Update depois de, nossa, quase 7 anos?

    Autor Mensagem
    Polaris
    Veterano
    # set/14


    Oi pessoal do fórum de canto!

    Faz quase 7 anos que não posto aqui, mas nesse tempo fiz aulas de lírico, tive que parar para fazer pós, depois fiz aulas de popular, parei para estudar de novo (ai ai...) e felizmente consegui um horário com minha professora favorita e estou retomando as aulas agora. Em algum ponto criei uma conta no Soundcloud e comecei a fazer colaborações com músicos de outros países, o que foi muito divertido e instrutivo. E hoje resolvi passar por aqui para ver o que mudou no fórum de canto onde comecei em 2007... fico feliz de ver que o essencial não mudou. :)

    Um comentário com base nestes últimos 7 anos: talvez vocês já estejam de saco cheio de ouvir isto, mas aulas de canto fazem um mundo de diferença. Mesmo que você só possa fazer por alguns meses, já é um excelente começo. Não desanimem com a perspectiva de anos e anos de aula, porque qualquer tempo de aula é válido e já traz resultado. Lógico que quanto mais aulas você fizer, mais habilidoso será. Mas, para quem aspira a cantor, não fazer aulas simplesmente não é uma opção, não importa que você tenha nascido um gênio do canto. Então, façam um favor a si mesmos e se matriculem, nem que seja por alguns meses, vocês sentirão a diferença rapidinho. Digo isso por experiência própria, fiz menos de um ano de aulas no total (entre lírico e popular) e a diferença de onde estou para onde comecei é total.

    (Meu Soundcloud é https://soundcloud.com/amandamagellan para quem quiser visitar. Pretendo atualizá-lo com umas novas colaborações de metal sinfônico... espero terminá-las em breve.)

    Um abraço a todos e vida longa ao fórum! :)

    RafaelBernatto
    Veterano
    # set/14 · Editado por: RafaelBernatto
    · votar


    Polaris
    Legal... que bom que voltou...

    O que seria cômico, não fosse trágico, sobre não fazer aulas de canto (por experiência própria, claro) é que se aprende mais "fazendo nada" do que treinando... rsrs

    Aqui no trabalho não dá pra ouvir.. Mas quando chegar em casa ouço tuas gravações.

    Abç.

    Kayk Oliveira
    Veterano
    # set/14
    · votar


    Muito boas as gravações cara! Parabéns!

    A Broken ficou bem da hora a harmonia... mas gostei mais da sua voz na Ariel... ficou bem firme... timbre bonitão... ficou pro!!!

    E realmente... aulas de canto fazem uma diferença monstruosa! Eu com menos de 2 meses de aula já senti a diferença... você passa a entender melhor sua voz e como usa-la corretamente; indispensável!

    Quero ver o Metal Sinfônico!!! Abraço!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Update depois de, nossa, quase 7 anos?