Como dizer que quero ser o vocalista da banda?

Autor Mensagem
    Zóião Musico
    Membro Novato
    # out/14

Então pessoal, eu e um amigo estamos formando uma banda de Rock, ele quer que eu seja o baixista Mas minha voz é boa pra cantar mas eu não tenho coragem de dizer isso, tenho medo de que riam de mim.Como eu digo isso pra ele?

Lelo Mig
    Membro
    # out/14 · Editado por: Lelo Mig
    · votar

"Aí fulano! Quero ser o vocalista da banda!"

De Ros
    Veterano
    # out/14
    · votar

Fala cantando, mas cantado bem pra cacete.
    Não existe argumento melhor, creio eu!

JJJ
    Veterano
    # out/14
    · votar

Cara, no primeiro ensaio que vocês fizerem, pega o microfone e canta. Se fizer direito, não precisa nem pedir... Os outros vão pedir pra você cantar.

Velvete
    Veterano
    # out/14
    · votar

Faz um discurso tipo Pedro Bial...

LeandroP
    Moderador
    # out/14
    · votar

De Ros
    Fala cantando...

É muito fácil dizer isso sendo gaúcho, bah rsrsrs

Slash_1989
    Veterano
    # out/14
    · votar

Da uma lida nos tópicos de como pegar mulher... talvez ajude.

Ramsay
    Veterano
    # out/14
    · votar

Zóião Musico

Fala o seguinte por cara:
    Eu acho que canto melhor que você.
    Vamos fazer um teste de gravação com as nossas vozes e ver o que os outros membros do grupo acham??

Ismah
    Veterano
    # nov/14
    · votar

LeandroP

To de olho... Preconceito é crime!

Zóião Musico

Te garante no trinar! Ou é um bom motivo pra ser tirado da banda. Eu ia pedir pra cantar a primeira do repertório que soubesse. Podem ficar os dois e se alternar no gogó, e mesmo vc sendo baixista vc pode cantar. Lemmi (Motörhead) e Jeff Walker (Carcass) são exemplo disso.

AllanGouveia
    Membro
    # nov/14
    · votar

cara, eu só pediria para cantar se eu cantasse melhor do que o cara que esta selecionado pro vocal... vc disse que tem a voz boa, no meu entendimento você diz com isso que tem um timbre de voz bonito, mas vc sabe cantar? domina o canto no estilo da banda que vc ta formando? se vc é bom, vc fala!

diz: cara, eu quero cantar! eu mando bem, tenho um voz legal, estudei e to pronto pro esse local! eu vou cantar... tem que se impor se vc sabe que é bom... mas se lembre que se impor não significa ser arrogante ou desrespeitoso... :D

boa sorte nessa nova empreitada, cara!

Ismah
    Veterano
    # nov/14
    · votar

AllanGouveia

Se impor não é a saída, mas como disse mostrar serviço.

erico.ascencao
    Veterano
    # nov/14
    · votar

Zóião Musico
    Considerando o repertório da banda, se você souber cantar afinado é só conversar com o cara. Não adianta só pedir e não saber cantar.

fgr
    Veterano
    # nov/14 · Editado por: fgr
    · votar

Primeiro tú começa a queimar o vocalista atual.. cria intriga, diz pros outros q ele desafina e no ensaio vc dá umas olhadas pro pessoal como quem "aí, errou de novo" faça isso mesmo que ele não tenha errado.

Depois vc se super estima pra galera...diz que vc tem treinado e que sua voz a cada dia tá melhor..

Essa parte é muito importante, se até hoje não cogitaram a ideia de vc ser o vocalista então é pq vc não é bom então minta mesmo, diga q sua voz está mais aveludada e com mais potência...

No dia do ensaio você vai cantar mal p cacete pq realmente vc é ruim mas aí entra o que? entra o velho truque de colocar a culpa na porra toda.. Tipo aquele guitarrista que culpa o efeito, o baterista que diz que as peças estão andando ou que não estava ouvindo o retorno e por isso saia do tempo...

