade é mais uma curiosidade...é meio besta, mas gostaria q alguem pudesse me responder...bom...
    "Pq quando agente canta, geralmente mudamos a nossa voz?"
    Eu pelo menos sou assim, quando começo a cantar, mudo o tom da minha voz...Gostaria tbm de saber, se isso eh um erro...e se é muito grave. Eu vou começar agora, a tentar cantar com o mesmo tom de voz q eu falo...mas pra mim é dificil...pq hein?
    Bom...espero q alguem possa me responder
    Obrigado

    The Blue Special Guitar
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Eu NUNCA consigo cantar no mesmo tom em que falo.
    Por exemplo, se vou cantar uma música do Legião, canto com a voz parecida com a do Renato Russo.
    Não sei se isso é bom ou ruim.
    Tb, eu canto só para acompanhar quando to tocando, não sou e nem pretendo ser um cantor.

    Otanissassa
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Vc tem q cantar no tom da música, não noq vc fla.
    T+

    marcio bigeyed
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Eu acho que é totalmente certo mudar a voz pq vc tem técnica voval aháaaa. Tem duas vozes: fala e canto. Eu nunca fiz aula de canto e sou maluco para conhecer essa voz, que é, sem dúvida, o principal tesouro de um cantor :o)

    marcio bigeyed
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    técnica vocal, errei

    Estênio Xavier Varjão
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    é isso aé, são duas vozes distintas.

    E enquanto a tentar cantar igual a outras cantores, acho isso errado, pois vc se acostuma a isso e fica bitolado, o melhor é vc procurar o seu estilo de cantar e a sua voz, seu feeling.

    Valeuuuu!!!!

    Barbara Jolie
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Sim, sua voz falada é diferente de sua voz cantada. ;)

    floor jansen
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Bárbara está certa...e não podemos ficar imitando timbres q não são nossos, pois isso provoca lesões nas pregas vocais...importante não é respeitar o tom da música, e sim o nosso tom.

    FáBiO LiOnE
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    floor jansen
    depende né queridinha!!eheheh se for uma ária..temos que respeitar o tom da música...o timbre que o autor quer mostrar...a intenção..um monte de coisa

    Ycaz
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    meu, vo capá meu professor de canto (q, graças a Deus, é meu ex-professor de canto). ele sempre me flw q eu tenho q cantar com a voz q eu falo, e eu sempre axei isso EXTREMAMENTE difícil... puto...

    marcio bigeyed
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Ycaz
    castra ele rs

    FáBiO LiOnE
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Ycaz
    assim...ele falou bobagem..uma grande bobagem...voz de fala não é para ser usada no canto...salvo algumas passagens...dependendo da música...
    Tome cuidado com os profs que vocês acham por ai..existe muita técnica equivocada

    floor jansen
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    FáBiO LiOnE
    depende tbém né queridinho!!! Vc não pode cantar uma ária q seu timbre não permite....Por isso o canto lírico é tão rígido, vc não pode mudar a interpretação, o tom, etc....tem q seguir a risca....

    Luciana Paula Caetano
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    [i][/i]eu gosto muito de cantar, mas depois q eu canto eu fico com aquele "ahãm...ahãm..." direto e fico minha voz não fica mais limpa para cantar...
    alguem tem uma dica para esse caso??

    floor jansen
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Luciana Paula Caetano
    aquecimento vocal antes d cantar....e desaquecimento após.

    MeLiSsA aMa MuSiK!
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    u q eu axu eh q u ton da noça voz eh muitu inutiu p/ knta, a voz p/ knta eh + bunita

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Mudar a Voz