Avaliem a minha voz?

Autor Mensagem
    Jota J
    Membro Novato
    # nov/14

Queria opiniões sobre minha voz, e críticas são bem vindas tambem!
    https://soundcloud.com/lucas1ilva/while-my-guitar-gently-weeps

Ismah
    Veterano
    # nov/14
    · votar

Falta só pegada (cantar pra fora, vc está falando, cantar é diferente de falar) e ajuda de um professor/técnico.

Jota J
    Membro Novato
    # nov/14
    · votar

Ismah
    To fazendo aula a um mês ja, essa música é bem falada mesmo, valeu pela resposta :)

rcorts
    Veterano
    # nov/14
    · votar

Não sou cantor, mas como o Ismah disse, voz cantada é diferente de voz falada. É um lance que chamam de impostação, colocação, sei lá ao certo. É saber colocar a voz nas caixas de ressonância corretas.

Na parte "I don't know uaaau!" kkkk (bricadeira) "I don't know how" isso fica bem evidente. Você parece estar forçando e "pressionando" a laringe. Mas se você tá fazendo aulas tá no caminho. Um mês é pouco ainda, logo você estará bem melhor.

Em algumas passagens as notas tem sofrido uma degradação no final do ciclo, mas isso é normal. Seu timbre parece ser bom, precisa só de dedicação mesmo. Sucesso nessa empreita velhinho!

Ismah
    Veterano
    # nov/14
    · votar

Jota J

Cara eu tenho o curso (só falta a voz, já que tenho um p**a sotaque alemão, pois aprendi primeiro ele, o que torna minha dicção de português péssima) pra locução.

A impostação é comum na rádio, é uma voz alta, clara e definida (dicção pura).

Mitos e verdades sobre impostação.

Como é uma locução "imposta"

Explicação prática

Explicação teórica

Muitos se surpreende ao saber que eu não canto, mas como cresci nesse meio, aprendi desde muito cedo sobre canto, sempre o canto foi muito presente na família.

RafaelBernatto
    Veterano
    # nov/14 · Editado por: RafaelBernatto
    · votar

Jota J

Cara, você tem até uma certa musicalidade.. O que é importante... (Saber que precisa chegar em tal nota e tentar) Mas como disseram os companheiros aí de cima há falhas claras no quesito emissão e ressonância...

Dá uma lida aqui se quiser saber mais: 【FIXO】 Técnica vocal – O que você precisa e deve saber – e nada além disso

Há não muito tempo eu "cantava" como você.. E é incrível como a gente não consegue "enxergar" isso... Acho que porque a gente nunca "conheceu" nossa voz "no máximo" rsrs. Mas o importante é que v̶o̶c̶ê̶ nós estamos tendo aulas e isso vai ser corrigido...

Abraço.

Edit: Não gosto muito de falar sobre o timbre nesse caso, primeiro porque falta técnica, o uso correto da voz.. segundo porque timbre é questão de gosto..

Jota J
    Membro Novato
    # nov/14
    · votar

Gravei outro galera. Ta ai pra quem quiser ouvir :) https://soundcloud.com/lucas1ilva/love-john-lennon-cover

Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Avaliem a minha voz?