Mudanças de voz na adolescência!

    Autor Mensagem
    brunoliveira63
    Veterano
    # nov/12


    Então, eu gostaria da ajuda de vocês para uma seguinte questão!

    Quando eu tinha meus 13, 14 anos de idade, eu alcançava tons legais até, curto sertanejo, rock e canto afinado desde meus 5 anos de idade.

    Em um período de 1 ano por ai, eu fiquei sem canta, tipo dos 14 aos 15 larguei mesmo!

    Então voltei a cantar, e tentando alcançar os tons de antigamente, e nada, penava pra aguenta algumas musicas, enfim sei que minha voz está mudando e tals.

    Só que dos 15 anos minha voz engrossou muito rápido e fiquei com uma voz de "radialista" e de uns tempos pra cá, que eu comecei a forçar mais a minha voz, eu não consigo mais alcançar os graves que conseguia fazendo 2ª voz, mais na contramão disso, consigo alcançar alguns tons maiores.

    - Com essa faze de mudança de voz ai, se eu fizer exercícios e "adaptar" minha voz a tons mais altos, será que até a formação dela completa eu conseguiria alcançar tons maiores, mudar a classificação dela ou algo do gênero, até porque minha voz está em formação.





    obs: se disse asneira aqui, desculpa até porque sou leigo em técnicas vocais e etc..

    OBRIGADO.

    Leopold
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    brunoliveira63

    Não. Provavelmente vc vai é se prejudicar isso sim. Eu acho que nesse período nem cantar vc deveria. E vc não vai conseguir moldar a voz ao seu gosto, ela se transformará no que tem que ser e ponto. (salvo vc faça alguma besteira, aí muda mas de um jeito que vc nao vai gostar)

    Jattto
    Veterano
    Prêmio FCC 2007
    # nov/12 · Editado por: Jattto
    · votar


    [editado]

    pOkiz
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    brunoliveira63

    Cara, todo mundo passar por isso.

    Na minha mudança de voz em particular, quando eu tinha meus 17 anos, minha voz tava tão baixa que eu mal conseguia cantar Nirvana pra você ter uma noção rs. Depois ela voltou a ter uma extensão considerável. O importante nessa fase é não forçar, deixa fluir que com o tempo tudo volta ao normal, claro, você não vai voltar a ter aquela extensão e voz de mulequinho de 10 anos, mas melhora o/

    brunoliveira63
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    beleza então, vou cantar musicas confortáveis pra minha voz, e vou deixar ela se decidir então! kkkkk



    Obrigado ae galera.

    Christhian
    Moderador
    Prêmio FCC 2007
    # nov/12
    · votar


    brunoliveira63
    Leia as regras, por favor.

    1.3. Antes de criar um tópico, use a busca e verifique se o assunto já não foi ou está sendo discutido. Caso não encontre a resposta exata, utilize um dos tópicos existentes. Tópicos repetidos podem ser apagados caso a moderação ache necessário;

    Existem diversos tópicos sobre o assunto.

    Abraços.

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Mudanças de voz na adolescência!