Autor |
Mensagem |
Daniel Sevla Membro Novato |
# abr/15
Essa é a minha região onde eu consigo fazer as notas mais confortáveis, mas eu vejo que o ed motta parece cantar mais agudo que isso e nós dois somos barítonos. é só falta de técnica minha ou ele canta uma oitava acima mesmo?
https://soundcloud.com/dsevla/fora-da-lei
|
Christhian Moderador
|
# abr/15
· votar
Não.
e nós dois somos barítonos Fonte?
|
# abr/15
· votar
Christhian
meu prof de violão disse
|
# abr/15
· votar
Christhian
aí, mano e agora? agora acho que embora desafinado estou na oitava certa
https://soundcloud.com/dsevla/fora-da-lei-1
|
GersonM Membro
|
# abr/15 · Editado por: GersonM
· votar
Daniel Sevla
Pelo menos está.
Agora barítono? Não ouvi nenhum. Aliás eu tenho cada vez mais certeza de que as pessoas não fazem ideia do que é um barítono. O que tem de tenor que chega aqui pra fazer aula dizendo que é barítono...
|
Gansinho Veterano |
# abr/15
· votar
GersonM O que tem de tenor que chega aqui pra fazer aula dizendo que é barítono...
É o monte de gente sem técnica (porque nunca fez aula) que fala que é barítono pra justificar a falta de agudos, hehe.
|
# abr/15
· votar
GersonM
bom, pelo que eu pesquisei não seriam os que cantam com conforto da nota G2 até o C4?
Prof Gerson, posso te fazer umas perguntas?
|
GersonM Membro
|
# abr/15
· votar
bom, pelo que eu pesquisei não seriam os que cantam com conforto da nota G2 até o C4?
Não é isso.
Prof Gerson, posso te fazer umas perguntas?
Se não for muita coisa, pode perguntar aqui mesmo.
|
# abr/15
· votar
É possível que eu com vocalizes em casa consiga melhorar o meu canto? Porque eu canto muito mal e tenho consciência disso...
Meu prof de violão disse para eu ir a algum fono pois a minha emissão não está boa e parece que eu forço quando vou cantar notas
|
GersonM Membro
|
# abr/15
· votar
Daniel Sevla
Seu prof. de violão devia opinar sobre violão, porque no canto não está sendo muito feliz.
Quem ensina técnica vocal é professor de canto. Fonoaudiólogo não sabe nada de técnica vocal, salvo raríssimas exceções.
Se vc tem grandes dificuldades, não perca tempo tentando resolver sozinho porque não vai ter resultado algum. Aula de canto é bom pra todo mundo, mas pra quem tem dificuldade é essencial.
|
# abr/15
· votar
GersonM
Obrigado pela atenção. Acho que você está indiscutivelmente certo, vou fazê-lo o mais rápido possível. Mas ontem, num espírito de súbito de tentar resolver o meu problema, acabei encontrando um lugar em que minha voz fica mais confortável. Poderia dar uma leve escutada e me dizer? Muito obrigado mesmo, mestre
|
GersonM Membro
|
# abr/15
· votar
Daniel Sevla
Nesta segunda gravação que vc colocou achei que está bom para vc a tonalidade, o problema é a afinação oscilando o tempo todo.
|
# abr/15
· votar
Desculpa a demora, aqui está Gerson:
https://soundcloud.com/dsevla/azul-da-cor-do-mar
melhorando na afinação
|
GersonM Membro
|
# abr/15
· votar
Daniel Sevla
Cara a voz é boa, precisa treino só, mas soltaram algum bicho ali no meio da gravação porque tem uma miadeira ou algo parecendo alguem esfregando um garfo num prato. O que foi aquilo?
|
Bruno- Membro |
# abr/15
· votar
GersonM Rachei de rir aqui...
Daniel Sevla Se soltou legal hein loca? :P
|
Gansinho Veterano |
# abr/15
· votar
mas soltaram algum bicho ali no meio da gravação porque tem uma miadeira ou algo parecendo alguem esfregando um garfo num prato. O que foi aquilo?
AUHAUHAUHAUH Que que foi aquilo, bicho.
|
alexandrecoppo Veterano |
# abr/15
· votar
Daniel Sevla aushuahsuahsauhsash que que foi isso cara?
|
# mai/15
· votar
É amigos, tô de volta, obrigado por responderem aquilo ali no meio sou eu tentando fazer apito(estou preocupado, pois sempre tentei fazer isso).
Ando reparando que quando canto e falo, meu gogó faz movimentos bruscos(pra cima e pra baixo), então como tinha lido também sobre fenda vocal e como o abuso de gritos poderia provocá-la. Estou pasmo porque quando tento falar sem que meu gogó se mova, minha voz sai assim:
[vou postar o link, pera]
|
GersonM Membro
|
# mai/15 · Editado por: GersonM
· votar
estou preocupado, pois sempre tentei fazer isso
Queria saber a razão de vc tentar fazer esse treco. Mas é bom vc saber que não funciona pra você e é totalmente dispensável (leia-se horroroso).
Não precisa postar não, ninguém fala ou canta sem movimento, mas vai por mim: Quer cometer algum pecado cantando? que seja o de fazer mais simples e não o de exagerar.
|
Volare Veterano |
# mai/15
· votar
Hahahaha mano q comédia o meio.
O Tim Maia não faz essas bixisses não >D
Aliás, alguém me explica a fixação que algumas pessoas tem com Whistle? Tem um grupo no facebook que chama Cantores de Chuveiro. Toda semana aparece alguém berrando lá assim e postando "Aee fiz whistle!"... Eu, como não entendo, só acho engraçado.
|
GersonM Membro
|
# mai/15
· votar
Aliás, alguém me explica a fixação que algumas pessoas tem com Whistle?
Também não entendo. É como se isso fosse uma grande realização talvez, mas não é nada além de um apitinho chato e sem sentido, visto que não dá para articular.
Uma bobagem que não tem a menor importância.
|