Autor |
Mensagem |
Feanor Veterano |
# jan/04
Em algumas musicas...muito cansativas...sinto q deixo o maxilar muito tenso...o q atrapalha e muito na emissão de agudos(ocorrendo as vezes aquelas quebras bruscas nas notas), gostaria de saber se isso é comum...ou se alguém tem alguma dica para evitar q isso ocorra...esta tensão no maxilar...
|
The Yellow Monkey Veterano |
# jan/04
· votar
Eu tenho isso tb, não só no maxilar, mas na região toda do pescoço, mas é uma dor externa no pescoço não é na garganta. sei la pq isso acontece. será q não é por causa de nervoso?
|
GYMMER Veterano |
# jan/04
· votar
eu tenho uma dor que fica no encaixe do maxilar (abaixo da orelha). Nao atrapalha na hora de cantar, mas na hora de mastigar... Ai como doi!
|
GYMMER Veterano |
# jan/04
· votar
Dica: na hora do ensaio, mantenha-se relaxado, mesmo na hora de emitir notas agudas. esqueça esse negocio de que tem que tensionar os musculos para emitir sons agudos. O unico muusculo com que deve se preocupar em tensionar é o diafragma, experimente jogar toda a sua tensão para ele
dica 2: mantenha o queixo caído durante o ensaio; isso fará com que o musculo fique relaxado
|
Amomusica Veterano |
# jan/04
· votar
Feanor
Realmente, o maxilar não deve ficar tenso pq atrapalha o canto, principalmente nos agudos.
Faça alguns exercício de alongamento e relaxamento para o pescoço.
Bocejar é ótimo para relaxar o maxilar, portanto tente forçar algum bocejo e se espreguiçar qdo começar a sentir alguma tensão.
|
Feanor Veterano |
# jan/04
· votar
É...estes exercícios eu já os faço...e,nervosismo?...não...felizmente não sofro deste mal...mas acontece...q eu...em algumas musicas...não consigo realaxar o maxilar...eu meio q fico projetando o queixo para frente...mas valew mesmo assim...
|
Feanor Veterano |
# fev/04
· votar
Up!!!
|
Leech Veterano |
# fev/04
· votar
Feanor
sinto isso o pescoço apenas nos agudos. é que justamente a gente ao invés de forçar o diafragma forçamos o pescoço ou outra região como no seu caso o maxilar. E que acho difícil jogar a força apenas para o diafragma...
|
Leech Veterano |
# fev/04
· votar
GYMMER
sabe alguma maneira de jogar a força apenas para o diafragma?
|
FáBiO LiOnE Veterano |
# fev/04
· votar
Leech
treino cara...
treino...
treina esse diafragma!
|
Leech Veterano |
# fev/04
· votar
FáBiO LiOnE
vou tentar...
|
FáBiO LiOnE Veterano |
# fev/04
· votar
Leech
mas é díficil mesmo!!
eu tenho dificuldadestambém!
|
Feanor Veterano |
# fev/04
· votar
Leech
Putz...é...acho q é isso mesmo...vlw...
|
Leech Veterano |
# fev/04
· votar
sabe que tem uma aria que gosto muito da
Madama Butterfly é bem pequena, mas no final tem um si bemol difícil eu consigo cantar, mas a minha professora diz que sai forçado entende? no pescoço tinha que sair com mais conforto. os agudos devem ser confortáveis...
|
FáBiO LiOnE Veterano |
# fev/04
· votar
Leech
exatamente...
é complicado o si bemol
|
Fernanda Almeida dos Santos Veterano |
# set/04
· votar
eu tenho uma dor que fica no encaixe do maxilar (abaixo da orelha). Nao atrapalha na hora de cantar, mas na hora de mastigar... Ai como doi!
[b][/b]Gymmer, essa dor de que vc fala, na junção da maxila =, abaixo da orelha, é prvavelmente uma disfunção na articulação desse local. Articulação Têmporo mandibular. Em alguns casos não tratados pode gerar dores graves. Procure um ortodontista para realizar o diagnóstico.
|
Agassi Veterano |
# set/04
· votar
GYMMER Eu também sinto a mesma dor, fui no ortodontista e ele mandou eu bater uns raio X, bater foto e fazer molde. Ele disse q provavelmente terei q usar uma placa pra aliviar as dores,,, ou colocar um aparelhooo.
|