Autor |
Mensagem |
AndreGWild Membro Novato |
# set/15
Galera vou me apresentar no fim o ano, e desde já me preocupo, pois alguns dias quando vou cantar a minha voz fica fraca e tremula, e outros dias ela sai perfeitamente maravilhosa. Estou satisfeito com a minha voz, respiração, timbre, técnicas esta tudo maravilhosamente bem! Mas a questão é: E se no dia H minha voz der "pau"? Vocês ja tiveram esse medo? Como posso cuidar da minha voz até lá pra que eu possa usufruir do melhor que ela tem?
|
GersonM Membro
|
# set/15
· votar
Estou satisfeito com a minha voz, respiração, timbre, técnicas esta tudo maravilhosamente bem!
Se alguém me perguntasse isso (sobre minha voz) eu diria:
- De jeito nenhum, está muito abaixo do que eu imagino ser o ideal! Tem muito pra melhorar!
Ora, se a voz sai fraca e trêmula, como pode estar tudo uma maravilha?? Claro que não está, pois quem tem boa técnica NUNCA tem esses altos e baixos. Uma vez ou outra a voz é afetada se a pessoa está doente ou se fez alguma bobagem.
Cuida fazendo os exercícios diariamente e melhorando a técnica. Fora isso, não tem muito a fazer.
|
# set/15
· votar
GersonM
Nossa, que básico, me sinto extremamente leigo perto de vocês HAHA! Quando falo que estou satisfeito, digo quanto a o dia em que ela sai sem rouquidão e sem ficar tremula.
|
GersonM Membro
|
# set/15
· votar
AndreGWild
Está claro que é questão técnica. Não há uma maneira de fazer aula com frequencia? Nestes meses daria para melhorar razoavelmente.
|
Lelo Mig Membro
|
# set/15 · Editado por: Lelo Mig
· votar
GersonM AndreGWild
Uma pergunta, de leigo, dentro da própria pergunta...
"alguns dias quando vou cantar a minha voz fica fraca e tremula, e outros dias ela sai perfeitamente maravilhosa."
Seria só uma questão técnica, o cantor não consegue manter um nível regular no canto, por conta de deficiência técnica?, ou estaria cometendo algum erro e comprometendo a voz, no sentido físico, de vez em quando?
|
# set/15
· votar
GersonM
Vou fazer o possivel pra fazer aulas durante esse tempo, MUITO obrigado professor Gerson! <3
|
GersonM Membro
|
# set/15
· votar
Lelo Mig
Cantar com técnica ruim ou sem ela compromete a voz, claro. Mas quando o problema está instalado voce não consegue mais fazer, mal consegue cantar sem dar uma de Zezé.
Se ainda esta conseguindo fazer bem é porque ainda tem salvação. Depois também tem salvação dependendo o caso, mas vai demorar muito e poucos tem essa força de vontade.
|
GersonM Membro
|
# set/15
· votar
AndreGWild
Sempre é bom também por garantia, fazer uma filmagem das pregas vocais pra ter certeza que está tudo bem.
|
Lukasmolin Veterano |
# set/15
· votar
Concordo com o GersonM. Inclusive agora que to voltando a me apresentar com frequência vou fazer, e pretendo fazer periodicamente, adicionar aos meus exames de check up, quanto antes se nota que tem algo errado mais fácil é corrigir... Boa sorte...
|
# set/15
· votar
GersonM Onde posso fazer a filmagem das pregas? Além desse exame existe outro que eu possa fazer pra verificar se há algo errado?
|
GersonM Membro
|
# set/15
· votar
AndreGWild
Só consultar um bom otorrino. Se ele tiver experiência com cantores, melhor.
|
RafaelBernatto Veterano |
# set/15
· votar
Como posso cuidar da minha voz até lá pra que eu possa usufruir do melhor que ela tem?
O basicão é: Aquecer, desaquecer, se alimentar adequadamente (comidas leves, evitar açúcares, chocolates, café e etc - não comer e logo dormir, pode causar refluxo... ) se hidratar... Se você fizer tudo isso e ainda tiver problemas de instabilidade.. Sinal que você não canta de forma saudável...
|
Lukasmolin Veterano |
# set/15
· votar
Cara, uma coisa a se ver são alergias... Quando minha casa tava em obra n tinha como, poeira p todo lado, impossível ficar numa boa... Eu contornei o máximo possível evitando ao max, e fazendo nebulização com vapor, e bebendo mais água ainda... Fazendo isso eu só sentia que precisava aquecer por mais tempo que o normal pra voz ficar elástica, mas pode ser que fosse coisa da minha cabeça... Minha professora me passava uns exercícios pra ajudar a limpar a voz e aquecer tb... oq nos traz de volta a primeira dica de todas: AULA... Boa sorte...
|
Lelo Mig Membro
|
# set/15 · Editado por: Lelo Mig
· votar
Lukasmolin
"Cara, uma coisa a se ver são alergias..."
Tudo a ver mesmo. Eu, que não sou cantor, e raramente tenho algum problema relacionado a garganta, neste período seco que rolou em agosto, fiquei 15 dias com a garganta "pegando" e uma tosse seca, que tentei todas as formas caseiras de curar mas só foi resolvida a custa de médico e anti alérgicos.
|
# set/15 · Editado por: AndreGWild
· votar
Ontem eu pesquisei bastante, e eu estou com todos os sintomas de quem tem calos nas pregas vocais, alguém aqui tem experiencia com isso? Eu vou marcar uma consulta no otorrino, e queria saber quanto tempo dura o tratamento pra curar isso? Eu sou bem agitado e nao consigo falar baixo, eu tenho a mania de cantar fora da minha tessitura porque acho "divertido" e a alguns anos atrás eu tentava fazer gutural, entao é quase certeza que minha voz possui calos.
|