Isto que "cantei" é um Whistle?

    Autor Mensagem
    aprendiz_ruim
    Membro Novato
    # jan/15


    Antes de tudo, esclareço que NÃO SOU CANTOR, nem estudante de canto. Só vi um vídeo falando desse tal whistle e achei tão humanamente bizarro que resolvi tentar e gravei o que consegui.

    Sou homem, tenho 18 anos, voz grave e noção nenhuma de canto hahaha.. Mas, enfim, alguém sabe me dizer o que foi esse "gritinho" super agudo que saiu da minha garganta?




    Obrigado.

    GersonM
    Membro
    # jan/15
    · votar


    Ah...que interessante.

    Lelo Mig
    Membro
    # jan/15 · Editado por: Lelo Mig
    · votar


    aprendiz_ruim

    O que se chama popularmente de "registro whistler", apesar de já utilizado há décadas por cantoras líricas, no mundo pop ficou conhecido da grande maioria à partir da gravação de Lovin You por Minnie Riperton na década de 70. Yma Sumac, com sua impressionante extensão vocal já usava esta técnica nos anos 40/50, mas muito poucos conhecem seu trabalho atualmente.

    Depois da gravação de Lovin You, a técnica caiu no gosto das "divas pop", como Whitney Houston, Mariah Carey e etc.

    No entanto, apesar de eu não ser cantor, o "registro whistle" é algo dominado, sob o controle do cantor, emitindo as notas afinadas e corretas.

    O seu, infelizmente, é um "silvo", um agudo descontrolado, que quase todo mundo pode emitir. Crianças fazem isso constantemente ao brincarem.

    Repare no refrão da Minnie Riperton, no "lá, lá, lá...".........como ela têm controle das notas emitidas e afinação:



    fernando tecladista
    Veterano
    # jan/15
    · votar


    é um Whistle?

    asma

    aprendiz_ruim
    Membro Novato
    # jan/15
    · votar


    Asma hahahahahahahah

    Certo, eu já tinha certeza que não era o tal whistle, mas sei lá, às vezes era só falta de técnica kkkkkkkk


    Vlw!

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Isto que "cantei" é um Whistle?