Faça isso, diga que o microfone não te atende mas diga com classe.. tipo, o microfone não tem a impedância necessária pra comportar a extensão da sua voz, que os decibéis daquele shure-57 não dão vazão e que deveria ser um microfone dinâmico e tal.

Daí no final vc arranja um pedal compressor, delay, reverb e começa a cantar estilo Julian Casablanca ou qualquer um desses caras que usam tanto efeito de perda de sinal que ninguém vai acreditar que vc é péssimo cantor, vão achar que é seu estilão!!!!!!!

LeandroP
    Moderador
    # nov/14
    · votar

Ismah
    To de olho... Preconceito é crime!

Isso não é preconceito.

Ismah
    Veterano
    # nov/14
    · votar

LeandroP

Tá chamando nós (indiretamente) de canários... Se macaco é crime, canário tbm pode ser HUE

Lelo Mig
    Membro
    # nov/14
    · votar

Querer é poder??

Só em livro de auto ajuda!

Então, veja se você é bom cantor mesmo, porque se achar tá cheio que se acha. Veja alguns exemplos:

LeandroP
    Moderador
    # nov/14
    · votar

Ismah

Bah! Pára com isso, tchê!
    rsrsrs

Não tenho preconceito, mas admiro a forma de falar, os sotaques de cada canto do país. Se eu passar um mês no sul volto com o sotaque rsrsrs

Ismah
    Veterano
    # nov/14
    · votar

LeandroP

To alugando quartos... 100pila/semana no verão, 150 pila/semana no inverno...

Se quiser me liga HUE

Um divertimento pra ti vivente

https://www.youtube.com/user/coisasqpoafala/videos

Lelo Mig
    Membro
    # nov/14
    · votar

Ismah

Tu mora perto da borracharia do Jorge?

Ismah
    Veterano
    # nov/14
    · votar

Lelo Mig

Mais um tópico desvirtuado com sucesso...

Bem... Não sei se tu quer saber pela borracharia, pelo Jorge, pela família, pelo empacotador do Big... ou pelo meu estúdio kk

Christhian
    Moderador
    Prêmio FCC 2007
    # nov/14
    · votar

Zóião Musico
    Vou te contar uma histórinha!

Há alguns anos (precisamente 22 anos), eu tinha uma banda bem bacana. Mas eu ainda não cantava, era só um fritadorzinho bem meia boca e que adorava fazer backing vocals.

Certa vez, num show, o vocalista virou-se para mim e me mandou ficar quieto, por que eu estava atrapalhando. Fiquei puto demais, toquei com cara de poucos amigos e quase briguei com o sujeito no final do show, que terminou a conversa assim:

- No ensaio dessa semana eu vou te gravar e você vai descobrir do que eu estou falando.

Ele levou um gravador de fita, colocou um microfone perto de mim, apertou as duas teclas pra gravar (só os velhos entenderão!) e me disse: "Agora pode cantar a vontade, como você estava cantando no show!". Eu, muito esperto, quis fazer ainda melhor e dei tudo: Fiz uns agudos, cantei 'terças e quintas' e tudo mais!

Assim que acabou o ensaio, eu estava ansioso para ouvir a gravação! Quando me ouvi, não sabia se pedia desculpas pra ele e pra banda ou se me escondia em algum lugar que ninguém pudesse me encontrar. O que estava ali gravado não era o que eu ouvia na minha cabeça, de jeito nenhum! Aliás, tinha um trecho que eu tinha certeza que tinha arrebentado, mas quando ouvi a gravação quase vomitei de tão ridículo que ficou.

A pergunta pra você é: Você já se gravou / já se ouviu cantando?

Volare
    Veterano
    # nov/14
    · votar

Slash_1989

Passa esse tópico aí que to precisando hahaha

Zóião Musico

Se vc canta, pega o microfone e canta, e fala q vc quer ser.

Mas é melhor antes vc saber se canta mesmo.

Gansinho
    Veterano
    # nov/14
    · votar

Christhian
    E aí o Tio Chris ficou putão, resolveu estudar pra caralho e hoje tá cantando um pouquiiiiiiiiiiinho melhor. hahah :P

Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Como dizer que quero ser o vocalista da banda?