Canto na adolescência

    Autor Mensagem
    Florencio capital
    Membro Novato
    # nov/14


    galera e o seguinte tenho 14 anos, e tento cantar faz uns 2 meses, aqui na minha cidade não dei uma pesquisada muito boa mas creio que não tem aula de canto, então tenho que aprender por conta própria queria saber se posso praticar o canto nessa idade e com que musicas devo começar, eu sei tocar violão então ja tenho noção do tom. Ultimamente tenho sentido uma certa dor de leve na lateral e na frente do pescoço creio que devo dar um tempo mas não sei se e por causa de eu ter forçado algum dia ou se e por causa do ''gogó'' porque nesses dia tenho percebido que ele começou a aparecer e antes ele não aparecia. Então oque vocês acham em relação a eu cantar nessa idade , quais musicas devo começar a praticar e sobre a leve dor .

    Anonimx1000
    Membro Novato
    # nov/14
    · votar


    Acho que vc não tem futuro nenhum, e deveria desistir, quem canta nasce com o dom!!!! Se tivesse futuro, o gogó seria só mais uma parte do corpo humano.

    Florencio capital
    Membro Novato
    # nov/14
    · votar


    creio que você esta errado porque dom não e algo que nasce mas algo que se conquista assim como quando você nasce não sabe falar e nem comer direito, então essa de dom e só mais uma desculpa pra alguém que não tem vontade de lutar e desistir sem ao menos ter começado. e obrigado por responder, sendo que não respondeu de nada oque perguntei

    Anonimx1000
    Membro Novato
    # nov/14
    · votar


    Existe o dom, e existe a conquista técnica, o Messi nasceu com o dom, o Cristiano Ronaldo conquistou, Elis Regina tinha o dom, sua filha Maria Rita, conquistou. Não que o conquistado seja ruim, mas nós identificamos o que é dom, e o que é esforço. Para mim broxa muito ouvir uma música de alguém que se esforçou para chegar a isso, sla. Hahahaha

    Gansinho
    Veterano
    # nov/14
    · votar


    Existe o dom, e existe a conquista técnica, o Messi nasceu com o dom, o Cristiano Ronaldo conquistou, Elis Regina tinha o dom, sua filha Maria Rita, conquistou. Não que o conquistado seja ruim, mas nós identificamos o que é dom, e o que é esforço. Para mim broxa muito ouvir uma música de alguém que se esforçou para chegar a isso, sla. Hahahaha

    Nossa, tinha tempo que não aparecia alguém falando tanta besteira por aqui.

    Florencio capital
    Enfim, cara. Você é muito novo. Não force a voz, não cante nada que seja "difícil". Procure um professor de canto se quiser se desenvolver no canto e com o tempo você vai chegar lá.

    Se continuar forçando a voz assim pode causar um dano irreversível. Abraço.

    GersonM
    Membro
    # nov/14
    · votar


    Acho que vc não tem futuro nenhum, e deveria desistir, quem canta nasce com o dom!!!! Se tivesse futuro, o gogó seria só mais uma parte do corpo humano.


    Por isso que tem muita gente que poderia cantar bem que pára no meio do caminho ou nem começa. Acredita nesse tipo de coisa.

    pOkiz
    Veterano
    # nov/14
    · votar


    Anonimx1000

    Conheço muitas pessoas que tem dom mas por achar que isso já bastava as outras que procuraram desenvolver a característica através de estudos passaram elas pra trás a muito tempo. O dom é uma boa ferramenta se você sabe usar, mas não basta se você não o desenvolve. Se dom fosse a solução pra tudo não existiria instituições de ensino e muito menos professores, você ta viajando legalzão.


    Florencio capital
    Nessa idade você tem que ter paciência e tentar evoluir aos poucos, o bom é ter auxílio de alguém que entende do assunto, mas se isso está fora do seu alcance o melhor a se fazer é tentar entender o que seu corpo está te falando através das sensações mesmo.

    O problema é que sensações podem te enganar: como seu trato vocal é composto de vários músculos, muitas vezes você pode estar fazendo alguma coisa certa, porém pelos músculos não terem o costume de exercer as várias funções que o canto pede ele pode ficar cansado/estressado, mas isso não é sinônimo de que eles foram machucados, isso significa que foram submetidos a atividades que antes não eram comuns a eles e que através dessas atividades contínuas você os acostuma/habilita a entenderem onde você quer chegar com tudo isso.

    É por essa, dentre várias outras razões, que a maioria dos professores falam que é necessário tempo... a técnica é fundamental e tudo parte dela, mas a preparação física e muscular é também é necessário para esse processo.

    Florencio capital
    Membro Novato
    # nov/14
    · votar


    poisé acho que e isso então porque percebo que com essa leve dor eu tenho conseguido alcançar as notas mais altas das musicas que tento com mais facilidade, eu estava dando umas pesquisada sobre canto e percebo que cometia um grande erro ao cantar forçando a garganta agora percebo que tenho que cantar com o diafragma e usar as caixas de ressonância, e percebo que e bem mais fácil e digamos mais bonito também creio que se eu treinar corretamente talvez no futuro possa estar melhor

    Florencio capital
    Membro Novato
    # nov/14 · Editado por: Florencio capital
    · votar


    ..

    Florencio capital
    Membro Novato
    # nov/14 · Editado por: Florencio capital
    · votar


    ..

    Florencio capital
    Membro Novato
    # nov/14
    · votar


    desculpem por ter postado varias vezes tinha enviado a mensagem e nem tinha visto e não sei apagar :(

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Canto na adolescência