Autor |
Mensagem |
Jota J Membro Novato |
# nov/14
Queria opiniões sobre minha voz, e críticas são bem vindas tambem! https://soundcloud.com/lucas1ilva/while-my-guitar-gently-weeps
|
Ismah Veterano |
# nov/14
· votar
Falta só pegada (cantar pra fora, vc está falando, cantar é diferente de falar) e ajuda de um professor/técnico.
|
Jota J Membro Novato |
# nov/14
· votar
Ismah To fazendo aula a um mês ja, essa música é bem falada mesmo, valeu pela resposta :)
|
rcorts Veterano |
# nov/14
· votar
Não sou cantor, mas como o Ismah disse, voz cantada é diferente de voz falada. É um lance que chamam de impostação, colocação, sei lá ao certo. É saber colocar a voz nas caixas de ressonância corretas.
Na parte "I don't know uaaau!" kkkk (bricadeira) "I don't know how" isso fica bem evidente. Você parece estar forçando e "pressionando" a laringe. Mas se você tá fazendo aulas tá no caminho. Um mês é pouco ainda, logo você estará bem melhor.
Em algumas passagens as notas tem sofrido uma degradação no final do ciclo, mas isso é normal. Seu timbre parece ser bom, precisa só de dedicação mesmo. Sucesso nessa empreita velhinho!
|
Ismah Veterano |
# nov/14
· votar
Jota J
Cara eu tenho o curso (só falta a voz, já que tenho um p**a sotaque alemão, pois aprendi primeiro ele, o que torna minha dicção de português péssima) pra locução.
A impostação é comum na rádio, é uma voz alta, clara e definida (dicção pura).
Mitos e verdades sobre impostação.
Como é uma locução "imposta"
Explicação prática
Explicação teórica
Muitos se surpreende ao saber que eu não canto, mas como cresci nesse meio, aprendi desde muito cedo sobre canto, sempre o canto foi muito presente na família.
|
RafaelBernatto Veterano |
# nov/14 · Editado por: RafaelBernatto
· votar
Jota J
Cara, você tem até uma certa musicalidade.. O que é importante... (Saber que precisa chegar em tal nota e tentar) Mas como disseram os companheiros aí de cima há falhas claras no quesito emissão e ressonância...
Dá uma lida aqui se quiser saber mais: 【FIXO】 Técnica vocal – O que você precisa e deve saber – e nada além disso
Há não muito tempo eu "cantava" como você.. E é incrível como a gente não consegue "enxergar" isso... Acho que porque a gente nunca "conheceu" nossa voz "no máximo" rsrs. Mas o importante é que v̶o̶c̶ê̶ nós estamos tendo aulas e isso vai ser corrigido...
Abraço.
Edit: Não gosto muito de falar sobre o timbre nesse caso, primeiro porque falta técnica, o uso correto da voz.. segundo porque timbre é questão de gosto..
|
Jota J Membro Novato |
# nov/14
· votar
Gravei outro galera. Ta ai pra quem quiser ouvir :) https://soundcloud.com/lucas1ilva/love-john-lennon-cover
|