Até quantos anos a voz pode mudar?

    Autor Mensagem
    João Ferr
    Veterano
    # fev/05


    Falae mulekada!

    Eu tenho a voz muito aguda, tipo 1º tenor, sei lá. E ela já deu aquela mudança de voz de criança para voz de homem (se que pode ser considerada assim..hehe), até porque, tenho 19 anos... Mas minha mãe disse que quando meu pai tinha uns 17 anos a voz dele era parecida com a minha e og é "gravassa" e quando eu acordo, ou fico acordado até de madrugada ou ainda quando fico gripado minha voz fica muito grave e rouca. Fiquei preocupado com isso. Será que minha voz ainda vai mudar?

    Barbara Jolie
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Será que minha voz ainda vai mudar?
    com certeza....até seus 40 anos a voz fica em transformação.

    João Ferr
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Barbara Jolie

    Mas daqui até lá vai mudar muito, tipo, tem música que eu consigo cantar hoje que vou ter dificuldade daqui a dois ou tres anos?

    Barbara Jolie
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    João Ferr
    nao..nao...daqui a dois, tres anos vc pode melhorar ainda seu vocal e nao prejudicá-lo, só se nao tiver técnica.

    MagoMerlin
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Depende, tem gente que tem a voz fininha quando criança, depois engrossa e depois afina denovo e vira traveco !!!

    juca_22
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    João,

    Realmente a voz masculina vai se firmar por volta dos 30 anos de idade, mas isso não quer dizer que vai ocorrer uma mudança brusca na sua voz. Provavelmente ela ficará mais encorpada, talvez você perca alguns agudos (ou não), é muito variável, mas não significa uma mudança brusca. Quanto à voz engrossar quando a pessoa está gripada é normal, às vezes a pessoa pode estar com uma inflamação que atinja a larinje e faringe, consequentemente atingirá as cordas vocais, e com o acúmulo de muco (pigarro) a voz ficará comprometida, principalmente se a pessoa tossir e provocar o pigarro constantemente. Comer gengibre para resolver o problema é pior, pois ele anestesia as cordas e estimula a produção de muco, bom mesmo é tomar água, comer maça (p/ limpar e lubrificar as cordas) e laranja (pois o ácido ajudar a quebrar a consistência do muco). Quanto à voz estar mais grossa após acordar é normal, pois as cordas vocais ficaram muito tempo em repouso, em pouco tempo a voz volta ao normal.

    Thombjork
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Mudanças bruscas só acontecem durante a puberdade, no máximo o que acontecerá contigo é só uma estabilização :). espere até pelomenos aos 21 anos pra ver o que acontece.

    Maria Fernanda
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Ei, e para mulher?
    é verdade que dependendo do ciclo da mulher a voz dela fica mais grave ou mais aguda?
    É verdade que ao longo dos anos as vozes das mulheres vão ficando mais grossas e a dos homens, mais finas?

    VirgoShaka
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Maria Fernanda

    Esta sua última colocação é verdadeira sim, Fernanda. Isso tudo tem uma explicação meramente fisiológica, devido ao fato de que ao adentrarmos na terceira idade, aquelas altas taxas hormonais anteriormente produzidas na tenra idade decrescem sensívelmente, tanto no caso do homem, como no da mulher.
    Tal queda na produção desses hormônios resulta em um notável aumento na freqüência das vozes masculinas, ao passo que nas femininas, nota-se uma diminuição na freqüência. Durante a menopausa e após ela, tal fenômeno torna-se ainda mais evidente no caso das mulheres. Em outras palavras... à medida que o tempo passa, a começar pelos 25, 30 anos de idade, os homens tendem a ficar com as vozes mais agudas do que anteriormente, enquanto as mulheres, mais graves.

    Laryk
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Com quantos anos a voz da garota começa a mudar?Dos 12 anos para os 13 se a moça for uma soprano ela deixa de ser soprano?

    MeLiSsA aMa MuSiK!
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    olia, eu kntu desdu dos 12 i miña vois num mudu nada, i eu jah toh c/ 15

    Alex guitar man
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    minha voz é grossa e legal (parece a do axl quando ele fala normalmente) mas quando canto parece uma criança de 5 anos, pq :(

    Alex guitar man
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    UP

    Leopold
    Veterano
    # dez/11 · Editado por: Leopold
    · votar


    minha voz é grossa e legal (parece a do axl quando ele fala normalmente) mas quando canto parece uma criança de 5 anos, pq :(

    Acionando bola de cristal....

    Meu, e ainda dá um up numa pergunta dessa? Forçou.

    vitorrock
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Alex guitar man
    A minha voz também,agora a fina é uma MER**

    Alex guitar man
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    é ruim pakas, da até vergonha, quem ve axa que é uma criança de 5 anos cantando

    vitorrock
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Alex guitar man
    É sempre assim cmg também.
    Más a vida é assim cara.
    kkk

    Nando One
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Tem que ter cuidado pra não afinar com 24 anos kkkkkkkkkkkkkkkk!!!

    Fláviojr
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    oi, eu tenho 15 anos . minha extensão vocal é do SOL1 no teclado .
    minha voz vai ficar fina denovo daqui a alguns anos ? ou meses

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Até quantos anos a voz pode mudar?