Avaliação de canto

    Autor Mensagem
    SingerWell
    Membro Novato
    # out/15 · Editado por: SingerWell


    Canto bem ou mal?

    https://soundcloud.com/singerwell

    e o que tenho que melhorar?

    renatoff
    Veterano
    # out/15 · Editado por: renatoff
    · votar


    sou suspeito pra falar... mas pra mim ta bem ruim.. porém não é daqueles que é insuportável... pelo contrário: vc canta confortavelmente, mas desafina um pouco...

    daí pra melhorar teria que treinar principalmente afinação e colocação..

    mas como eu disse, sou suspeito pra falar... melhor fazer aulas de canto e pegar dicas de quem manja mais

    GersonM
    Membro
    # out/15 · Editado por: GersonM
    · votar


    Janeiro - http://forum.cifraclub.com.br/forum/1/319607/

    Agosto - http://forum.cifraclub.com.br/forum/1/323703/

    Mudou o que?

    SingerWell
    Membro Novato
    # out/15
    · votar


    ersonM
    Membro
    # Há 6 horas · Editado por: GersonM
    citar · votar · denunciar

    Janeiro - http://forum.cifraclub.com.br/forum/1/319607/

    Agosto - http://forum.cifraclub.com.br/forum/1/323703/

    Mudou o que?


    isso que eu quero saber amigo

    renatoff
    Veterano
    # out/15
    · votar


    SingerWell
    acho que ele quis dizer que não mudou nada :/

    GersonM
    ajuda o mlk rapaz.. pra que falar assim?
    ta certo que tem q procurar professor e sei que lá.. mas n é td mundo que pode..

    GersonM
    Membro
    # out/15
    · votar


    acho que ele quis dizer que não mudou nada :/

    Mas claro que não ia mudar. Não tem lógica pedir uma avaliação de voz a cada tres meses, porque não vai ter alterado nada.

    ajuda o mlk rapaz.. pra que falar assim?

    Porque é exatamente isto que acontece?

    Não adianta nada ficar perguntando sobre a voz. Tem que tomar alguma decisão sobre ela e as vezes envolve sacrificio, mas quem realmente quer, acaba encontrando uma maneira.

    renatoff
    Veterano
    # out/15 · Editado por: renatoff
    · votar


    GersonM
    eu entendo seu ponto de vista completamente e concordo com ele..

    mas eu como um aspirante a cantor daqui do fórum devo dizer que muitas vezes a gente vem aqui esperando que alguém que saiba cantar nos norteie pro caminho certo.

    porque é o seguinte... que a gente canta mal a gente já sabe há muito tempo.. o problema é que não sabemos como melhorar...

    e não é só chegar e falar "melhore sua respiração".. tem que explicar na pratica oq a gente ta fazendo de errado e tbm explicar como seria o certo.. só assim o fórum vai nos ajudar de alguma maneira...

    se vc gravasse um audio imitando os erros do rapaz ele ja ia ficar super feliz com ctz... ia cair a ficha e ele ia pensar: "porra então é assim que eu canto? é esse um dos meus problema?"

    Bruno-
    Membro
    # out/15
    · votar


    renatoff
    velho, mas isso que vc quer, com aula, já demora um tempão... imagina por texto e à distância? Não rola, digo por experiência própria.

    PS.: Não sou professor, mas sou aluno.

    renatoff
    Veterano
    # out/15
    · votar


    Bruno-
    concordo plenamente mano.. faço aula e sei como é..

    só que sei la... pelo menos tenta ajudar..

    eu costumava cantar forçando a voz.. dps percebi que "cantar do msm modo que falo" ajudou demais... n consertou 100%, mas já saiu de horrivel pra suportavel... esses dias vi um amigo meu cantando e imitei ele e disse pra ele "canta como vc fala"... pronto.. resolvi o problema dele em 5min.. coisa que levei uns 8meses pra descobrir sozinho...

    em 5min nao transformei o cara num cantor. óbvio.. mto pelo contrário.. mas sei que um passo a frente ele deu...

    GersonM
    Membro
    # out/15
    · votar


    se vc gravasse um audio imitando os erros do rapaz ele ja ia ficar super feliz com ctz... ia cair a ficha e ele ia pensar: "porra então é assim que eu canto? é esse um dos meus problema?"

    Isso que você fala é aula. Ele ia ficar super feliz e eu teria que trabalhar para ele e para mais um monte de gente que quisesse tirar qualquer dúvida. Seria bem fácil se tivesse alguém pra fazer isso, não?

    Por isso que fiz os vídeos no youtube. Está lá para auxiliar, na medida do possível, só como um norte, porque todo mundo sabe que a única solução é aula presencial.

    renatoff
    Veterano
    # out/15 · Editado por: renatoff
    · votar


    GersonM
    cara vc ta corretíssimo... mas a questão é que isso aqui é um forum.. e quem ta aqui está aqui exatamente pra gastar tempo ajudando os outros...
    mas essa n é a unica utilidade do forum obviamente, n estou dizendo q vc "não está cumprindo com seu dever"... só estou defendendo o pessoal que vem aqui tirar duvidas...

    eu até tentei montar uma vez um grupo por skype pro pessoal mais novo se ajudar.. mas n virou... arranjei uns 2 ou 3 aí q dps duns dias sumiram... haushaushaus

    GersonM
    Membro
    # out/15
    · votar


    renatoff

    Aula por skype não funciona, infelizmente, senão dava aula pro país inteiro, rs.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Avaliação de canto