Dêem opiniões sobre minha voz

    Autor Mensagem
    SingerWell
    Membro Novato
    # nov/14


    https://soundcloud.com/singerwell

    Nunca fiz aula de canto, peço que avaliem minha voz, é boa? é ruim?
    aceito críticas construtivas.

    BJAofficial
    Veterano
    # nov/14
    · votar


    SingerWell

    Está um pouco desafinado. Mas o que mais me chamou atenção foi o timbre, soa bem timido e fechado, sem energia sem vida.
    Não tenha medo de cantar. E faça aula se possível.

    SingerWell
    Membro Novato
    # nov/14
    · votar


    Obrigado pela avaliação, mas pra quem nunca cantou tenho uma boa iniciativa ou não? por favor, seja sincero.

    Flipe J.
    Membro Novato
    # nov/14 · Editado por: Flipe J.
    · votar


    Vou ser direto não leve a mal

    Nunca fiz aula de canto, peço que avaliem minha voz, é boa? é ruim?
    Ruim. Timbre é timbre, técnica é técnica, gosto é gosto.

    Quer melhorar ? faça aulas!

    Posso aprender sozinho usando a internet ? pode, porém sera mais trabalhoso, exigirá disciplina e pode demorar mais a atingir resultados satisfatórios. Essas coisas serão necessárias também se fizer aulas porém o aproveitamento sera melhor.

    Quando não se nasce com facilidade em certas coisas somente o treino (o bom treino) resolverá de qualquer forma nunca pare.
    Vlw.

    BJAofficial
    Veterano
    # nov/14
    · votar


    Flipe J.

    Pobre do garoto. hahaha
    Mas continuando a metáfora da internet, faltou citar que mesmo depois de vários anos, existem coisas que é praticamente impossível aprender sózinho.

    SingerWell

    Não nos leve a mal, nem deixe isso te impedir de avançar. Todos tivemos que começar alguma vez. Se você realmente gosta de cantar, e quer melhorar, corra atras de um professor. É extremamente necessário, tanto pra quem nasce com "um dom"(coisa que particularmente nao acredito) quanto pra quem não.

    Flipe J.
    Membro Novato
    # nov/14 · Editado por: Flipe J.
    · votar


    BJAofficial

    Pobre do garoto. hahaha

    Sou assim comigo também nas minhas auto avaliaçoes, as mixagens que postei aqui no forum tbm não estão nada boas, porém reconheço isso e to tentando melhorar.

    Eu editei meu post acima por que dexei um "recomendo" logo após citar como é aprender via internet mas é ao contrario: prefira aulas à internet, internet é plano B.

    Flipe J.
    Membro Novato
    # nov/14 · Editado por: Flipe J.
    · votar


    post duplo

    BJAofficial
    Veterano
    # nov/14 · Editado por: BJAofficial
    · votar


    Flipe J.

    Aproveitando que você citou isso, não quero entrar naquele caos de posts gigantes.
    Mas diminua o volume das guitarras, no ambito profisional atual as principais pistas são voz > bombo > caixa.
    Entendo que você seja guitarrista talvez, mas na hora da mix isso não ajuda, só atrapalha. Coloque um baterista na sala de controle para 'ajudar' e todas as tuas mix vao soar como led zeppelin.
    Basicamente reduza as guitarras... -6, -10, talvez até -12db.. sei que parece absurdo, mas estão realmente MUITO altas.

    EDIT: Uma boa dica é manter uma pista aberta lá no final com uma musica que você considere bem mixada para poder comparar os niveis.

    Flipe J.
    Membro Novato
    # nov/14 · Editado por: Flipe J.
    · votar


    BJAofficial
    -12db? kkk o negocio tava feio :)...

    Eu mixei usando um fone (KRK6400) e queria as guitarras bem "na cara" não tive uma segunda referencia alem dos fones e deu nisso hehe

    O que aprendi com o meu ultimo tópico é que preciso definir um volume padrão (das tracks indiviuais e da master) pois senão cada mixagem vai ter um nivel diferente.

    Tem muito conteudo na internet por ai sobre mixagem e também de canto o foda, sendo iniciante, é saber filtrar e definir o que é importante ou nao.

    Temos um paradoxo na relação entre a falta da informação e do excesso dela.

    brigado por ouvir e pelas dicas

    renatoff
    Veterano
    # nov/14
    · votar


    Só pra dar uma crítica mais construtiva:

    se quiser treinar sozinho sem professor pesquise por registro vocais.
    nao avaliei seu tipo vocal, mas pelo timbre e estilo de cantar creio q vc n tenha registro de voz de peito, sua voz é toda na cabeça (nao tenho como ter certeza disso, apenas um professor de canto pode te avaliar corretamente)... e pelo timbre vc é barítono... mas MAIS UMA VEZ: não tenho como ter ctz disso.

    vc ta jogando td sua voz nos registro palato duro e belting, vc tem q aprender a diversificar isso aí, jogando nos registros mais graves tambem (palato duro e médio)

    e é por isso que vc canta com esse timbre nasal, fino e irritante.

    além disso sua afinaçao está ruim.

    corrija esses pontos q falei e verá q mta gente vai dizer: "nossa, nem parece vc!"

    só com isso vc n vai cantar excepcionalmente bem, mas vai melhorar muito.. e digo td isso por experiencia propria!

    BJAofficial
    Veterano
    # nov/14
    · votar


    Flipe J.

    queria as guitarras bem "na cara"

    À isso que eu me referia, é normal de todo guitarrista querer isso. mas no meio da produção musical, se quiser que soe bem, esqueça o que você quer e faça o que é melhor para a musica.
    E no caso, as pistas que eu citei anteriormente, é as que deveriam estar "na cara". Guitarristas devem aprender que a guitarra não está entre os principais a menos que se trate de um solo.

    é que preciso definir um volume padrão

    Discordo em parte, cada mix é uma mix nova, com as proprias pistas gravadas com volumes diferentes, e a musica em si vai requerir niveis diferentes para cada canal. Porém, ter ponto de "headstart" não é uma má idéia. Só digo que não se prenda nisso de forma alguma. Tudo muda.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dêem opiniões sobre minha voz