Primeira gravação de voz - My Funny Valentine (jazz standard) - Critiquem!

    Autor Mensagem
    felipelfln
    Veterano
    # nov/14


    Toco violao, guitarra etc faz tempo.. Agora surgiu um interesse por voz..
    Essa foi a primeira coisa que resolvi postar.

    La vai



    Obrigado!

    Kayk Oliveira
    Veterano
    # nov/14
    · votar


    Cara... opinião de leigo aqui... então... tendo em vista que foi 'ao vivo', sem mix nem nada, eu achei o resultado bem legal hein! Se tivesse passado em algum programa teria ficado show.

    Sua noção de afinação é muito boa... enfim, eu gostei... massssss.... só uma coisinha... eu tive a impressão que essa música não ornou muito com o timbre da sua voz... essa parece uma daquelas musicas onde o cara tem que ter uma voz mais baixa... mais pesada, estilo Frank Sinatra saca! Sabe quando os caras falam "acho que sua escolha não foi feliz..."... rs... é por ai... a música é bonita, você cantou da hora... mas parece que faltou essa sintonia. Novamente, isso é opinião de leigo, deixo a parte técnica pra quem entende! rs...

    Abraço!

    felipelfln
    Veterano
    # nov/14
    · votar


    Kayk Oliveira

    Valeu! Acho que eu esperava menos haha
    Dizem que minha voz é grossa e tal, deve ser mais quando falo do que quando canto, fora que eu gosto bastante do frank sinatra, nat king cole etc etc esses caras . Eddie vedder..
    Que tipo de musica eu deveria escolher?

    RafaelBernatto
    Veterano
    # nov/14 · Editado por: RafaelBernatto
    · votar


    felipelfln

    Orra! Achei bem legal... (O "orra" acho que foi pelo comentário do Kayk, meio que baixou minhas expectativas rsrs) Lógico que falta um pouco mais de conhecimento vocal pra que você possa "ornamentar" a canção da melhor forma, mas tem passagens ótimas.. Algumas notas bem agradáveis.. E gostei do seu timbre e da música...

    Abraço.

    Kayk Oliveira
    Veterano
    # nov/14 · Editado por: Kayk Oliveira
    · votar


    felipefln

    Cara, não me interprete mal, tipo, a musica ficou bem legal, o que quero dizer é que, talvez se você pegar uma música mais alta, fique ainda melhor saca! Não quis dizer que ficou ruim, ou que você não deve cantar esses estilos, pelo contrário, tu tem que cantar o que gosta! E quanto mais cantar o que gosta, melhor vai ficar nisso.

    Se esse é o seu estilo, invista nele, pois com treino tenho certeza que você vai construir algo ainda mais conciso!

    RafaelBernatto

    Cara, eu também achei bem legal! rs...
    A opinião que eu dei foi só de ouvinte mesmo... eu escutei e parece que faltou um pesinho na voz... mas longe de ter ficado ruim! Tanto a voz dele como a música são legais... mas acho que ele tem capacidade pra ir bem além disso ai!

    RafaelBernatto
    Veterano
    # nov/14
    · votar


    Kayk Oliveira

    mas acho que ele tem capacidade pra ir bem além disso ai!

    Isso com certeza... rsrs

    Mas a parte que baixou minhas expectativas.. Foi a que o timbre dele não combinou com a música... Eu achei "de boa"...

    Talvez com um mic mais próximo (toda a produção/mixagem) apareça o "corpo" da voz.. Esse grave..

    (Eu sou outro leigo.. Falo também como ouvinte...)

    Abç.

    felipelfln
    Veterano
    # nov/14
    · votar


    Kayk Oliveira

    Eu te entendi, também concordo em parte, acho que faltou um peso. É isso que eu procuro ter e aprender, essa voz cheia, que preenche o ambiente e tal haha.. Mas nao sei ate que ponto o treino pode ajudar nisso.
    Minha voz só chega legal num G3 (a 3a casa da mizinha, pra nao deixar duvidas..), ai sempre que pego uma musica mais alta chega em G# ou A.
    Vou tentar pearl jam..

    RafaelBernatto

    Valeu! Que bom que gostou do timbre e tal, tinha minhas duvidas se era legal ou nao.. Nossa propria voz nunca parece muito boa aos nossos ouvidos.
    O que vc quer dizer com ornamentar? Como posso melhorar isso?

    Obrigado, gente!

    RafaelBernatto
    Veterano
    # nov/14
    · votar


    felipelfln

    Rsrs, esse ornamentar parece que soou como se precisasse mudar uma porção de coisas.. Mas nem era isso.. No geral ficou muito bom cara... O inglês tá tranquilo.. Fiquei com vontade de ouvir isso aí gravado com um bom equipo...

    *Pra constar: Esse "ornamentar" (coloquei com aspas porque nem deve ser essa a palavra correta) pra mim, tem a ver com as N maneiras de se produzir uma nota que o cantor tem em seu leque.
    Estudando a canção, quem canta, ou, às vezes, quem produz, acaba mudando nuances de certas sílabas/frases para que haja uma harmonia entre a emoção que a música está ali pra passar e os pontos fortes do timbre do intérprete.

    Sobre essa voz cheia e "grande"... Tenta um professor de canto... Eles tem os atalhos pra se conseguir isso...
    E tenta não levantar a cabeça quando for subir a nota... Ajuda na saúde vocal..

    felipelfln
    Veterano
    # nov/14
    · votar


    RafaelBernatto

    Entendi! Obrigado ai.
    Vou tentar lembrar do negocio da cabeça haha

    felipelfln
    Veterano
    # nov/14
    · votar


    Me ajuda ai galera.. Da uma olhada!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Primeira gravação de voz - My Funny Valentine (jazz standard) - Critiquem!