Autor |
Mensagem |
Bam_TussX Membro Novato |
# out/14
Tipo eu sei que alguns usam o Auto Tune mais eu cheguei a ve-lo e ele é voltado para pop e eu queria saber como os cantores de rock tipo metal,e tal eles usam outro plugin ou programa ou até msm o Auto Tune com outra config se for isso poderiam passa um tuto
|
Slash_1989 Veterano |
# out/14
· votar
Eles sabem cantar, essa é a diferença.
|
LeandroP Moderador |
# out/14
· votar
Eles sabem cantar, essa é a diferença. 2
Auto Tune mais eu cheguei a ve-lo e ele é voltado para pop
Não! Ele é voltado pra outras finalidades, mas quem não sabe cantar utiliza pra enganar o ouvido despreparado.
|
JJJ Veterano
![Melhor Collab](/img/trofeu-fcc-2014.gif) |
# out/14 · Editado por: JJJ
· votar
Autotune não é pra "deixar a voz bonita". É pra corrigir pequenos deslizes de afinação numa performance boa ou fazer efeitos esquizóides, mudando radicalmente a afinação.
Pra voz soar "bonita" ela tem que ser bonita na origem... Mas existem outros tipos de efeitos que podem melhorar a voz numa mix: compressão, equalização, reverberação, eco, doublers, etc. Mas nenhum desses efeitos faz milagre!
|
Charlizard Membro Novato |
# out/14
· votar
Autotune rende um dos efeitos mais bizarros e grotescos que já vi em vocal.
Sério, dá uma agonia só de lembrar.
|
Kayk Oliveira Veterano |
# out/14 · Editado por: Kayk Oliveira
· votar
Slash_1989
Eles sabem cantar, essa é a diferença.
Kkkkkk... famoso 'curto e grosso'!
Só acrescentando Slash... além de saber cantar, eles contam com estúdios de ponta, com profissionais extremamente capacitados e que dominam a arte da gravação, mixagem e masterização.
Junta tudo isso e a qualidade sonora é certa!
|
Christhian Moderador
![Melhor Performance Vocal / Melhor Versão](/img/trofeu-fcc-2014.gif) |
# out/14
· votar
Slash_1989 Eles sabem cantar, essa é a diferença.
Se desse pra votar 10X, eu votaria aehuaehuae
|
entamoeba Membro Novato |
# out/14
· votar
Kayk Oliveira Só acrescentando Slash... além de saber cantar, eles contam com estúdios de ponta, com profissionais extremamente capacitados e que dominam a arte da gravação, mixagem e masterização.
Além de um produtor chato que fará o vocalista repetir 20 vezes cada frase até que fique bom.
|
GersonM Membro
![Melhor Intérprete](/img/trofeu-fcc-2014.gif) |
# out/14
· votar
Além de um produtor chato que fará o vocalista repetir 20 vezes cada frase até que fique bom.
Não concordo. Já fiz esse serviço e 20 vezes é só pra esquentar...
|
JJJ Veterano
![Melhor Collab](/img/trofeu-fcc-2014.gif) |
# out/14 · Editado por: JJJ
· votar
entamoeba Além de um produtor chato que fará o vocalista repetir 20 vezes cada frase até que fique bom.
Esse é o ponto!
O Autotune e similares, quando usados com "moderação", são super interessantes para preservar um take fantástico, bonito e emocional, mas que teve um pequeno deslize aqui ou ali.
Muito melhor que refazer 20 vezes (como você falou) até ficar tudo 100% afinadinho naturalmente, mas numa performance sem graça.
|